quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

VÍDEO - QUARTO CAVALEIRO DO APOCALIPSE TERIA APARECIDO NO MEIO DOS CONFLITOS NO EGITO

Uma misteriosa figura foi vista nos noticiários de TV durante exibição de uma reportagem sobre mortes ocorridas nos protestos do Egito. Rapidamente muitos telespectadores passaram a questionar: “Seria este o quarto cavaleiro do Apocalipse?”
As imagens foram gravadas pelo canal Euronews e retransmitidas posteriormente pela MSNBC, pela CNN e chegaram rapidamente ao YouTube.
Entre a multidão de manifestantes e barricadas, o vídeo mostra uma figura fantasmagórica que para alguns lembra um cavaleiro montado em um cavalo amarelado. Ele permanece por alguns instantes na tela antes de aparentemente sumir sobre a cabeça dos manifestantes.
Vários sites e foruns cristãos na internet têm debatido o assunto nos últimos dias. Enquanto alguns alegam que trata-se apenas de um reflexo na lente da câmera, outros creem ser um sinal divino. Para comprovar a suposta aparição do cavaleiro no país africano, citam um texto do livro de Apocalipse: “Então vi um cavalo amarelo, e o nome daquele que o montava era Morte. E seguia atrás dele outro cavalo, e o nome do que montava neste era Inferno. Eles receberam domínio sobre a quarta parte da terra para matar pela guerra, pela fome, pela doença e por intermédio dos animais selvagens da terra” (Ap 6.8, NBV).
VÍDEO O QUARTO CAVALEIRO DO APOCALIPSE NO EGITO
Há quem diga que trata-se de uma montagem feita por computador para gerar pânico. Mas no site da Euronews é possível ver que as imagens que estão no YouTube não são diferentes das que foram ao ar na semana passada. Por outro lado, alguns estudiosos de profecias têm ligado essa imagem às recentes mortes misteriosas de animais em diversas partes do mundo.
O que parece ter aumentado a convicção em determinados setores cristãos é um vídeo gravado poucos dias antes da aparição do “cavaleiro”. A autointitulada profetisa Cindy Jacobs convocou igrejas de todo o mundo a orar e jejuar pelo Egito. Ela disse ter recebido uma revelação de que Satanás estava naquele país instigando as massas e tentando provocar uma Terceira Guerra Mundial.


Profissionais em vídeo da Record e de Portugal analizam para o G+ o vídeo da polêmica

Com o recente vídeo do suposto Cavaleiro do Apocalipse durante os confrontos no Egito muitas opiniões têm sido manifestadas sobre o ocorrido. Dois profissionais de vídeo deram sua opinião para o Gospel+ a analise técnica do polêmico vídeo.
Para Paulo Henrique, cinegrafista do grupo Record, que mesmo a imagem se assemelhando a um cavalo trata-se de um reflexo de câmera muito comum produzido pelo calor e luminosidade excessiva que vem do fogo. Ele observou que a câmera ao subir a  imagem sobe na mesma intensidade do equipamento.
Já Pedro Gomes, profissional de audiovisual em Portugal, descarta a possibilidade de montagem. Para ele existem duas possibilidades bem clara ou é um efeito de movimentação da câmera ou de fato a imagem é real.
Já Renato Paúra olhou por outro lado a polêmica do cavalo amarelo simbolizando a morte: “No Apocalipse 6.8 no início diz assim: “E olhei, e eis um cavalo AMARELO”; porém, no idioma grego a palavra amarelo é xlôrós que significa “verde pálido” ou simplesmente “pálido, como uma pessoa doênte”", e completou: “Não estou dizendo que aquela imagem seja realmente o cavaleiro do Apocalipse, que, na verdade, esses cavaleiros do Apocalipse 6 não são reais, mas simbólicos. Porém, a cor que aparece no vídeo está muito mais real do que o amarelo nas versões bíblicas de língua portuguesa”.
A leitora Izabelly comentou: “bem, eu tive uma revelacão do Senhor que haveria uma escuridão e tive outras, mas creio sim no final dos tempos pois a besta já está entre nos, mas onde e quando vai aparece? Aos 33 anos a idade de cristo. Então se preparem pois varias vezes jesus já me falou que ele esta próximo”.
Lucas crendo que o vídeo é real comentou: “Agora é saber se o cavaleiro está do lado dos manifestantes ou do ditador”, “Fica comprovado mais uma vez qu Jesus está voltando!”, afirmou João Waldir.
FONTE: GOSPEL MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com