terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dan Brown apenas admirador da Maçonaria ou maçon de fato?


Assim que foi posto à venda e lido o novo livro de Dan Brown começaram a aparecer na Internet comentários sobre o Símbolo Perdido.
Surpreendente foi a reação oficial da Maçonaria americana.
A Convenção maçônica do sul dos EEUU estava programada para realizar-se no dia 6.10.09 e a direção decidiu convidar Dan Brown para falar aos convencionais.
Ele, não podendo comparecer, enviou-lhes a seguinte carta (tradução Roberto Schukste):

"6 de outubro de 2009.

Senhores participantes da Jurisdição Sulina,

É grande honra para mim ser convidado a saudá-los por meio desta carta.

Esperava poder estar convosco esta noite. Porém o lançamento do meu romance O Símbolo Perdido obrigou-me a estar longe de Washington.

Nas últimas semanas, como podeis imaginar, tenho sido perguntado muitas vezes sobre o que me tem atraído aos maçons para fazer deles ponto central do meu novo livro. Minha resposta é sempre a mesma; 'Em um mundo onde os homens brigam a respeito de qual definição de Deus é a mais exata, não encontro palavras para expressar adequadamente o profundo respeito que sinto por uma organização em qual homens de credos diferentes são capazes de "repartir o pão" juntos, em laços de fraternidade, amizade e camaradagem."

Por favor, aceitai meus humildes agradecimentos pelo nobre exemplo que estabeleceis para a Humanidade
É meu sincero desejo que a comunidade maçônica entenda o Símbolo Perdido como o que na realidade é: uma tentativa honesta de explorar reverentemente a história e a beleza da Filosofia maçônica.

Sinceramente 

Dan Brown"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com