sábado, 10 de outubro de 2009

ÉFESO ONTEM E HOJE

O foco das atenções da Rede de Batalha Espiritual em nossos dias tem se voltado para cidade de Éfeso na Turquia. Sem dúvida, outros pontos irão surgir à medida que cheguemos diante do trono de Deus para ouvir cuidadosamente a sua voz, contudo, a Turquia será o palco central. Por muitos anos, cristãos de todas as nações têm orado para Deus abençoar a Turquia e o povo turco. Turquia é uma terra linda, uma jóia da criação de Deus. Nossa fé cristã tem raízes profundas na Turquia. Nosso desejo é de ver o propósito de Deus naquela terra frutificar, e, é por isso que eu advogo que aumentemos tanto a quantidade quanto o fervor das nossas orações pela Turquia, proclamando o amor profundo de Deus pelos turcos.
Por que a Turquia, particularmente a cidade de Éfeso, é tão importante nesta guinada da história? Para explicar isto, precisamos olhar Éfeso ontem, e posteriormente, Éfeso hoje.

Éfeso ontem
Houve uma época em que Éfeso era o centro do cristianismo mundial
Nos dias dos apóstolos, Éfeso era a terceira maior cidade do Império Romano, gabando de uma população de 250.000Somente Roma e Alexandria eram maiores. 
Era uma cidade linda, de arte e arquitetura maravilhosa, muito do qual já foi restaurado pelos arqueólogos modernos. Era uma cidade porto, com comércio movimentado e lucrativo.
Uma casa de banho era situada em cada portão da cidade e, não se admitia ninguém sem que antes tomasse um banho completo. Éfeso era um centro de educação com escolas, bibliotecas e salões para palestra. As casas dos mais favorecidos eram equipadas com encanamento de água quente e fria. O hospital era situado perto do centro da cidade. O extraordinário anfiteatro ao ar livre, tinha capacidade de 25.000 pessoas e podiam-se ouvir as vozes do palco sem amplificação.O apóstolo Paulo foi o missionário que Deus escolheu para levar o evangelho de Cristo à Éfeso, capital da província Romana na Ásia Menor. Em Éfeso, Paulo viu mais fruto do seu amor que em qualquer outro lugar que ele visitou como missionário. O livro de Atos relata que "Paulo pregava o reino de Deus por dois anos" (Atos 19:10). E, quando Paulo estava lá (Atos 19:20), "a palavra do Senhor crescia e prevalecia". Isso seria semelhante a um missionário que chega em Chicago e depois de dois anos, seria capaz de dizer, "Todo Illinois já ouviu o evangelho!"


FONTE: CONFRONTANDO A RAINHA DOS CÉUS - C. PETER WAGNER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com