domingo, 4 de novembro de 2012

ENEM 2012: GRUPO DE RELIGIOSOS ORA PELOS CANDIDATOS NO PRIMEIRO DIA (3 DE OUT.)

Candidatos fizeram neste sábado (3) a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir das 12h. Diversos estudantes pelo país se prepararam para a prova com oração.
Em Pernambuco, um grupo de religiosos ofereceram orações aos estudantes que esperavam para fazer a prova, segundo o Gospel Channel. O grupo segurava placas que diziam: “Queremos orar por você”; “Queremos orar por sua família” e “parada obrigatória (para orar)”.
A oração não foi uma ação importante somente em Pernambuco e em outros lugares do país estudantes não hesitaram em clamar por uma força divina.
No Rio de Janeiro, estudantes fizeram a última revisão antes do exame e para aliviar a tensão, com professores vestidos de padres ajudaram a fazer a oração dos estudantes.
Na Bahia, a funcionária pública Ivani Ferreira, 50 anos, chegou às 8h para a abertura dos portões. Lá, a candidata leu a Bíblia, fez uma oração e esperou tranqüila para a prova.
Estudei o ano todo. Não tenho essa de agonia, estou tranqüila. Cheguei cedo, li a bíblia, fiz uma oração e estou esperando sem ansiedade”, disse ela, segundo o G1.
Essa é a terceira vez que Ivani faz as provas do ENEM e tenta uma vaga nas Universidades dentro da área de saúde.
Para os estudantes que não sabem como orar, entretanto, o site Portal Bragança publicou a Oração do Candidato do Enem que foi inspirada na versão da oração do vestibulando da Diocese de Guarapuava.
Obrigado, meu Deus, pela oportunidade que me deste de seguir em frente à busca do conhecimento e da profissionalização.
Estou a caminho do Enem, juntamente com outros estudantes, que também sonham com uma nova opção de vida.
Inspira-me, ó Deus, para que eu saiba responder com sabedoria e calma as questões que me forem apresentadas.
Peço-te que ajudes todos os candidatos e os abençoe.
Renova a esperança de todos que ainda não conseguiram ingressar na Faculdade escolhida, para que não desistam da luta.
Peço-te ainda que o Enem não seja o fim único de minha existência, mas um meio de encontrar qual a finalidade de minha vida.
Obrigado Mestre, e faze-me ver o quanto posso ser útil à humanidade, aprimorando os meus conhecimentos.
Senhor, que eu não me frustre se o resultado não for o esperado.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com