sexta-feira, 1 de julho de 2011

CONSPIRAÇÃO E ASSASSINATO - DIANA FARIA 50 ANOS: FAMÍLIA REAL ACUSADA DE ENVOLVIMENTO


FRANÇA FALA OUTRA VEZ EM CONSPIRAÇÃO


As revelações sobre o caso envolvendo Dominique Strauss-Kahn reabriram os rumores conspiratórios na França. Deputados socialistas, aliados do ex-diretor do FMI, questionam agora o comportamento do Hotel Sofitel, onde estava hospedado Strauss-Kahn. O hotel, do grupo francês Accord, teria informado a presidência da França sobre o escândalo no momento em que Strauss Kahn foi preso, bem antes de o caso chegar à imprensa. Para deputados, a relação estreita entre o grupo e Sarkozy deveria ser investigada, insinuando que a denúncia pode ter sido orquestrada em Paris. O hotel se recusa a comentar as acusações.

FONTE: ESTADÃO
Nada pacífica foi a investigação que concluiu que a causa da morte de Diana se ficou a dever à negligência do motorista que perdera o controlo do carro, por se encontrar embriagado e sob o efeito de anti-depressivos, e dos ‘paparazzi’ que os perseguiam.
A principal voz discordante é a do empresário Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi e proprietário do Hotel Ritz, de onde partiu o casal, defendendo que o acidente fora obra de uma conspiração envolvendo a Família Real. Os motivos? Aparentemente, Diana estaria grávida de Dodi e a ‘racista’ Família Real jamais iria admitir a herdeira do trono ter um filho de origem muçulmana.


Mas há mais: o documentário ‘Unlawful Killing’, ainda sem data de estréia em Portugal, especula ainda sobre uma teoria de conspiração envolvendo os Serviços Secretos Britânicos no ‘assassinato’ de Diana, recupera o passado nazi da família do Príncipe Filipe. Nem o Príncipe Carlos escapa, mencionado numa carta em que a Princesa o refere atentando contra a sua vida, ou os fabricantes de armas americanos claramente em oposição ao movimento de Diana contra as minas anti-pessoais.
Na posterior conferência de imprensa, o actor Kevin Allen (pai da actriz Lily Allen), aqui na posição de realizador do documentário, acabou por admitir que Mohamed acabou por financiar totalmente o documentário, apesar de não estar indicado nos créditos.
O Realizador Keith Allen explica-se:

Diana estava em posição de abalar a estrutura”
 a última foto da princesa Diana antes dela morrer
PORQUE DECIDIU FAZER ESTE FILME E COM QUE OBSTÁCULOS SE DEPAROU?
Keith Allen – Tudo começou quando decidimos entrevistar Mohamed Al Fayed sobre o que pensava sobre o sucedido, alguns meses antes da investigação. Durante o processo tentámos arranjar dinheiro de várias cadeias de televisão. Até que chegámos a Al Fayed que decidiu apoiar o projecto. 

QUAL O SEU OBJECTIVO?

Este foi um filme muito difícil de fazer. Eu não quis fazer um filme sensacionalista, mas quis que o público percebesse o que se estava a passar do ponto de vista de Medicina Legal. Acho que é essa uma das grandes novidades deste filme. É que neste caso nada é como parece. 

HÁ DIVERSOS ASPECTOS DESTE FILME QUE JÁ SABÍAMOS. QUE INDÍCIOS CONSIDERA INÉDITOS NESTA INVESTIGAÇÃO?

É verdade que não há muitas coisas novas neste filme, até porque os melhores segredos estão fechados nos cofres dos Serviços Secretos ingleses. O que faço é usar a informação e colocá-la sob um novo ângulo. No entanto, acho que muita gente não sabia das implicações nazis do Príncipe Filipe. É o que é, mas não deixa de ser um elemento importante saberem dessa ligação da família dele com o partido nazi.

O QUE ESPERA QUE A CASA REAL FAÇA? QUE PEÇA DESCULPAS?

Veja bem, este filme não é um ataque à monarquia. Apenas questiona o papel da estrutura. Agora é claro que existem ligações da Casa Real com o ‘establishment’ (a elite que detém o poder). 

PORQUE NÃO MENCIONOU NO FINAL DO FILME O ENVOLVIMENTO DE MOHAMED AL-FAYED NO FINANCIAMENTO DO FILME?

Não me pareceu relevante. Há muitos filmes grandes americanos que são financiados pela máfia e isso não é referido...

MAS QUE PARTE NÃO FOI FINANCIADA POR ELE?

Nenhuma. 

E QUANTO APLICOU NO FILME?

Cerca de 5 milhões de euros.

QUAL É A SUA OPINIÃO PESSOAL SOBRE OCASO?

Acho que algo correu muito mal. A Diana estava numa posição de abalar algumas estruturas. Acho que ela poderá ter sobrevivido ao acidente e acho que existe uma cobertura gigantesca sobre o que realmente se passou.

FONTE (Portugal): CORREIO DA MANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!