segunda-feira, 19 de julho de 2010

O BEM QUE A MAÇONARIA FEZ AO EVANGELHO


Gostei muito dos artigos do site e boletim solascriptura-tt contra a Maçonaria. No entanto, gostaria de propor que se apresentasse um estudo sobre a influência da maçonaria no processo histórico de instalação do protestantismo / missões protestantes no Brasil.

PPPP
Caro irmao PPPP,
Às vezes, na Sua providência, Deus usa uma pessoa (ou organização ou nação) perdida e má, para nos livrar de outra pessoa (ou organização ou nação) perdida e má, talvez igual ou pior que a primeira. 
Exemplo1: Deus usou Babilônia para punir a infiel, idólatra, prostituta Israel; 
Exemplo2: Na década de 1960, Pr. Otoniel F. Mendes estava pregando ao ar livre, em frente a uma igreja católica, numa das mais atrasadas e pobres cidadezinha do interior de Pernambuco, que ele visitava pela primeira vez. Um católico, tomado de ira contra a pregação mas sem dizer nada, foi por detrás e arremessou com toda força uma enorme pedra de mais de 3 kg que errou o alvo por muito pouco, e somente passou a centímetros da cabeça do pregador. Alguns outros poucos dos católicos presentes parece que gostaram da idéia e também começaram a procurar por pedras e as erguerem para assassinarem o pastor. Mas Deus, em Sua providência, permitiu que que um dos mais fortes e mais brigões homens da cidade, que já tinha morto algumas pessoas em lutas, sacasse da cintura uma enorme faca peixeira e dissesse a todos: "O primeiro que levantar uma pedra ou tocar neste pregador será um homem morto." Os católicos com más intenções fugiram, e o homem da faca peixeira disse ao Pr. Otoniel para pregar quanto quisesse. 
Agradecemos a Deus pela Sua providência, mesmo quando Ele usa os filhos do Diabo ou usa até o próprio Diabo
Mas não devemos considerar menos má e menos merecedora de todo nosso ódio santo, de todo nosso combate, aquela pessoa (ou organização, ou nação) perdida e má, que Deus, na Sua providência, usou para nos livrar de outra pessoa (ou organização, ou nação) perdida e má, talvez igual ou pior que a primeira.
Hélio. 

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!