domingo, 28 de março de 2010

OCULTISMO NO OSCAR 2010

2 
o                                                                                                                                                        Para surpressa de alguns um dos filmes mais esotéricos em 3D não foi o grande vencedor da noite do Oscar, mas essa festa tem início com uma coisa bem interessante, essas luzes azuis acima lembra vagamente como um olho (olho de hórus) se abrindo(foto abaixo).
1 o                                                                                                                                                         Em seguida, mais parecendo como um nascer do sol, aparece a escadaria dupla (escadaria maçônica, como foi usado no VMA 2009, na performance de Lady Gaga).
3 o 4 o
Temos também essa estranha “coincidência’’.
5 o
Houve um projeto do arco, que foi lembra fortemente a deusa Nut (ou Nuit) que representam o arco do céu.
6 o 7 o
A era dourada de Hollywood era como uma empresa distinta da Maçonaria. Alguns dos maiores nomes do show business eram maçons, incluindo: John Wayne, WC Fields, Oliver Hardy, Bud Abbott, Gene Autry, Irving Berlin, Nat King Cole, Cecil B. DeMille, Duke Ellington, Douglas Fairbanks, Clark Gable, Walt Disney, Audie Murphy e Danny Thomas. Mais importante ainda, três dos líderes mais poderosos de Hollywood como Louis B. Mayer (da MGM) Jack Warner (Warner Bros) e Darryl Zanuck (20th Century Fox) - foram todos maçons. O primado da Maçonaria (lembre-se, apenas uma pequena parte da rede global Maçônica) é refletida no fato de que o Academy Awards costumava ser realizada no Shrine Auditorium, que é de propriedade e operados pelo Rito Escocês.
8 o 9 o
Esta foto acima foi tirada do Academy Awards (bem parecido com um Santuário). A cenografia parece algo tirado de uma placa Maçônica de rastreamento. Nós temos escadas, pisos preto e branco, um arco e colunas de um objeto enorme solar no centro do palco.
A Academy Awards migraram da abertamente maçônica Shrine Auditorium para o recém-construído Teatro Kodak, que faz parte do Complexo de Hollywood e Highland. Mesmo um olhar superficial no interior do Teatro Kodak, você percebe circulos solares.
10 o                                                                                                                                                     Para entender melhor porque desse sistema solar usado :
11 o
Sobre a origem misteriosa de Hórus é a presença de deuses muito similares ao Sol em partes distantes do mundo, que parece ter ecos de Hórus tanto na aparência e nome.
12 o                                                                                                                                                          Um deles é Ashur, um deus sumério que também foi adotada como a divindade principal do panteão assírio. Ashur é retratado como um homem montado dentro de um disco solar alado que é quase idêntico ao associado com o Hor Shemsu. Vale a pena lembrar que a prestação original egípcio de Osíris é Ausur, que para todos os efeitos é a mesma palavra como Ashur. Outro deus assírio tendo uma notável semelhança física de Hórus é Nusku, ou o deus do fogo e do sol. Esta divindade era retratada como um homem grande e musculoso, com as asas e cabeça de águia.
13 o                                                                                                                                                              Há também Ahura Mazda, a divindade suprema Zoroastra muitas vezes retratada de uma forma idêntica a Ashur. Novamente vemos a forma de disco alado do sol primeiro associado a Horus e Ra. E o nome do Sol, o deus hindu ecos de Surya que Ausur, bem como Horus. Surya é dito ser o aspecto mais poderosa do deus Shiva, e é descrito andando em um carro com sete cavalos. Outro deus sol associada com um carro é o deus grego Helios, que é muito mais uma contrapartida de Horus. Helios também foi associada com a águia, e os cavalos que puxavam seu carro muitas vezes retratados possuindo as asas de águias. Helios também era conhecido como Helios Panoptes, que significa "Helios Que Tudo Vê".
Voltando, todo o edifício é como uma sinfonia visual, a partir do esquema de cores vermelho e dourado ao sol estilizado enormemente no disco no teto do teatro.
14 o 15 o Iconografia maçônica está viva no Teatro Kodak, como vemos neste cortina xadrez (foto tirada no ano de 2008)
A entrada traseira para o teatro é uma recriação maciça do Portão da Babilônia de Griffiths (Griffith foi outro maçom Hollywood). Em sua fachada estão isenções de Ashur e a águia-de-cabeça de deus certo dia, ambos representando diferentes aspectos de Horus.
16 o
O fato mais estranho de todos é a estatueta do Oscar, muito parecido com algumas representações de Osiris:
(Fonte:www.aindustriaexposta.blogspot.com)
17 o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com