terça-feira, 17 de maio de 2011

É PRECISO DAR UMA VASSOURADA NA JUSTIÇA


O cabeça de lista do Partido Trabalhista Português pela Madeira, José Manuel Coelho, defendeu hoje que “a justiça precisa de uma vassourada” porque em Portugal “compensa o crime de colarinho branco” e propôs “o saneamento da maioria dos magistrados”.
O cabeça de lista do Partido Trabalhista Português pela Madeira, José Manuel Coelho, defendeu hoje que “a justiça precisa de uma vassourada” porque em Portugal “compensa o crime de colarinho branco” e propôs “o saneamento da maioria dos magistrados”.
Destak/Lusa | destak@destak.pt
José Manuel Coelho, que depois do Partido da Nova Democracia concorre pelo Partido Trabalhista Português, do qual é vice-presidente, com as “melhores” expectativas de eleger “quase vinte deputados”, esteve no Campus de Justiça, em Lisboa, com uma vassoura porque “a justiça precisa de uma vassourada”.
“Em Portugal, compensa o crime de colarinho branco”, afirmou aos jornalistas José Manuel Coelho, referindo que “diariamente são apanhados casos de corrupção, altas figuras da política nacional, do meio financeiro e empresarial” e que “todos esses ladrões e corruptos de colarinho branco acabam sempre ilibados”.
“De vez em quando, os juízes do sistema prendem um corrupto de colarinho branco. Temos o caso emblemático do Manuel Godinho, foi preso por uns tempos, mas ele não fez a corrupção sozinho. Todos os ministros do engenheiro Sócrates, os altos quadros do Estado que estão envolvidos em atos de corrupção não foram presos, estão soltos e estão bem”, afirmou.
Questionado sobre as medidas que defende para a área da Justiça, José Manuel Coelho respondeu que propõe “o saneamento da maioria dos magistrados e deixar só os magistrados que são sérios”.
“Temos o caso do magistrado Carlos Alexandre que é um homem sério, já há muito tempo tenta processar o Sócrates, mas o sistema não permite”, disse.
Para José Manuel Coelho, “quando surge um juiz honesto nunca sobe na carreira, é logo colocado numa comarca para a província, ou para as ilhas ou para o interior” e “os juízes honestos e sérios como são poucos, acabam por acomodar-se porque não podem sozinhos impor-se contra o sistema”.
“O saneamento total foi aquilo que a Revolução de Abril não conseguiu fazer, foi incompleta porque mexeu em todos os setores da vida política, económica e social do país, menos na justiça”, argumentou.
Segundo o candidato do Partido Trabalhista Português, os “juízes fascistas” “fizeram escola dentro da magistratura”, originando uma “magistratura podre, corrupta e reacionária, do pior que existe”.
“Os tribunais superiores, os juízes desembargadores, ainda são mais corruptos que os próprios de primeira instância, porque estão capturados pela maçonaria, pelas sociedades secretas, que servem os grandes senhores do dinheiro”, afirmou.
Para José Manuel Coelho, “a justiça está toda corrompida, está a favor dos ricos, só funciona para os ricos. Só os pobres é que são presos e muitos deles são presos inocentemente, só que não têm dinheiro para se defender são condenados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com