quinta-feira, 12 de agosto de 2010

COMO SER SALVO!

Hélio e Valdenira, 2000   -   http://solascriptura-tt.org
1 - Humilhado e tremendo, percebe, reconhece e confessa que és um desgraçado pecador (não importam tua religiosidade, posição, boas obras, sinceridade, etc.):
Rom 3:10-12,23; Jer 17:9; Isa 1:5-6; 53:6; 64:6; João 3:3; Tia 2:10; 1João 1:8-10
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.  (Romanos 3:10-12)
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;  (Romanos 3:23)
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?(Jeremias 17:9)
Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.(Isaías 1:5-6)
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.(Isaías 53:6)
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.(Isaías 64:6)
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.  (João 3:3)
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.(Tiago 2:10)
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.    Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.  (1João 1:8-10)
2 - Apavorado, grita que mereces e estás indo para o inferno de eterno e consciente sofrimento eterno (não importam tua religiosidade, posição, boas obras, sinceridade, etc.):
Apo 21:8; Luc 16:23-24; Mat 3:12; 25:41,46
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.    E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.(Lucas 16:23-24)
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.  (Mateus 3:12)
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mateus 25:41)
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.(Mateus 25:46)
3 - Tremendo, mas maravilhado, CRÊ EM CRISTO, tudo que a Bíblia ensina sobre ele, começando que ele é Deus encarnado, que deu sua vida e derramou seu sangue na cruz em TEU lugar (pagando por teus pecados, para que eles te sejam perdoados e jamais tenhas que pagar por eles), ressuscitou para ser TEU Salvador e Senhor, e voltará para reinar:
Rom 5:8; João 3:16, 18, 36; 5:24; 6:29; Atos 16:30-31
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  (João 3:16)
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.  (João 3:18)
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.  (João 3:36)
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.(João 5:24)
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. (João 6:29)
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.Atos 16:30-31)
4 - Tremendo, prostado, mas confiado, clama a Cristo, que te salve:
Rom 10:9-10,13
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.    Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:9-10)
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.  (Romanos 10:13)
5 - Tremendo, mas jubiloso, recebe, aceita Cristo como teu Senhor-e- Salvador, o que implica que desejas ardentemente mudar toda a tua vida, e a entregas para a Trindade a controlar total e irrrestritamente, para teu verdadeiro e eterno bem:
João 1:12; Apo 3:20; Mat 18:3; 2Cor 5:17
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;(João 1:12)
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.  (Apocalipse 3:20)
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.(Mateus 18:3)
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(2Coríntios 5:17)
6 - Corajosamente, confessa publicamente que Cristo é agora teu Senhor-e-Salvador.
Rom 10:9-10; Mat 10:32,33
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.    Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.  (Romanos 10:9-10)
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.    Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.  (Mateus 10:32-33)
Confessar Cristo publicamente é uma das provas indispensáveis da verdadeira salvação.
Diz a teu cônjuge e familiares, a teus amigos, a teus colegas de trabalho.
Procura uma boa igreja e declara publicamente tua fé. 
FONTE:  Sola Scriptura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com