terça-feira, 27 de dezembro de 2011

JUSCELINO RECEBE TÍTULO DE GRÃO-MESTRE HONORÁRIO DO CEARÁ

O advogado Juscelino Moraes do Amaral, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, acaba de trazer para a Maçonaria Rondoniense duas comendas de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos obreiros da (Glomaron). Na última quinta-feira, dia 22, Juscelino recebeu pelas mãos do grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará (Glec), Etevaldo Barcellos dois títulos da Grande Loja Maçônica do Ceará: o de Maçom Emérito da Loja Igualdade nº 82, uma das mais antigas de Fortaleza; e o de Grão-Mestre Honorário da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará (Glec).
Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, Juscelino coordena ações na Maçonaria de Rondônia que vem despertando a atenção dos maçons de outros Estados. “Não posso deixar de reconhecer que essas comendas são fruto do trabalho de toda a irmandade em Rondônia. Sem o apoio e a dedicação dos obreiros da Glomaron, nada disso estaria acontecendo”, reconhece humildemente o advogado que, no momento, se prepara para assumir uma importante missão no Governo de Rondônia. 
Antes mesmo de ser empossado como secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, ato que deverá acontecer na terça-feira, dia 3 de janeiro, Juscelino Moraes do Amaral, um rondoniense nato, desenvolve relevantes trabalho em favor da construção da imagem de Rondônia perante os olhos do Brasil e do mundo. “Na Casa Civil do Governo de Rondônia, vou trabalhar para ajudar o governador Confúcio Moura na tarefa de bem administrar o Estado, consciente de que temos uma missão árdua pela frente, mas, se conseguirmos cumpri-la bem, estaremos ajudando também na construção de uma sociedade mais igual para todos”, avalia Juscelino. 

Humildade 

Ao falar sobre a concessão da honraria, o Grão-Mestre da Glomaron acrescenta que, a exemplo do título de Grão-Mestre Honorário do Estado de Goiás, conferido pela Grande Loja Maçônica daquele estado, os títulos recebidos no Ceará representam o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos maçons de Rondônia. ”Também estamos levando ao conhecimento da Maçonaria Universal as ações da Maçonaria em Rondônia, como fizemos em recente visita a oito países do Leste Europeu e da Europa”, relata Juscelino Amaral. 
Maçonicamente falando, o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia faz questão de ressaltar que esse reconhecimento conferido a Glomaron deve ser recebido de forma fraterna e com humildade, para a continuidade da transformação interna do ser. “A trilogia liberdade, igualdade e fraternidade na revolução francesa e o compromisso de Simon Bolívar na libertação dos povos das Américas deve continuar a pulsar no interior de cada homem livre e de bons costumes, na distribuição do amor, da paz e da justiça social”, recomenda Juscelino Moraes do Amaral. 
Com a comenda conferida pela Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, já são três os títulos de grão-mestre honorário que o grão-mestre da Glomaron recebe. O primeiro foi outorgado pela Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), em dezembro do ano passado. O segundo foi conferido pela Gleg e o terceiro pela Glec. 
Numa demonstração de que o trabalho realizado pela Glomaron está sendo conhecido pelas lojas de outras unidades federadas, o grão-mestre da Glomaron já foi convocado a comparecer em Belém (PA), no mês de fevereiro próximo, para também receber o titulo de Grão-Mestre Honorário da Grande Loja Maçônica daquele estado. 


Assessoria de Imprensa

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: www.NAHORAONLINE.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!