quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PMS DE SC USARAM DIPLOMAS FALSOS DE TEOLOGIA PARA ENTRAR NA CORPORAÇÃO


Um inquérito policial está apurando o uso de diplomas falsos do curso de teologia que foram apresentados por 79 PMs e 45 bombeiros. Para poder exercer a função é preciso ter curso superior e para conquistar a vaga esses acusados teriam conseguido esse documento de forma ilegal.
Os diplomas apresentados são de um curso a distância oferecido por uma faculdade de Boa Vista, em Roraima, que foram intermediados pelo Instituo de Educação Advanced, nenhuma das instituições são reconhecidas pelo MEC.
O setor de inteligência da polícia detectou a fraude depois de notar a quantidade de diplomas de teologia que foram apresentados pelos inscritos e passou a averiguar o caso.
O proprietário do Advanced, Ademir Dalmarco, já prestou depoimento na delegacia, afirmando que os diplomas são válidos e que a regularização junto ao MEC está sendo realizada, faltando apenas algumas pendências burocráticas.
De acordo com o UOL, o chefe de gabinete da PM, coronel João Schorne, disse que já está comprovado que essas pessoas tentaram fraudar o concurso de acesso. O caso que deu origem à investigação é de um soldado que conseguiu o diploma de ensino superior antes de concluir o segundo grau.
No final do inquérito os soldados que cometeram o crime de fraude serão expulsos da corporação como afirmou o procurador Sidney Dalabrida.
FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com