terça-feira, 3 de março de 2015

IMPEACHMENT: PASTOR SILAS MALAFAIA CONVOCA EVANGÉLICOS PARA MANIFESTAÇÃO CONTRA DILMA

O pastor Silas Malafaia convocou seus seguidores nas redes sociais para se juntarem às manifestações populares do próximo dia 15 de março, quando espera-se que milhões de pessoas, em diversas cidades do país, saiam às ruas para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Malafaia é conhecido por sua oposição ferrenha e aberta à administração Dilma, e nas últimas eleições, apoiou candidatos de oposição nos dois turnos.
“Um governo que engana o povo nas eleições, [faz um] aumento absurdo da conta de luz e da carga tributária para empresas, só podemos dizer: FORA DILMA! Nunca na história desse país [houve] um governo cínico que não assume seus erros e tanta roubalheira. Dia 15 de março manifestação fora DILMA, apoio”, escreveu o pastor.
Para o pastor, um dos principais motivos para cobrar a presidente é a diferença entre o discurso apresentado durante a campanha eleitoral e as medidas adotadas durante o início de mandato.
“Apenas 2 meses de governo e todas as mentiras da campanha caíram por terra. VERGONHA! Afronta ao povo brasileiro!”, criticou Malafaia.
A omissão do governo brasileiro em relação ao terrorismo praticado pelo Estado Islâmico também foi abordada pelo líder evangélico: “Milhares e milhares de cristãos sendo massacrados esse governo de esquerdopatas não se manifesta. Se fosse um homoxessual [sendo perseguido], já tinham falado”, disparou o pastor, utilizando a retórica da simpatia do Partido dos Trabalhadores pela militância homossexual.

Impopular

A presidente Dilma enfrenta uma das maiores desaprovações de um chefe de Estado em início de mandato. Pesquisas realizadas no começo deste ano mostram que ela não seria reeleita se as eleições acontecessem entre o final de 2014 e o início de 2015, época em que ela anunciou as medidas econômicas que limitaram benefícios dos trabalhadores, como o seguro-desemprego, e cortaram o aumento do valor do programa social Bolsa-Família.

FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br/impeachment-malafaia-convoca-evangelicos-contra-dilma-74684.html

O “FOGO ESTRANHO” DE JOHN MACARTHUR

Eddie L. Hyatt

Como um homem que foi a vida inteira pentecostal e carismático, recomendo que todo líder pentecostal e carismático leia o livro “Strange Fire” (Fogo Estranho), escrito por John MacArthur. Digo isso porque precisamos ver o modo como as condutas “espirituais” bizarras e doutrinas extremistas de alguns no movimento pentecostal e carismático são vistas por aqueles que estão de fora, e usadas para surrar o movimento inteiro.
Não temos feito um serviço muito bom na hora de lidar com esses problemas de dentro. Por isso, não duvido de que Deus tenha levantado uma voz que é fundamentalmente oposta ao movimento pentecostal e carismático para lidar com esses extremos. Se Deus pôde usar um rei pagão da Babilônia para disciplinar Seu povo em Israel pelos pecados deles (veja Jer. 25:8-11), será que Ele não poderia usar um cruel pregador fundamentalista para apontar nossas falhas?
Entretanto, o livro mais recente de MacArthur não representa uma busca honesta pela verdade. É óbvio que a mente dele já estava feita quando ele começou sua pesquisa de “Strange Fire,” e ele achou o que estava procurando. Ele apresenta um raciocínio circular, começando com uma premissa falha e prosseguindo com indícios casuais seletivos que determinam o resultado.
Ele inicia mostrando sua fidelidade ao cessacionismo, isto é, a crença de que os dons miraculosos do Espírito Santo foram removidos da igreja depois da morte dos 12 apóstolos e a conclusão dos livros do Novo Testamento. Sendo esse o caso, na opinião dele, as expressões modernas de dons espirituais são falsas. Ele então utiliza os indícios casuais seletivos para sustentar sua suposição, que o leva de volta a seu ponto de partida da cessação dos dons.
Parece que MacArthur quer acreditar somente no pior do movimento sobre o qual ele escreve. Às vezes senti que ele estava embelezando o que era mau a fim de torná-lo pior. Por exemplo, para ele Oral Roberts não era um irmão cristão com quem ele tinha profundas diferenças, mas um herético que provocou muitos danos ao Corpo de Cristo — “o primeiro curandeiro fraudulento a capturar a TV, abrindo o caminho para o desfile de charlatães espirituais que vieram depois dele,” escreveu ele.
Não tenha a menor dúvida disso: a determinação de MacArthur não é corrigir um setor do Cristianismo com o qual ele discorda; a meta dele é destruir um movimento que ele considera falso, herético e perigoso.
MacArthur não está ciente ou propositadamente ignora a evidência histórica em favor da continuação dos dons miraculosos do Espírito, conforme apresentei em meu livro “2000 Years of Charismatic Christianity” (2000 Anos de Cristianismo Carismático). Ele ignora declarações claras de pais da igreja como Justino Mártir, Ireneu, Tertuliano e Agostinho sobre curas e milagres na época deles. Ele usa a declaração de Agostinho sobre línguas sendo “adaptadas aos tempos” como um argumento de que os dons haviam cessado. No entanto, ele ignora as obras posteriores de Agostinho, inclusive Retratações, em que ele reconhece a permanente atuação miraculosa do Espírito e conta de milagres que ele conhecia pessoalmente.
O argumento bíblico de MacArthur em favor da cessação dos dons é muito fraco. Ele se apoia principalmente em Efésios 2:20, onde Paulo disse aos crentes efésios que eles estavam sendo edificados na fundação dos apóstolos e profetas. Ele então argumenta que o dom do apostolado era apenas para o período da fundação da igreja, que na mente dele é o primeiro século. Continuando, ele diz que os outros dons do Espírito cessaram com o dom apostólico.
Isso, na melhor das hipóteses, é um raciocínio torcido que vai além do que o texto realmente diz. O que Paulo quer nessa passagem não é ensinar o cessacionismo, mas mostrar a fé comum dos crentes gentios e judeus em que ambos estão edificados no mesmo fundamento, que é o próprio Jesus, e tanto os escritos do Antigo Testamento (profético) quanto do Novo Testamento (apostólico) dão testemunho desse fato.
Em resumo, nós que abraçamos a obra permanente do Espírito Santo na Igreja e no mundo não precisamos nos acovardar nem fazer concessões em nosso compromisso por causa de Strange Fire. Ao mesmo tempo, que sejamos diligentes para lidar com os erros e extremismos que sempre se infiltram em qualquer movimento cheio do Espírito, quer seja a igreja em Corinto, o metodismo inicial ou o moderno movimento pentecostal e carismático.
Traduzido e editado por Julio Severo do artigo da revista Charisma: The “Strange Fire” of John MacArthur
Leitura recomendada:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com