Qual a palavra que melhor descreve a identidade brasileira? Futebol? Samba? "Jeitinho"? Nada disso: antes de ser o país da bola, da música e onde se resolve tudo, ainda que com jeitinho...o Brasil é o país da mistura, da miscigenação. Aqui é onde diferentes povos, culturas e ritmos se misturam, dando ao Brasil o tom e o sabor que marcam o nosso país.
E mudar de estátua para anjo, orixá, espírito ou um outro "Deus" não representado não torna menor a cegueira. A Bíblia não nega a existência de seres espirituais capazes até mesmo de fazerem grandes milagres e sinais, como matar pessoas ou fazer cair fogo do céu. Mas esses seres não são Deus. Não se comparam ao poder do Criador de todas as coisas.
Fazendo uma comparação, um apresentador de TV pode sim fazer alguma coisa, como reformar carros e até mesmo todo um vilarejo, como fez Luciano Huck. Um ser espiritual pode até curar alguém de uma enfermidade. No entanto, só Deus pode salvar definitivamente uma alma seca e sedenta, morta pelos pecados e transformá-la por meio do Seu Espírito, de modo que ela se torna como um salgueiro plantado junto a correntes de águas! Os ídolos podem até mudar a sua vida neste mundo, mas Deus pode transformá-la para sempre, aqui e depois da morte.
|
Lembre-se disso, Israel
Por que então caímos nessa cegueira? A explicação é no pecado que habita em nós, que faz com que nos esqueçamos dessas verdades. Não é preciso muita razão para deixarmos de adorar estátuas ou percebermos que os seres espirituais são limitados em seu poder. Mas até o mais sábio dos homens acaba se esquecendo do Deus vivo e coloca um ídolo no lugar: seja o dinheiro, os prazeres ou até a sua própria racionalidade.
Precisamos nos lembrar de quem é Deus e do quanto Ele é superior aos demais. Em Isaías 44, o Senhor também pede aos israelitas que se lembrem das previsões que Ele fez por meio de Seus profetas e que se realizaram como uma prova de Seu poder superior. Hoje, Ele nos pede que façamos o mesmo. Podemos ver hoje em nossas Bíblias uma série de profecias que se cumpriram, relatos feitos séculos antes do nascimento de Jesus e que se cumpriram à risca, desde o lugar de Seu nascimento até a Sua ressurreição, incluindo detalhes como a divisão de suas vestes pelos soldados romanos (Sl 22:18). O cumprimento destas predições é uma prova de que as outras profecias e verdades bíblicas são reais e irão acontecer.
Mas essa lembrança também é um convite a ação. Até hoje, Deus fala por meio do profeta Isaías, chamando não só a Israel, mas todas as nações da Terra ao arrependimento. Hoje o Senhor o convida a deixar para trás os ídolos e tornar-se propriedade exclusiva de Deus. O caminho está descrito nas palavras de Jesus Cristo:
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida;ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6)
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:16-18)
Deixe para trás o caldeirão de deuses e venha servir ao Único Senhor. Garanto que Ele tem pra você algo muito melhor do que uma Lata Velha ou um Lar Doce Lar.
Graça e paz do Senhor,
Helder Nozima
Barro nas mãos do Oleiro
FONTE:http://reformaecarisma.blogspot.com.br/2011/01/o-caldeirao-de-deuses-de-luciano-huck.html
|
Sem querer ofender ninguém, mas vou discordar do que foi dito aqui sobre o Luciano, ele é um exemplar pai de família, tem a fé dele, que a ele somente diz respeito, é abencoado haja visto que sua família é próspera e feliz e nem por isso precisam ser evangélicos! moro no exterior, sou próspera e feliz e também rendo homenagens á Iemanjá há anos, sendo que isso em nada muda meu caráter, que é de fazer o bem pelas pessoas. Sinto muito mas o que vejo é que o Fanatismo está afastando as pessoas e tornando impossível o convívio pacífico e respeitoso no Brasil, que pena...
ResponderExcluir