segunda-feira, 19 de julho de 2010

BRASÍLIA - O EGITO É AQUI!

por Johnny T. Bernardo

Ao folhear o jornal Desafio das Seitas (ano XIV, número 53), que o nosso amigo Paulo Pimentel acabara de nosenviar, uma notícia me chamou a atenção: Brasília Secreta há mais de 50 anos. Geralmente não me interesso muito pelo o que acontece por lá, mas confesso que o título da matéria me fez pensar inicialmente nos amigos do Arruda. Mas a notícia não é sobre política - pelo menos não a do século XXI. A matéria nos remete ao começo da década de 60, mais precisamente ao dia 21 de abril quando Juscelino Kubistscheck inaugura Brasília. Na verdade, o projeto não era de Juscelino: ele havia sido introduzido na constituição de 1891 sob a coordenação de José Bonifácio, maçon iniciado na ordem em 26 de maio de 1822.

A maçonaria chegou no Brasil por volta de 1787, quando foi fundada num povoado da Bahia, a Loja Cavaleiros da Luz. Entretanto, foi somente a partir de 1822 que a ordem deu início ao seu projeto de dominação do Brasil, tendo D. Pedro I como um dos seus mentores. Após ele, sucederam-se inúmeros outros políticos, todos comprometidos com os ideais da maçonaria, destacando-se José Bonifácio. Ao proclamar a República, a maçonaria deu início ao segundo passo de dominação espiritual e social dos brasileiros - sugeriu por intermédio de Bonifácio (mas antes também por Marques de Pombal, 1716) a tranferência da capital para uma região que mais tarde seria conhecida como Brasília. Dez anos após a República, o presidente Floriano Peixoto ordenou o início de uma expedição rumo ao interior do Brasil, tendo Louis Cruls como o chefe da expedição. O objetivo era demarcar a área onde seria construída a futura capital do Brasil.

A expedição rumo ao interior do Brasil foi impulsionada principalmente após a "revelação" de Dom Bosco, que em 30 de agosto de 1883 disse ter recebido uma visão (em forma de sonho), sobre o futuro da humanidade. Ele relatou à época:

"Entre os paralelos de 15º e 20º havia uma depressão bastante larga e comprida, partindo de um ponto onde se formava um lago. Então, repetidamente, uma voz assim falou: "...quando vierem escavar as minas ocultas, no meio destas montanhas, surgirá aqui a terra prometida, vertendo leite e mel. Será uma riqueza inconcebível...".

É principalmente a partir desta "revelação" que começam a surgir em Brasília e nas proximidades do Distrito Federal inúmeras comunidades alternativas, todas inspiradas na "visão" de Dom Bosco e nos ideais da maçonaria. Uma dessas comunidades é a Civilização Solar MSG 083 Brasília Mística, que enaltece tanto os patronos da República brasileira como J.K, chamado por eles de "faraó do século XX", tamanha foi a "importância" (se é que podemos classificar assim a influência de J.K) nas mudanças que o Brasil começaria a sentir após a inauguração da capital dos maçons e místicos nacionais e internacionais.

Toda essa história e outras mais são analisadas no livro "Brasília Secreta - de Akhenaton a JK", da egiptóloga Iara Kem e do professor Ernani Fiqueiras Pimentel que apresentam dados e levantamentos feitos no Egito e em museus de várias partes do mundo para defender a tese de que Brasília teria surgido a partir de uma inspiração maior e com um destino ainda por se revelar. Mas isso será um tema para o próximo artigo. Antes, é preciso dizer que o papel que JK desempenhou na transferência da capital do Brasil vai muito além do que um simples interesse econômico (promover o crescimento do centro - oeste). Mas, volto a dizer: esse será um tema para o próximo artigo. Não perca!

Um comentário:

  1. Ola, a paz de Cristo.
    Fiquei impressionada ao ler esse artigo; ontem estavamos estudando apocalipse 12 e chegamos a um entendimento de que o Brasil era considerado o deserto para onde a mulher fugia... Vimos um desenho do mapa mundi, onde víamos nitidamente o desenho de um dragão vindo da Asia, uma águia que tocava nosso solo, muito interessante. O que nos fez pensar também em como nosso país se originou, visto que na bíblia, os desertos ao redor das grandes cidades, eram considerados refúgios de toda sorte de ladrões e mal feitores expulsos das civilizações. E essa sua comparação veio bem de encontro! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!