Por Haroldo Caballeros
Haroldo Caballeros é fundador e pastor da Igreja El Shaddai, na cidade de Guatemala, uma igreja com vários milhares de membros. Ele era advogado, antes de Deus chamá-lo para o ministério. Viajava muito, ensinando aos líderes evangélicos de muitas nações como guerrear espiritualmente. Haroldo serve como coordenador de área da Spiritual Warfare Network e como representante latino-americano da United Prayer Track do Movimento A.D. 2000 e Além. O seu ministério interdenominacional, Jesus E Senhor, da Guatemala, conta com mais de vinte mil intercessores na Guatemala.
A Guerra do Golfo Pérsico, em 1991, foi diferente de todas as guerras anteriores.
Sua curta duração, o vasto e diversificado nível de tecnologia, e as comunicações e informações altamente sofisticadas que coordenaram as forças aliadas, tudo contribuiu para a obtenção do alvo, com pouquíssimas perdas de vidas.
A maioria dos entendidos concorda que a tecnologia sofisticada foi o principal fator que permitiu essa vitória sem grande perda de vidas humanas.
MAPEAMENTO ESPIRITUAL
O mundo natural é apenas um reflexo do mundo espiritual, e sempre houve conexão entre esses dois mundos.
Nós, que estamos interessados na guerra espiritual, estamos buscando constantemente uma tecnologia espiritual aprimorada.
O trecho de Isaías 45.1-3 ajuda-nos a perceber que Deus revela novas informações a seu povo, a fim de que possamos desempenhar melhor o nosso papel e obter a vitória.
Podemos esperar que, se Deus adiantou-se a Ciro, o seu "ungido", então é provável que ele fará a mesma coisa em nosso favor, hoje em dia. Ele preparará o nosso caminho à nossa frente (v. 2), fornecer-nos-á os tesouros das trevas e as riquezas ocultas dos lugares secretos (v. 3), a fim de subjugar nações.
A população do mundo cresce cada vez mais, e estamos enfrentando um desafio estonteante - três bilhões e seiscentos milhões de pessoas que ainda não ouviram o evangelho!
Entretanto, nosso Deus é soberano e está revelando novas e melhores estratégias, para que possamos atingir esses bilhões em nossa própria geração.
Estou convencido de que o mapeamento espiritual é uma dessas revelações.
Esse é um dos segredos divinos que nos ajuda a abrir nossos "detectores" espirituais, e que nos mostra a situação da humanidade conforme Deus a vê, ou seja, espiritualmente, e não como nós a vemos, naturalmente.
Se eu tivesse de definir o mapeamento espiritual, então diria: É a revelação de Deus sobre a situação espiritual do mundo no qual vivemos. É uma visão que vai além de nossos sentidos naturais, e, pelo Espírito Santo, revela-nos onde estão as hostes espirituais das trevas.
O mapeamento espiritual fornece-nos uma imagem ou fotografia espiritual da situação nos lugares celestiais acima de nós.
O que uma chapa de raios-X é para um cirurgião, o mapeamento espiritual é para os intercessores. Trata-se de uma visão sobrenatural que nos mostra as linhas, a localização, o número, as armas do inimigo, e, acima de tudo, como o inimigo pode ser derrotado.
O mapeamento espiritual desempenha o mesmo importante papel que a espionagem e o exame de campo do inimigo desempenham durante uma guerra.
Esse mapeamento é um instrumento espiritual, estratégico e sofisticado, que é poderoso em Deus para ajudar na destruição das fortalezas do adversário.
Também deveríamos sublinhar outro aspecto de nossa visão sobrenatural, a saber, os milhões de anjos que Deus tem enviado para ministrar àqueles que herdam a salvação (ver Hb 1.14).
Os anjos obedecem ao chamamento do Senhor.
Eles são guerreiros espirituais que, como um exército disciplinado, recebem as suas ordens da parte do próprio céu. Eles saem em nosso socorro e nos ajudam a derrotar o inimigo (ver Dn 10.13; Sl 91.11 e Ap 12.7).
FONTE: Destruindo Fortalezas, Cap. 5 – C. Peter Wagner
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!