Dr. Fábio
Blanco
O jornal Le Figaro traz
uma matéria que dá alguns detalhes da briga existente entre a Apple e a Google: Apple lance une application de plan
face à Google Maps. Nela, o jornal francês apresenta a guerra
que há, entre essas duas empresas de tecnologia, na busca de adquirir mais
força no desenvolvimento de aplicativos que possuem a capacidade de colher
dados de seus usuários. Em princípio, essa parece uma clássica batalha
comercial. Com os dados em mãos, as empresas poderiam vender mais facilmente, e
por um preço melhor, espaços de propaganda em sites e nos próprios aplicativos.
Por exemplo, seria possível o envio de um comercial sobre determinada empresa
no momento exato em que o usuário estivesse passando pelas redondezas de sua
localização. No entanto, o que parece apenas uma questão de concorrência está
se tornando um encarniçada luta por controle absoluto. Tanto a Google como a
Apple estão se especializando em colhimento dos dados de seus clientes, de tal
maneira que lhes é possível traçar um perfil quase completo de gostos, hábitos
e até ideias dessas pessoas. Imagine o poder que essas empresas estão
adquirindo com todas essas informações em mãos.
É importante ressaltar, ainda, que ambas
as empresas são grandes defensoras de uma agenda global que inclui a promoção
do homossexualismo, do aborto, redução populacional, das políticas ecológicas,
da ideia do aquecimento global e tudo aquilo que faz parte do planejamento de
dominação mundial que nasce dentro das Nações Unidas e outros grupos mais
discretos, porém não menos poderosos.
Se torna fácil, então, para essas
empresas, segundo suas próprias políticas, empreender qualquer tipo de
perseguição, restrição e dificuldades contra aqueles que fazem parte dos grupos
não agradáveis aos seus planejamentos.
Júlio Severo, incansável batalhador que
denuncia há tempos o perigo da agenda homossexual que vem sendo imposta contra
a sociedade já sofreu esse tipo de boicote, tendo ficado algum tempo com seu
site fora do ar por causa de denúncias infundadas contra seu trabalho. Hoje
mesmo, vemos tanto seu site, como o próprio Mídia sem Máscara tendo seu acesso
dificultado para aqueles que utilizam o navegador Chrome, da Google. Seria isso
já um princípio de demonstração do poder da empresa? Não sei, mas me faz questionar
por que, logo dois sites que divulgam ideias contrárias às políticas globais
estão sendo afetados por esse problema.
Eu mesmo sou um utilizador dos aparelhos
da Apple. Porém, tenho consciência de como me torno vulnerável por isso. É
possível, para essa empresa, sem grandes dificuldades, por meio de meus
aparelhos, determinar minha localização, o que, convenhamos, não me parece o
melhor exemplo de privacidade.
O que estamos vendo, portanto, é uma
disputa entre duas grandes empresas de tecnologia que, aparentemente, estão
empreendendo todos os seus esforços para se aproximarem da figura do Big
Brother. O problema é que, diferente do imaginado por Orwell, essa tirania não
está sendo exercida por meio de um poder imposto por algum governo soberano.
Ela está ocorrendo dentro de uma liberdade plena de escolha. Isso quer dizer
que apenas estamos trocando nossas consciências por um pouco de luxo e
conforto.
A atual e futura escravidão têm este
caráter: serão buscadas por desejo dos próprios escravos.
Fonte: Discursos de Cadeira
Divulgação: www.juliosevero.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!