terça-feira, 16 de outubro de 2007

O que é um intercessor?


O intercessor não é meramente uma pessoa que ora, mas, sim, alguém que, ouvindo a Deus, discerne o clamor que está no coração de Deus, para expressa-lo com emoção e na língua humana. 
O intercessor é aquele amigo de Deus, com quem Deus compartilha os seus segredos, para que tal pessoa, juntamente com Deus, possa fazer a obra. 
Por isso o profeta Amós disse: “Certamente o Senhor, o soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.” (Amós 3:7 - NVI).
O Deus onipotente, que é capaz de fazer tudo, pois é a Fonte, o Criador e o Sustentador de todas as coisas, Se limita, para fazer de nós, seres humanos, Seus colaboradores. Por isso Deus revela ao homem o que se passa dentro de Si, os Seus planos e estratégias para que a Sua obra se realize. Por essa razão o intercessor tem de aprender a ouvir a voz de Deus, tem de saber discernir a Sua mensagem e interpreta-la para a situação presente, permitindo assim, que o Espírito Santo ore e interceda através do todo o seu ser.
Os intercessores são aqueles que se colocam ao lado de uma pessoa para falar a Deus em favor dela. Interceder é colocar-se no lugar de outrem e pleitear a causa deste como se fosse sua. Na intercessão a pessoa esquece de si própria e se identifica com o ministério intercessório de Jesus, para ser o canal de Deus a fim de abençoar outras pessoas. O intercessor, portanto, coloca-se na brecha em favor de outrem; identificando-se com as necessidades das pessoas. O intercessor, também, clama pelo país, pela cidade; intercede pela política, pelo fim do Carnaval. Quando ele intercede, os anjos são liberados para agir. (Daniel 10:12). (Fonte: Deus quer sua cidade, Neuza Itioka, Segunda Edição 2000, Ed. Sepal)

2 comentários:

  1. a graça e a paz meus irmãos.

    obrigado pelo estudo.
    eusei que ele será de grande ajuda
    nessa batalha.
    agora deu pra tirar uma base de como fazer mapeamento espiritual.
    vlw abração

    graça e paz.


    manda mais links pra mim sobre mapeamento espiritual e intercessão.
    até mais!.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com