Nordeste será a primeira região do Brasil a receber exemplares de cartilha contra a candidata do PT à presidência da República.
Foi lançada na manhã de hoje (22) em Fortaleza a campanha “Sou evangélico e não voto em Dilma”, idealizada pela Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Estado do Ceará (Comaduec) – entidade religiosa que há mais de 8 anos vem se destacando na sociedade ao se envolver em discussões polêmicas.
Em um café da manhã, realizado em um templo na Barra do Ceará, com a participação de 400 pastores, 80 líderes de seccionais municipais e 19 superintendentes estaduais, a entidade apresentou o modelo de carta de orientação política na qual enumera ‘seis motivos’ pelos quais não vota na candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Com intenção de orientar os evangélicos sobre os perigos que a candidata petista pode oferecer ao segmento religioso, caso eleita presidente, na carta a entidade ressalta o envolvimento de Dilma com guerrilhas e sequestros à época da ditadura, bem como seu atual apoio à Nova Ordem Mundial - em destaque, sua provável influência política na desarticulação de projetos de interesse cristão, elaborados pela bancada evangélica no Congresso.
Segundo o presidente do Conselho de Assuntos Políticos, pastor Antônio Dutra, já estão sendo confeccionados mais de 1 milhão de exemplares da carta, que serão distribuídos inicialmente nas principais capitais do Nordeste por 500 agentes de conscientização política. Ele revela que todo o trabalho desses gentes será voluntário, sem nenhum custo aos cofres da entidade, e dividido em equipes que atuarão nos nove estados nordestinos. “Contaremos com a ajuda de jovens de diversas igrejas, que unicamente receberão da convenção almoço e transporte. E nada mais”, disse.
Ainda na carta, a entidade alerta sobre a intenção de Dilma em facilitar no país a adoção de crianças para casais homossexuais, que, para os pastores, seria uma forma de aumentar ainda mais o número de‘sodomitas’ na sociedade atual. “Dilma é mãe, porém não é casada. Sua vida anda na contramão da fé cristã. Quem pesquisar seu histórico vai perceber que ela é sim uma ameaça aos valores e dogmas que nos foi ensinado como o certo”, afirmou Dutra, que viaja a Recife (PE) na próxima semana para se articular com lideranças locais.
O presidente nacional da Comaduec, bispo Shelley Macedo, que também esteve presente no lançamento da campanha, disse a nossa equipe que apóia a iniciativa e garantiu a captação de recursos por meio de doação para possibilitar o trabalho dos agentes. “Carros e ônibus não vão faltar para a locomoção desses jovens. Estou me reunindo com empresários evangélicos e simpatizantes de vários estados do Nordeste, que estão dispostos a nos ajudar”, revela. Indagado se nesse ano haverá a divulgação do protesto em outdoors, como foi em 2008 com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que comprou briga com a entidade ao vetar a Bíblia Sagrada nas escolas, o bispo hesitou em responder, afirmando que não se preocupa com a maneira que a mensagem será divulgada. “Se é em outdoors, busdoors, cartazes etc, isso é o que menos importa. O que importa é que a mensagem seja divulgada, porque muitos são os evangélicos nordestinos que estão por fora do que Dilma planeja contra a igreja do Senhor Jesus. O povo do Sul, porém, já está vacinado, pois os pastores daquela região são compromissados com o bem-estar de suas ovelhas. Agora cabe a nós fazermos nossa parte aqui no Nordeste”, afirmou o religioso.
Na próxima semana, exemplares da carta serão disponibilizados gratuitamente aos evangélicos no Ceará, nas igrejas filiadas à Comaduec e em sua sede. Apesar do número de exemplares ser pequeno para atender os mais de 10 milhões de evangélicos da Região Nordeste, a entidade espera sua multiplicação por meio de xerografia, promovida pelos demais evangélicos conscientizados no percurso da campanha. Para os leitores da AD NEWS, já é possível o download do exemplar. Basta baixá-lo no nosso Net Box, que fica à esquerda da tela.
Daniely Lopes, Redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!