segunda-feira, 28 de julho de 2014

ATOR JIM CAVIEZEL DEMONSTRA SUA CONVICÇÃO PRÓ-VIDA ADOTANDO DUAS CRIANÇAS DEFICIENTES

Steven Ertelt


Ele atuou no papel principal em filmes como Além da Linha Vermelha e Conde de Monte Cristo. Fez o papel de Jesus em A Paixão de Cristo e pode ser visto na TV em vários outros papéis.

Mas é pela sua fé firme e suas posturas pró-vida que Jim Caviezel cativou milhões de pessoas pelo mundo. E ele não é apenas pró-vida na questão do aborto. Ele coloca suas posturas em prática, cumprindo suas convicções pró-vida ao adotar duas crianças com deficiência.
Depois do feito, aqui está ele dando uma entrevista (em inglês) sobre os filhos.



Saiba um pouco mais da história de Jim Caviezel:
O bebê Bo foi abandonado em um trem na China logo após nascer. Ele foi criado em um orfanato até os cinco anos de idade e disse que nunca teve uma mãe — ele veio da lama.  Um grande e visível tumor ameaçava sua vida e afastava qualquer real esperança de receber amor ou ter uma família.
O desafio de um amigo fez com que Jim Caviezel, ator que é mais conhecido por seu papel de Jesus em A Paixão de Cristo e atualmente estrela o seriado “Person of Interest,” entrasse na vida de Bo.  Em uma entrevista a Christophers, uma organização de mídia cristã, Caviezel conta: “Esse conhecido meu disse, ‘Você é pró-vida. Te digo uma coisa, se você realmente acredita no que fala, adote uma criança. Não qualquer criança, tem que ser uma com uma séria deficiência.’” Caviezel ficou “apavorado” com a possibilidade de adotar uma criança com uma deficiência, mas no fundo de sua alma, ele sabia que era o que Deus queria dele.
Quando Caviezel encontrou Bo pela primeira vez naquele orfanato na China, ele sabia que adotar Bo significaria uma vida de médicos, cirurgias, preocupações e aflições.  Mas, em uma entrevista à Catholic Digest, Caviezel declarou: “Olhei no seus olhos e, sei que vai parecer besteira sentimentalista, mas estou falando a verdade; no meu coração eu escutei esse menino me chamando, dizendo: ‘Você vai me amar?’”
Mais tarde, Caviezel e sua esposa Kerri decidiram adotar outra criança, uma menina recém-nascida e saudável. Mas antes de concluírem a adoção, conheceram uma menina de cinco anos, também com um tumor no cérebro. “O casal declarou que eles sabiam que a criança saudável encontraria um bom lar,” disse a reportagem da agência Catholic News, “mas era mais provável que a criança doente não tivesse essa sorte.  Eles decidiram adotar a criança de cinco anos, e desde então têm sido abençoados.”
Caviezel declarou à Catholic Digest que ele se tornou um novo homem desde que adotou as crianças. “Dennis Quaid me disse há muito tempo atrás quando teve seu filho Jack: ’Você sentirá emoções que você nem sabia que existiam antes de ter um filho,’” conta Caviezel. “Agora eu sei como é. Mesmo eles sendo adotados, é tão forte quanto qualquer instinto. Isso foi o que mexeu comigo. Sempre pensei que se eu adotasse, não sentiria o mesmo que se eles fossem geneticamente meus próprios filhos. Nada poderia estar mais longe da verdade.”
Bo e sua irmã LeLe precisaram de várias cirurgias, e o tumor de Bo principalmente foi mais complicado, mas Caviezel e sua esposa se sentiram abençoados pela sua família acima de tudo. “Outro dia minha filha pulou no meu colo, colocou a mão no meu rosto e sussurrou no meu ouvido, ‘Papai, eu te amo tanto,’” Caviezel contou à Catholic digest. “Isso mexe com o seu coração. Quando você chega em casa e as crianças correm até você, vêm e agarram a sua perna. É uma coisa nossa. Eles sobem nos meus pés e eu ando com eles até a cozinha, depois rimos.” Ao buscar ativamente viver a sua fé, Caviezel viu sua vida realizada mais do que ele jamais pensou ser possível.
“Tomamos o caminho mais difícil,” declarou o ator em um artigo do Catholic.org.
“Isso é o que a fé representa para mim; é ação. É o samaritano. Não é o que diz que é, é o que faz; e faz sem chamar atenção para si. Estou contando porque quero inspirar outras pessoas.”
Quando Bo, agora com 13 anos, ganhou o prêmio de estrela do mês na Victory Gymnastics Academy em março de 2011, disse que seus objetivos no futuro incluem se tornar “um policial, um bombeiro, e é claro, um pai.” Conta que gosta de tocar piano, viajar a diferentes países com sua família, e “organizar as coisas.” Ele mora com sua “mãe, pai e irmã, LeLe, que é uma bailarina.”
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do artigo original de LifeNews: Jim Caviezel Displayed His Pro-Life Convictions by
Adopting Two Disabled Children
Leitura recomendada:


6 RAZÕES PORQUE OS PALESTINOS INOCENTES ESTÃO MORRENDO EM GAZA

O meu amigo Ron Cantor escreveu um excelente artigo sobre a tão incompreendida atuação das Forças de Defesa de Israel em Gaza e as consequentes vítimas "inocentes" da guerra entre um estado de direito e o terrorismo islâmico. Não podia deixar de o transcrever, pois comprova uma realidade que muitos preferem não conhecer, ou que ignoram como resultado da verdadeira manipulação pró-terrorista fomentada pela esmagadora maioria dos órgãos de comunicação social. 
Passo a transcrever o excelente artigo. Divulgue por favor entre os seus amigos, para que entendam a realidade ocultada pela mídia e sejam esclarecidos sobre a verdade dos fatos.

6 RAZÕES PORQUE PALESTINIANOS INOCENTES ESTÃO A MORRER - por Ron Cantor

Durante estas últimas semanas o Hamas disparou mais de 2.500 rockets contra Israel - não apenas as cidades do sul, mas alcançando mais de 80% de Israel. Isto vai contra todas as convenções de guerra. Atirar contra não-combatentes é terrorismo. Isso não é permitido pelas convenções de Genebra.
Israel não teve alternativa senão defender-se. Ao fazê-lo, mais de 900 palestinianos morreram. É-nos dito que provavelmente 805 dessas pessoas são civis não-combatentes. 
Em primeiro lugar, não podemos confiar nos números que o Hamas nos apresenta, pois são uma organização terrorista mais conhecida pela propaganda do que pela honestidade. Mesmo assim, temos de nos questionar: quem deve ser culpado pelo elevado número de vítimas civis?
Mahmoud Abbas acusou Israel de genocídio. O presidente da Turquia afirmou que "a barbárie de Israel ultrapassou o próprio Hitler." O chefe da ONU condenou recentemente Israel apelidando as nossas ações de defesa como "atrozes." E até John Kerry fez troça da resposta de Israel quando o microfone estava ligado antes de uma entrevista, sem que ele se apercebesse disso.
Contudo, qualquer honesto ser humano deveria colocar a culpa inteira aos pés daqueles que começaram o conflito: o Hamas.

1. PORQUE O HAMAS USA AS MULHERES E AS CRIANÇAS COMO ESCUDOS HUMANOS
Existem amplas evidências de que o Hamas coloca crianças à volta dos seus lançadores de rockets. Isso é mais que desumano. O alvo do Hamas é duplo: impedir que Israel destrua os lançadores de rockets, mas, melhor ainda (segundo as suas pervertidas mentes jihadistas), "se Israel responder, podemos desfilar pelas ruas com montes de crianças mortas."
Escutei na CNN uma conselheira de Abbas dizer que nenhuma mãe deveria deixar o seu filho ser usado desta maneira. O argumento dela foi apenas esse - emoções, por causa da evidência das fotos. Mas, para responder à questão dela, essas são as mesmas mães que vão para a TV louvando Alá por os seus filhos terem sido bombistas suicidas. São as mesmas mesmas que andam nas ruas oferecendo doces quando israelitas são assassinados - e que rejubilaram perante as notícias de que o Hamas tinha assassinado 3 adolescentes judeus a sangue frio.
"Aqui está a diferença entre nós: nós usamos a defesa através de mísseis para proteger os nossos civis, e eles estão utilizando os seus civis para proteger os seus mísseis"(Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel).

2. PORQUE O HAMAS ESCONDE ARMAMENTO EM BAIRROS RESIDENCIAIS
Na semana passada foram encontrados 20 rockets dentro de uma escola administrada pelas Nações Unidas! Quando Israel descobre uma coisa dessas, tem uma decisão importante a tomar: ou destrói o depósito de armas, neste caso uma escola, arriscando danos colaterais, ou passa ao lado, sabendo que essas armas serão utilizadas contra Israel, suas tropas e seus cidadãos.
Oh...e mais uma...depois de ter descoberto as armas, a ONU entregou-as à polícia de Gaza, que está sob o controle do Hamas! Elas devolveram-nas para serem usadas contra civis israelitas. Sr. Ban: isso é atrocidade!
Os disparos do tanque das Forças de Defesa de Israel que atingiram o hospital al Aqsa e que infelizmente causaram vítimas civis aconteceram unicamente porque o Hamas armazenava um depósito de mísseis anti-tanque mesmo à beira do hospital. Esses mísseis já mataram pelo menos uma dúzia de soldados israelitas. O Hamas esconde-os propositadamente perto de um hospital, atraindo Israel aos bombardeamentos. 
"Ao mesmo tempo que as FDI fazem todos os esforços possíveis para minimizar vítimas civis, o Hamas e a sua táctica deliberada de misturar as actividades terroristas com o ambiente urbano são os grandes e últimos responsáveis" (porta voz das FDI).

Contudo, sejamos claros: há uma grande diferença entre danos colaterais consequentes do esforço de Israel para destruir a capacidade do Hamas em atacar Israel, e aquilo que o Hamas faz: dirigir os ataques aos civis israelitas. Não é por causa de Israel que o Hamas não é bem sucedido nos seus disparos. Mas não é por falta de tentativas: mais de 2.500 rockets em duas semanas e apenas uma vítima mortal.

3. PORQUE OS "INOCENTES" PALESTINIANOS ELEGERAM O HAMAS COMO SEU REPRESENTANTE
Depois que em 2005 Israel deixou Gaza e esperou que houvesse paz, o povo de Gaza elegeu o Hamas para o governo. Eles escolheram o Hamas! Eu entendo que isso se deveu em grande parte ao fato de a Autoridade Palestina ser então e agora completamente corrupta e de que os seus políticos enchiam os seus bolsos com o dinheiro vindo para as ajudas humanitárias dos EUA, da ONU e da Europa. Mas, mesmo assim, a alternativa era uma organização terrorista que traria o governo islâmico a Gaza e que sacrificaria os seus filhos e filhas com a mesma quantidade de pensamento necessário para comprar uma barra de chocolate?

4. PORQUE OS "INOCENTES" PALESTINIANOS NÃO SE LEVANTAM CONTRA O HAMAS E IMPEDEM QUE ELES ATIREM ROCKETS CONTRA OS CENTROS POPULACIONAIS ISRAELITAS
Esta forma de terrorismo começou há quase uma década e o Hamas ainda governa em Gaza. O povo não se levantou contra os terroristas. Esta é a terceira vez em cinco anos que eles atraíram sobre si mesmos uma resposta mortífera da parte de Israel por causa do interminável disparo de rockets. E, talvez ontem, depois de mais de 900 habitantes de Gaza terem morrido, eles tivessem que chegasse. O Hamas anunciou então que tinha sequestrado um soldado israelita. Tal como um cão que perde a atenção no momento exato em que se lhe atira uma bola de ténis, o povo de Gaza saiu imediatamente para as ruas para celebrar o rapto, que nem sequer se confirmou.

5. PORQUE O HAMAS ESCONDE ENTRADAS DE TÚNEIS EM CASAS DE CIVIS E EM MESQUITAS
O diário "Times of Israel" relatou há poucos dias: "Foram descobertas entradas para túneis dentro de casas e mesquitas - afirma o exército."
Muito se falou e escreveu acerca do assim chamado "massacrena cidade de Shejaya. Há alegações de dezenas de mulheres e crianças inocentes que terão morrido ali. Aquilo que não nos contaram é que existiam ali mais de 100 alvos terroristas, incluindo 2 mesquitas que serviam de bases e de armazéns de armamento para o Hamas.
Além disso, as Forças de Defesa de Israel alertaram os não combatentes para evacuarem a área antes deles entrarem. Será que a Inglaterra avisou Berlim antes de despejar 70.000 toneladas de explosivos sobre a cidade? Claro que os residentes de Berlim não estiveram à espera de telefonemas e folhetos alertando sobre a desgraça que viria sobre eles: 1,7 milhões evacuaram a cidade. No entanto, em Gaza, o Hamas encoraja os seus cidadãos a ficarem e morrer ali.
E ninguém condenou os EUA e a Inglaterra pelo bombardeamento de Berlim. Por quê? Porque não era um ato de agressão, mas de auto-defesa. Da mesma forma, Israel está em Gaza apenas para destruir túneis terroristas e tirar a capacidade ao Hamas para lançar rockets.

6. O HAMAS ESTÁ MARAVILHADO COM O NÚMERO DE VÍTIMAS. ISTO É EXACTAMENTE O QUE ELES QUERIAM
O primeiro-ministro israelita estava certo quando na segunda-feira passada afirmou: "Esta é a mais cruel e grotesca guerra que já vi. Não só o Hamas visa os civis (israelitas), e esconde-se atrás dos seus cidadãos, mas quer também empilhar o maior número possível de mortos para as câmaras de televisão, visando conquistar simpatia."
Sim, enquanto Israel se esforça para evitar a morte de palestinos, o Hamas quer que eles morram - e quantos mais melhor. Esta é a estratégia deles. Enquanto os comandantes do Hamas se escondem em bunkers subterrâneos, eles regozijam-se à medida que mais e mais gente do seu próprio povo morre pela causa. Mais combustível para a máquina da propaganda.

Então... questione-se...QUEM É O CULPADO?

Shalom!

FONTE: http://shalom-israel-shalom.blogspot.com.br/2014/07/6-razoes-porque-os-palestinianos.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com