sexta-feira, 25 de abril de 2014

ALGUMAS PERGUNTAS HONESTAS PARA OS QUE SE PROFESSAM CRISTÃOS GAYS

Eu tenho interagido com um número de homens e mulheres que se identificaram como ateus gays, e seu ateísmo e sua homossexualidade foram inter-relacionados, uma vez que rejeitou o Deus da Bíblia, porque eles entenderam as Escrituras rejeitam a prática homossexual. E assim, dada a opção de rejeitar a sua própria identidade ou rejeitar um Deus a quem eles entenderam rejeitaram, eles escolheram rejeitá-Lo.
Hoje, no entanto, mais e mais homens e mulheres que se identificam como LGBT estão professando ser dedicados cristãos, acreditando que a igreja tem interpretado erroneamente as Escrituras através dos séculos e alegando que comprometidos, monogâmicas  relações do mesmo sexo podem ser abençoados por Deus.
É para aqueles que se identificam tanto como gays e cristãos que eu gostaria de fazer algumas perguntas honestas. 
Você pode tomá-las como adversárias, mas, na realidade, eu faço essas perguntas no amor de Deus e no temor de Deus, sendo zeloso pelo seu bem-estar no Senhor.
E embora seja fácil para algumas pessoas a jogar em torno da palavra ódio, você não vai encontrar uma sílaba de ódio, nestas palavras, porque não há um pingo de ódio no meu coração.
1. Você tem 100 por cento de certeza de que sua interpretação da Escritura a respeito da homossexualidade é a correta?
Tenho certeza que muitos de vocês passaram por lutas terríveis que tentam conciliar suas atrações sexuais e românticos com as Escrituras, e que deve ter sido um alívio incrível quando você ouviu falar de uma leitura diferente da Palavra, aquele que você disse que você poderia buscar um relacionamento abençoado por Deus com alguém do mesmo sexo.
Mas tem 100 por cento de certeza diante de Deus que a sua interpretação é a correta? Você está disposto a arriscar sua alma, dando-se a algo que pode ser verdadeiramente desagradar aos Seus olhos?
Uma vez ouvi um pastor gay dar uma palestra sobre essas questões em um gay local e centro de lésbicas, e para minha surpresa, ele não era dogmático, em sua apresentação, dizendo que ele pensou que sua interpretação era correta, mas ele não era nada certo e definido . Eu me perguntei: Então como ele pode fazer o que ele está fazendo?
Alguns anos depois, participei de um fórum em uma faculdade local junto com uma pastora lésbica e alguns outros, e mais uma vez, para minha surpresa, a pastora lésbica não era dogmática, encorajando todos lá para buscar o Senhor e estudar a Palavra por si mesmos.
Claro, é bom para nós, ser humilde quando se aproximar de Deus e Sua Palavra, e nenhum de nós pode pretender estar certo sobre todas as questões doutrinais único. Mas há algumas colinas que Devemos ter a certeza suficiente para morrer, e antes de entrar em um relacionamento sexual com alguém, é melhor ter 100 por cento de certeza de que a união é santa aos olhos de Deus e que o casamento é um casamento real.
Paulo escreveu que o que não é de fé é pecado (Rm 14:23), e por isso este é um erro que você realmente não pode se dar ao luxo de cometer.
Novamente eu pergunto: Você tem 100 por cento de certeza de que Deus abençoa cometidos, monogâmicas relações do mesmo sexo? Se você disser que você está, só posso orar por você. Se você admitir que você não está, então, por favor, voltar atrás e reconside.

FONTE: http://www.charismanews.com/opinion/in-the-line-of-fire/43556-some-honest-questions-for-professing-gay-christians?utm_medium=MostPopularArticles_RightColBottom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com