segunda-feira, 19 de julho de 2010

PORTUGUÊS QUE DESTRUIU TEMPLO DA UNIVERSAL SE DEFENDE

HOMEM SE DEFENDE DOS ATAQUES
Português diz que Universal acabou com sua vida
       No último dia 13, um homem atacou o edifício da  IURD em Portugal (leia mais). Eleutério Cortez que, com uma empilhadeira invadiu o prédio garante que cometeu o ato com forma de vingança, e que foi a Igreja quem destruiu sua vida, de acordo com reportagem publicada no jornal português ‘Correio da Manhã’, na última sexta-feira, 17. Confira abaixo:
     "Em 2004 comecei a frequentar a IURD, pois estava com dificuldades financeiras". Passou a dar quantias mensais "a rondar os 100 euros", com a promessa de que Deus iria retribuir "com 100 vezes mais". No final desse ano, a IURD fez a ‘Campanha Santa’. "Vendi tudo o que tinha", conta Eleutério: "um cavalo, uma Ford Transit, um caminhão, todas as minhas ferramentas e artigos em ouro, que renderam 100 mil euros".

    Eleutério conta ainda que entregou o dinheiro a dois pastores da IURD. "Foram a minha casa e colocaram as notas num saco, dizendo que Deus me iria retribuir com dezenas de obras". Esperou cinco anos, sem trabalho e com mais dívidas. "Na terça-feira perdi a cabeça. Invadi a Igreja, mas tive o cuidado de ver que não estava lá ninguém", garante Eleutério, que acusa o pastor de o agredir quando já estava algemado: "Deu-me um chapadão com toda a fé". O pastor não se mostrou disponível para comentar o caso.
Data: 19/7/2010
FONTE:www.creio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com