domingo, 11 de outubro de 2009

OS SÍMBOLOS E IMAGENS DO OCULTISMO UTILIZADOS PELA MAÇONARIA

Monumento em forma de G a entrada do Memorial JK em Brasília


Aqui mostraremos apenas alguns dos muitos símbolos ocultistas e satanistas utilizados sob as mais diversas desculpas e fictícias alegações.

A Letra G na Maçonaria, O que Realmente Significa?
Logo de início, podemos considerar, no mínimo, muito estranho que não exista entre os próprios maçons um consenso sob o significado da letra G presente em tudo o que se relaciona à Maçonaria. Muito estranho, não concorda? 
Pois bem, eis aqui os dois supostos significados, dados pelos maçons:
1- A letra G significaria God (Deus)
Refutação: Pra início de conversa, isto não pode ser verdade, por muitas razões. 
Nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, a palavra em hebraico para se referir a Deus é Elohim, e no grego é Theos, nada tendo que ver com a letra G.
Estando a Maçonaria presente em diversas partes do mundo, onde diversos idiomas são falados, esta explicação, além de falsa, seria um tanto quanto "germânica", pois Deus nas línguas germânicas é Gott (alemão) e God (Inglês). 
E nas outras línguas? 
Deus (Português); Dio (Italiano); Dios (Espanhol); Dieu (Francês).
2- A letra G significaria Geometria
Esta argumentação é fundamentada no fato de a Maçonaria considerar que há sete artes e ciências que contribuem para a sua perfeição: Gramática, Retórica, Lógica, Aritmética, Geometria, Música e Astronomia.
Refutação: Além de grotescamente fajuta esta explicação, ela não se coaduna, de modo algum, com a importância dada à letra G em tudo o que diz respeito à Maçonaria
E se estas sete artes e ciências são um grupo que contribui para a perfeição da organização, seria, no mínimo, um contra-senso escolher a Geometria em detrimento das outras. 
E por que o G não poderia se referir também a Gramática?!
Observemos, ainda, esta outra estranha afirmação quanto aos supostos significados do G encontrada em um site da Maçonaria portuguesa¹:
"Concluiremos, sintetizando que, a letra G é, realmente, o grande segredo maçônico, segredo tão secreto e misterioso, que nem mesmo os mais cultos e sábios Maçons conseguem decifrá-lo:.
A verdade, porém, é outra!
ATENÇÃO!
Não há zonas de fronteira nas dimensões espirituais da existência! 
Ou se está do lado de DEUS, ou se está do lado de Satanás! 
E isto foi solenemente anunciado pelo Senhor Jesus Cristo:
Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.Mateus 12:30
Quando a Maçonaria, mentindo, afirma ser uma organização que prima pela crença em deus, ela o faz se referindo ao que ela chama de “princípio criador”, não ao Deus da Bíblia, o Criador dos céus e da terra. 
Nunca se referem a Deus chamando-o pelo nome, mas se referem a um “Grande Arquiteto do Universo” (G.A.D.U.), ou, como já dito, “princípio criador”. 
Este conceito anticristo é o mesmo presente em religiões pagãs e idólatras, como o Hinduísmo, por exemplo, onde esse tal "princípio criador" (Brahman) seria algo completamente impessoal, sem sentimentos e sem forma. 
Ora, Deus não é nenhum “princípio criador”, antes Ele é o SENHOR DEUS, com Sua santa personalidade, com Seus sentimentos e com Sua incomparável e eterna autoridade
Somos criaturas profundamente pessoais, e só somos assim porque fomos criados à semelhança do nosso Criador
Eis uma marcante declaração do Senhor Jesus Cristo afirmando o caráter pessoal de Deus:
" Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço." João 15:10
Se você prosseguir lendo este estudo, poderá entender que a Maçonaria é uma organização política e econômica, camuflada em entidade filantrópica, completamente satânica e promotora do satanismo
Para muitos é um meio rápido de atingir poder político e financeiro, mas o preço a ser pago é a própria alma
Não tem nada a ver com Deus e seus princípios são incompatíveis e inconciliáveis com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo
Como já foi dito, Satanás estabeleceu um Império, e este é organizado e possui muitas filiais. 
Com relação ao modo como o diabo atua enganando os seres humanos, incitando-os a cultivar o orgulho próprio, a vaidade, os prazeres do pecado, enfim, promovendo o mal e a destruição, no que diz respeito à Maçonaria, esta última possui uma irmã de sangue, conhecida como Ordem Rosacruciana
Sociedade dos Rosacruzes, ou ainda AMORC
Seus princípios, idéias e conceitos são exatamente os mesmos da Maçonaria. São, na realidade, duas entradas para o mesmo serpentário.
"Há, todavia, alguma influência rosacruciana nos graus elevados da Maçonaria"
(History Of Freemasonry by Albert Mackey)
Observe esta representação da deusa egípcia Ísis e compare-a com o logo da Sociedade Rosacruciana (AMORC).


Veja como a Ordem Rosacruz define a si própria:
"A presente Ordem Rosacruciana é a beneficiária espiritual das antigas Escolas de Mistério que floresceram no Egito, Babilônia, Grécia e Roma, há muito tempo atrás." (Rosicrucian Order)
Podemos traduzir esta afirmação da seguinte maneira:
A Ordem Rosacruz é a depositária de todo o lixo espiritual ocultista de praticamente toda a História. 
Esse mesmo ocultismo do diabo está presente em versões mais sofisticadas, as quais são apresentadas pela Kabala e pela Sociedade Teosófica. 
Sua versão mais popular se chama Movimento Nova Era
Os conceitos de todas elas, e da Maçonaria, são OS MESMOS!
No simbolismo ocultista da Maçonaria, G não é uma letra, mas a camuflagem de um símbolo
E o ocultismo maçônico o relaciona a uma serpente!
“A serpente é um significante símbolo...e emblema da Maçonaria.”
(George Oliver, 1782 – 1867, grão mestre maçon.

Fonte: Encyclopedia of Freemasonry, Albert Mackey.)

O 28º grau do Rito Escocês, Cavaleiro do Sol ou Príncipe Adepto, incorpora o verme Ouroboros (o dragão, ou serpente, engolindo sua própria cauda em sua boca), em sua iconografia, representando o princípio eterno e imortal, representando também amor e sabedoria. O 25º grau, Cavaleiro da Serpente de Bronze, também incorpora este símbolo.”
(Grande Loja Maçônica da Colúmbia Britânica e Yukon)
Veja as Evidências!
Esta figura é de um papiro egípcio e mostra uma serpente circular.
Repare também o olho. Papiro de Dama Heroub, Egito 21ª Dinastia
Este é um dos símbolos maçons mais conhecidos, e também mostra uma serpente circular e o tal olho. A semelhança entre as duas figuras não é mera coincidência.
(Figura do Jornal Maçom The Kneph)

Repare, atentamente, na figura da serpente nesta medalha da Grande Loja do Oriente

Agora veja este mesmo símbolo ocultista chamado de
Ouroborus utilizado em outros lugares e sua "curiosa" semelhança com a letra G:


Veja agora o mesmo símbolo da serpente no emblema da Sociedade Teosófica, frequentemente indicada em sites maçons:






Veja o mesmo símbolo usado na Maçonaria e compare-o com esta figura asteca à direita:
Este símbolo ocultista, ouroboros, possui íntima relação com a Alquimia, esta última muito apreciada pelos maçons e frequentemente citada em suas publicações.

O mesmo símbolo, (de um site Maçom)

“Segundo a mitologia egípcia, o mundo foi criado por três forças, uma delas sendo o deus-sol Amon-Rá, o qual tomou a forma de uma serpente e emergiu da água para inseminar o ovo cósmico, o qual havia sido criado pelos outros deuses.” (Grand Lodge of British Columbia and Yukon)

O Ouroborus (a serpente, o dragão) e os demais tradicionais símbolos maçônicos

Observe agora esta figura de um avental maçom
Onde está a letra G? 
Em seu lugar vemos uma caveira e a mesma imagem de serpente cercando o símbolo da Maçonaria
Se o suposto G realmente se referisse ao Grande Arquiteto do Universo (G.A.D.U.), como dizem, não seria estranho omiti-lo?
E quanto ao Compasso e a Régua?




A intenção de representar um hexagrama ao se cruzar o compasso com a régua é bastante óbvia. 
Isto também pode ser feito cruzando-se uma infinidade de outros objetos, como garfos e facas, por exemplo, como é o caso da figura à direita, também oficialmente maçônica, a qual é utilizada em festividades maçônicas (encontros anuais da organização seguidos de refeições e outras celebrações). 
E por que omitir o hexagrama e substituí-lo por um compasso e uma régua nas lojas maçônicas
Pelo fato de existirem muitos judeus maçons, trata-se de uma mera camuflagem do hexagrama com a finalidade de não comprometer nem a religião judaica e nem o estado judeu, oficialmente representado por um hexagrama, chamado de Magen Davi (Estrela de Davi). 
Este hexagrama também é chamado de Selo de Salomão, e podemos vê-lo, com a mesma serpente circular, na figura abaixo:
Importante aqui lembrar que a tal Estrela de Davi não é um símbolo bíblico da religião judaica, mais comumente representada pela Menorah, um candelabro de sete braços. 
Porém, em diversas ocasiões, estes símbolos se mesclam e se confundem, como na figura abaixo, onde o hexagrama está junto a um candelabro de dez braços:
Não há suporte bíblico algum para a adoção, por parte dos judeus, do Hexagrama e nem da estrela de seis pontas para se referir a Israel
Pelo contrário, na Bíblia encontramos uma repreensão divina ao uso idólatra de uma estrela pelo povo judeu:
"Apresentastes-me, vós, sacrifícios e ofertas de manjares no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Sim, levastes Sicute, vosso rei, Quium, vossa imagem, e o vosso deus-estrela, que fizestes para vós mesmos. Por isso, vos desterrarei para além de Damasco, diz o SENHOR, cujo nome é Deus dos Exércitos." Amós 5:25-27

FONTE: www.apocalink.blogspot.com

19 comentários:

  1. Muito Facil criticar e falar do que nao conhece, quero ver voce fazer caridade que a Maconaria faz em Hospitais, escolas etc!!!

    "Fora da Caridade nao ha salvacao!"
    Ou foi dito "Fora da Igreja, Cristianismo nao ha salvacao"?
    Devemos respeitar as diferencas que Deus permitiu e criou no mundo, pois se Deus permitiu existir diversas Religioes e crencas nao deve ter sido por acaso! Se Deus quem deve julgar, porque voce ta Julgando os Macons???

    "Os ignorantes temem aquilo que nao conhecem"

    Fica na Paz de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito cara de pau. Maçonaria fazendo caridade? ACREDITO.

      Excluir
  2. Não estou julgando! Estou apenas expondo fatos e alertando para o que a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, tem a dizer a respeito! Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um acredita no que quer acreditar e no que sua cultura o inclui. Para os egípicios deve ser um absurdo pensar que existe os que creem na Biblia. Quem disse que só a sua crença é verdade? Deus deu livre arbitrio para todos, engraçado então as pessoas serem tão julgadoras dos que não seguem a bíblia ou que não acreditam em Deus própriamente dito.
      Toda sua matéria bem elaborada mas mera especulação assim como a bílbia e todo o resto. Creio em Deus mas as religiões são criadas pelo homem então não sigo mas respeito e acho errado quem tem uma religião e critica as demais como se fossem donos da grande verdade, verdade que ninguém sabe ao certo porque os que partiram não voltaram pra dizer.
      Além do mais você é livre pra dier o que pensa assim como eu sou livre pra dizer que acho ridiculo as pessoas criticarem as coisas. Raramente vejo igrejas principalmente evangélicas ajudando a sociedade, pelo contrário vejo criticando muito e não ajudando dizendo que cada um tem o castigo que merece além de dizer que se a pessoa quer ajuda deve buscar a igreja e dar o dizimo que ele receberá em dobro....absurdo!!!!! É quase o mesmo que já aconteceia antigamente em se vender terrenos no céu! Tenha dó né? Não é só a maçonária que deixa as pessoas encucadas...mas toda religião tem seus buracos e seus mistérios.

      Excluir
    2. Meu caro, a crítica e a intolerância se tornaram os pilares da violência no mundo. Não preciso fizer para você aonde. Basta que leia os jornais e veja televisão. Quanto a Bíblia, eu acho que você não a entendeu muito bem, não é só ler. Esse livro deve ser lido com completa imparcialidade, pois dentro Dela, está repleto de simbolismos, alegorias, numerologias, parábolas (que era uma maneira de Jesus falar secretamente para seus seguidores), e muitas outras surpresas!!!. Eu acho que no lugar das críticas e intolerâncias, a simplicidade e o amor é o melhor caminho. Quanto a Maçonaria e a Ordem Rosacruz, tem muitas coisas que as pessoas não conhecem e muita especulação. Aí está a palavra de um Rosacruz.

      Amor e paz no seu coração
      Edivaldo da Silva

      Excluir
  3. muito elucidativo teus escritos, o q comprova q estás certo são os comentários desaprovando o q escrevestes.tuas posições são claras e firmes, o q esclarece as pessoas e coloca em evidência a verdade sobre o assunto em questão

    ResponderExcluir
  4. Muinto bem meu irmão por ser mais nessa luta em alerta os verdadeiros cristãos sobre esses fatos! os que se dóem são aqueles que se dizem cristãos e fazem parte dessas seitas/sociedades secrestas que existem desde os povos primitivos!! PARABÉNS!!!Aproveito para lhe indicar esse site:www.verdadeoculta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado Prof. Silva por sua visita e palavras de incentivo e pela dica do site! Peço que ajude-me divulgando este blog! Abraço! Volte sempre! O Senhor te abençoe e te guarde! Paz!

    ResponderExcluir
  6. 33 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
    34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
    35 O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
    36 Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

    Mateus


    Cada um na sua e Deus, God, Gott, Dio, Dios, Dieu,...por todos...

    NÃO JULGUEIS...

    ESTUDE MAIS, POIS SO ASSIM, VC SERÁ UM COMPLETO IGNORANTE...

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de lembrar que muitas dessas "seitas" que o V.Sa. citou, são mais antigas que o cristianismo e o protestantismo que V.Sa. professa. No entanto, não vejo nenhuma dessas pessoas pertencentes a maçonaria, amorc, judaísmo ou hinduísmo, julgando sua religião ou os símbolos que vocês cultuam. Gostaria de lembrar que os Indios consideram Tupã como um Deus, como também os Egípcios, os Romanos, entre outras civilizações. E não existia Cristo na época. A cultura cristianista veio com os jesuítas que fizeram o trabalho de evangelizar o mundo. Sua forma de religião só veio a existir quando da revolta de um Padre Católico Alemão, chamado Martinho Lutero. E é bom lembrar que, Eu não vejo as atuais religiões fazendo caridade e ajudando o povo, e sim, tomando o seu dinheiro. Logicamente que não é uma regra geral. Sugiro que V.Sa. não faça uma pesquisa sem base na internet ou em algum livro editado por membros de sua crença. Pesquise profundamente. Daqui a pouco vai querer dizer que os Cavaleiros Templários eram homossexuais, porquê andavam de carona no mesmo cavalo? É bom ter cuidado ao expressar sua opinião. E seria muito mais responsável ainda, se citasse a origem bibliográfica de sua pesquisa.

    ResponderExcluir
  8. Existe sim uma Estrela de Davi que está na bandeira de Israel, e não tem nada a ver com nada de oculto ou místico, é o símbolo de Israel e também de Davi um grande líder do povo.Isso causa preconceito contra os evangélicos devido a declarações esdruxulas como essas.!

    ResponderExcluir
  9. Minha cara amiga procuradora da verdade. Venho passando só para louvar a sua primazia pela busca do saber. Mas também saio sem dizer uma palavra sequer pois no minimo fostes indigna ao julgar a verdade Sensível de alguem. Pergunto-lhe, alguma vez fostes em uma loja maçônica? Então por que criticas apenas por especulações? É louvável sua busca, mas totalmente digna de comentários ruins por seu ponto de vista antiético e egoísta.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  10. e Disse Jesus... Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai (em outras palavras,ao Reino de Deus) a não ser por mim. João 14:16

    ResponderExcluir
  11. LOJA MAÇÔNICA = TEMPLO DE SATANÁS

    ResponderExcluir
  12. Não sei explicar o que ocorreu para as imagens não estarem visíveis! Peço desculpas!

    ResponderExcluir
  13. A LETRA "G" SIGNIFICA "GERADOR DA VIDA". POIS SE VOCÊS PERCEBEREM, A LETRA G FICA DENTRO DE UM COMPASSO (ORGÃO GENITAL/SEXUAL DO HOMEM) E ABAIXO UM ESQUADRO (ORGÃO GENITAL/SEXUAL DE UMA MULHER). BEM, SE DIZ QUE ESSA GERAÇÃO DE VIDA, NASCERÁ ALGUÉM, QUE TOMARÁ CONTA DA ECÔNOMIA E ENFIM... É O QUE SEI... PRA AJUDAR!

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, os que utilizam como escudo a palavra de Deus são os mesmos que causaram a carnificina das cruzadas, as 1ª e 2ª Guerras Mundias, terrorismos, enfim, prefiro acreditar em algo mais concreto com fundamento social, do que em fanáticos que usam seus credos para julgar-se superior aos outros causando mal estar em quem está ao seu redor.

    ResponderExcluir
  15. ahahahah... os egípcios são muito, mas muito mais antigos do que a sua religião... quanta iguinorância.. minha nossa.

    ResponderExcluir
  16. A maçonaria é o eixo e base da construção social, onde seus majestosos membros se restringem ao mundo profano. agora eu pergunto; quantas obras sociais foram realizadas e dirigidas pelos maçons.? você que não é maçom poderá nos responder.? C.I.M.126.310.691. A.M.'.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com