domingo, 28 de julho de 2013

PITÁGORAS E OS ILLUMINATI

Pitágoras nasceu em 570 a.C na ilha grega de Samos. Ele foi ensinado como fazer milagres por um místico chamado Ferécides, que primeiro o apresentou às doutrinas dos Illuminati. (Neste momento, os Illuminati não existiam como uma organização formal, mas como um grupo solto de pensadores nômades e místicos.) Pherecydes instruiu Pitágoras sobre a imortalidade e a transmigração da alma humana, o percurso da alma no "submundo", e o objetivo do ciclo da alma de reencarnações.

Pherecydes
recomendou Pitágoras aos outros membros dos "Illuminati", dentre os quais eram sacerdotes egípcios, o mais ilustres dos professores naqueles tempos. Quando morreu Ferécides, Pitágoras embarcou em um navio e foi para o Egito, onde foi ensinado conhecimentos secretos, mistérios profundos e matemática avançada pelos sacerdotes de Heliópolis, Mênfis e Tebas.

Mais tarde, ele aprendeu astronomia dos caldeus, a geometria dos fenícios conhecimento oculto dos magos persas. Ele também conheceu o profeta Zaratustra (Zoroastro), na Pérsia. Em suas viagens, ele adquiriu a totalidade da maior sabedoria, até então, disponível no mundo.

Em Croton no sul da Itália, Pitágoras fundou uma escola onde ensinava o conhecimento secreto que ele havia adquirido. Aqui, os Illuminati tomaram forma como uma organização formal, com Pitágoras como o primeiro Grão-Mestre. Ele e os membros recém-iniciados dos Illuminati viviam em uma comunidade onde tudo era comum. Não havia propriedade privada e a cooperação fraternal foi enfatizada.

Pitágoras ensinava os fundamentos Illuminati de trás de uma cortina, para que ninguém pudesse vê-lo. Somente aqueles que se formaram com os graus mistério dos Illuminati foram admitidos em sua presença. Aqueles que tinham atingido o grau de mistério, o círculo interno, foram chamados matemáticos "os matemáticos", enquanto aqueles do círculo externo eram chamados de akousmatikoi ("ouvintes").

Pitágoras desenvolveu uma linguagem secreta (ainda usado pelos membros mais antigos dos Illuminati), e elaborou os códigos numéricos e mensagens simbólicas. Ele inventou os ritos de iniciação e introduziu símbolos secretos e apertos de mão especiais. Compassos e esquadros, ferramentas da matemática, foi dado destaque como símbolos. Todas as marcas comerciais de lojas maçônicas já eram evidentes aqui. Os Illuminati-Maçonaria formalmente criados milênios depois, tinham base nessas inovações originalmente de Pitágoras.

Seus alunos consideravam Pitágoras sobrenatural e um semideus. Eles disseram: "Existem no universo homens e deuses e seres como Pitágoras." Um biógrafo chamou-o "divindade harmônica, a meio caminho entre deuses e homens."(A idéia de indivíduos que sobem na escala entre a humanidade e divindade é fundamental para os Illuminati.)

A cidade italiana de Síbaris 
era lendária de opulência e luxo de seus cidadãos. Esta era uma Velha Ordem Mundial por excelência da cidade. Pitágoras condenou-o como uma sociedade de preguiçosos, corruptos, materialistas, sem se importar com os pobres, dedicados a fazer dinheiro e desprezo da filosofia e das idéias. O crotons, os rivais de Síbaris, atacaram e destruíram-na.

Os Illuminati cresceram cada vez mais influentes, mas quando um homem chamado Chion, uma pessoa de "natalidade" (ou seja, um membro da Velha Ordem Mundial), foi recusada a entrada na Ordem, ele e um bando de vândalos incendiaram a sede dos Illuminati, matando a maioria dos iniciados. Pythagoras escapou, mas foi perseguido, preso e condenado à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com