quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Televisão francesa mostra imagens das câmaras de segurança, de onde destaca a «comemoração» de dois alegados funcionários do hotel depois de avisada a polícia
A cadeia de televisão francesa BFMTV difundiu, esta quinta-feira, as primeiras imagens de videovigilância do hotel Sofitel de Nova Iorque, a 14 de Maio, mostrando o antigo responsável do FMI e a empregada de quarto que o acusou de assédio sexual.
As imagens mostram Dominique Strauss-Kahn a deixar o hotel, calmamente, às 12:27. Cerca de 25 minutos depois, vê-se Nafissatou Diallo, a empregada que o acusa a sair de um elevador e a conversar com dois funcionários. Depois desta conversa, é chamada a polícia. 
É depois disto, às 13:34, que surge o momento mais polémico da gravação: dois alegados funcionários do hotel vão para o que parece ser uma copa, uma área reservada e longe dos olhares de terceiros, e comportam-se como se estivessem a comemorar alguma coisa. A BFMTV chama ao momento a «dança da alegria».
Dominique Strauss-Kahn foi preso a 14 de Maio, em Nova Iorque, e o processo legal contra ele foi abandonado em Agosto, mas um procedimento civil ainda está a decorrer. Esta situação acabou com as ambições políticas do antigo favorito nas sondagens para a eleição presidencial em França, em 2012.
FONTE: TVi24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!