quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - PREFEITOS ELEITOS EM MANAUS (AM)



ASSEMBLÉIA DE DEUS APÓIA VANESSA GRAZZIOTIN EM MANAUS



A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata à prefeitura de Manaus, vai disputar o segundo turno no dia 28 de outubro. Grazziotin vai enfrentar Artur Neto do PSDB, que liderou o primeiro turno com 40,55% dos votos válidos. A candidata do PCdoB ficou com 19,95%.

Durante sua campanha à prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin, causou polêmica ao receber o apoio do pastor Jonatas Câmara, líder da Assembléia de Deus e da Convenção do Estado do Amazonas desde 9 de fevereiro de 1997. Vanessa foi uma das parlamentares que apoiou o Projeto de Lei do Senado 122 que criminaliza a opinião contra a prática homossexual.
O líder da AD em Manaus tentou justificar seu apoio aos fieis e além de criticar o candidato Artur Neto, o líder pregou contra a descriminalização do aborto, as relações homoafetivas e a criminalização da homofobia. Enquanto a candidata concordava com a cabeça e aplaudia.
Apesar do pedido do pastor Silas Malafaia para que o líder não apoiasse a candidata Vanessa Grazziotin por causa do PLC 122, minutos antes de discursar no “Café da Comunhão” promovido pelo Conselho dos Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), no dia 9 de agosto,  ainda assim o pastor Jonatas Câmara resolveu apoiar Vanessa Grazziotin. O Conselho dos Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb) tem como presidente o pastor Abner Ferreira da Assembléia de Deus em Madureira, Rio de Janeiro. Silas Malafaia é vice-presidente.
A Vanessa tem atuação contra a gente lá no Senado, nos ajuda pouco. Não podemos esperar por ela aqui”, disse o pastor Silas Malafaia durante o café no Diamond Convention Center em conversa reservada com Jonatas Câmara e Renê Terra Nova, líder da igreja Restauração. A conversa durou 15 minutos.
De acordo com o Censo 2010, os evangélicos são 35,5% da população da capital. Somente a Assembléia de Deus tem mais de 208 mil fiéis em Manaus.
Ao receber o apoio da Assembléia de Deus, no início da campanha, Vanessa assinou uma carta afirmando que é contra o aborto e que não votará a favor de artigos que contrariam a igreja no projeto de criminalização da homofobia.
FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com