O advogado Cícero Bordalo Junior anuncia que está se retirando da equipe que defende o governador Pedro Paulo Dias, preso sexta-feira na Operação Mãos Limpas.
Eis a nota que ele acabou de enviar ao blog:
“Ilustre Jornalista
Pela presente missiva, torno público o meu sentimento em não mais desejar participar, da equipe dos eminentes advogados, responsáveis pela defesa do Governador do Estado do Amapá, Dr. Pedro Paulo Dias de Carvalho, vez que possuo opinião técnica totalmente divergente da atual estratégia adotada pelos nobres colegas que passaram a atuar nesta defesa. Entendo, que em Processo de Habeas Corpus, não se deve analisar e discutir as provas do Inquérito ou da inocência de investigados, eis que este Remédio Heróico não comporta tecnicamente aludida conduta, por ser uma via estreita para dito debate, segundo torrencial ensinamento de jurisprudência selecionada do Excelso STF e do Egrégio STJ.
Referido tema referente a “provas”, entendo deva ser amadurecido e avaliado somente e durante a instrução processual. Portanto, criado está o conflito de idéias, ínsito ao exercício da advocacia. Penso, enfim, que já deveríamos ter intentado respectiva medida excepcional.
O tempo urge e o interno está em sofrimento com sua execração pública nacional. Todavia, esclareço a imprensa nacional que permanecerei na defesa dos empresários e servidores públicos federais e estaduais, envolvidos neste complexo procedimento.
CÍCERO BORDALO JUNIOR – ADVOGADO CRIMINALISTA – MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS CRIMINAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO.”
FONTE: ALCINÉIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!