A Prefeitura de Rio Claro entregou no último sábado, 17, as obras de revitalização da praça Shekhinah, localizada na rotatória da Avenida Kennedy, na entrada da cidade, quase em frente a empresa Velho Barreiro. Termo de origem hebraica, shekhinah significa presença ou moradia de Deus.
No local, foi instalado um dos principais símbolos do judaísmo, o Menorah, uma espécie de candelabro com seis hastes laterais e uma central, todas terminadas na forma de uma flor de amêndoa aberta, onde os antigos despejavam azeite de oliveira batido para alimentar as chamas.
A obra de revitalização atendeu reivindicação do Conselho de Pastores Evangélicos de Rio Claro, visto que a área não recebeu cuidados ao longo de governos anteriores e se encontra num ponto estratégico para recepcionar quem chega à cidade. Além do Menorah, que à noite fica iluminado por um holofote de foco dirigido, a praça recebeu novas tulipas na luminária, poda da grama e, em breve, terá também o desenho do Menorah reproduzido num canteiro florido.
Participaram da cerimônia a 1ª Dama do Município, Rosana Pinhatti Altimari, que representou o prefeito Du Altimari, os pastores Carlos Travensolo, presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Rio Claro, e Jairo Ricardo Tardivo, secretário geral da entidade, bem como outros membros do referido conselho.
A prefeitura foi representada também pelos secretários municipal de Agricultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca, de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi e da Sepladema, Milton Machado Luz. Presentes ao evento os vereadores Sérgio Desiderá e Maria do Carmo Guilherme.
Segundo o pastor Jairo, a revitalização da praça e o significado explícito do Menorah ali instalado estão em harmonia com a mensagem que o Conselho dos Pastores Evangélicos de Rio Claro quer transmitir aos visitantes e turistas, às pessoas e motoristas que passam pelo local diariamente. “É importante que todos tenham a percepção de que estão entrando numa cidade abençoada por Deus, e o Menorah está lá justamente para nos lembrar dessa presença divina, protetora e inspiradora”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!