domingo, 20 de outubro de 2013

PASTOR MÁRIO SALES É MORTO EM CONFRONTO DA POLÍCIA COM BANDIDOS

FONTE:GOSPEL PRIME
A morte de quatro homens foram em Feira de Santana, Bahia, esta gerando revolta entre os evangélicos do Estado. Na quinta (17), mais de 10 policiais militares e civis, da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga), trocaram tiros com quatro pessoas que estavam em dois carros na BR 324.
Eles roubavam os carros em Salvador e ‘esquentava’ (adulterava) em Feira, para revendê-los”, disse o delegado Ricardo Brito.
Entre os mortos, dois eram evangélicos, Gilmário Sales Lima, 24, mais conhecido como Pastor Mário Sales e o cantor gospel Jeissivan Cristiano Dias Brito, 26. Morreram também Enderson Almeida Souza Matos, 23, o “Rabicó” e Fábio de Almeida Silva, 24.
O delgado Brito disse ainda que os evangélicos envolvidos eram considerados “tiro surdo”, termo policial para quem comete delitos, mas não tem ficha criminal.
Apesar das informações divulgadas pela polícia e imprensa, os amigos e familiares de Mario Sales e Jeissivan afirmam que os dois estavam voltando de um culto na Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras. Na rodovia, foram abordados por bandidos. Com a chegada da polícia, foram tomados como reféns e foram mortos durando o fogo cruzado.
Ainda segundo a polícia, os homens estavam em dois veículos, um Peugeot vermelho, e um Punto branco. “Eles iniciaram a troca de tiros. Não foi intenção da polícia feri-los, mas eles tiveram que salvar suas vidas e revidaram os disparos”, disse o delegado.
Após o tiroteio, a policia retirou as vitimas do local e conduziu-os ao Hospital Geral, prática que é proibida no Brasil. Já sem vida, foram colocados em macas, onde foram fotografados todos juntos como membros da mesma quadrilha.  Também foram mostradas à imprensa três armas e cerca de 9 quilos de maconha que estariam nos carros.
A notícia da morte, colocando Mário e Jeissivan como parte de uma quadrilha de roubo de cargas gerou revolta nas redes sociais e no YouTube. A comunidade evangélica da Bahia está pedindo uma investigação do caso, afirmando que claramente os dois foram confundidos com bandidos.
Na página do pastor Mario no Facebook,  é possível ver dezenas de mensagens como a do pastor Luciano Vieira: “Lamentável assassinato de homens de Deus e a tentativa de manipular os fatos. São assassinos cruéis. Profissionais na arte de tirar a vida e sujar a imagem de pessoas de bem pra esconder suas barbaridades.”
O pregador Ronaldo Flauber, foi incisivo “A Polícia deveria assumir seu erro, dois dos rapazes segundo informações foram tomados como reféns e mesmo assim a polícia sentou o dedo, um dos jovens crentes que morreram era o Presbítero Mário Sales, pregador do evangelho viajava o Brasil pregando a Palavra de Deus, foi assassinado pela polícia baiana, polícia despreparada e criminosa, devem ser punidos os policiais medíocres e despreparados, não devem estar nas ruas!”.
O pai de Jeissivan, Ivo da Silva Brito, afirma que o filho trabalhava com ele como camelô e era evangelista. Jeissivan convivia com vários pastores e era conhecidos no meio evangélico. Ivo nega que o filho tivesse qualquer envolvimento com a criminalidade. “O Jeissivan não sabe nem pegar uma arma. Como dizem que trocou tiro? Nem arma tinha. A arma dele era uma bíblia”, desabafa.
Claudio Oliveira acredita que a polícia de Feira de Santana errou “Estão tentando justificar. Mário Sales tinha acabado de pregar em Feira. Lembro que há 22 horas ele comentou no Facebook que quem estivesse com ele mudaria de vida e estava cheio de fé”, lembrou o amigo do pastor.
Alguns fiéis estão pedindo que haja uma mobilização para que o caso seja investigado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo pastor Marco Feliciano. Com informações Tribuna Feirense e Jornal Folha do Estado.
Assista o depoimento da mãe de Mário Sales:

CONTRADIÇÕES SOBRE A MORTE DO PASTOR MÁRIO SALES


O veículo Peugeot em que Mario Sales e Jeissivan Brito estavam não foi alvejado, não possui manchas de sangue. Confronto com a polícia? Afirmaram-me no velório que eles saíram do veículo e foram abatidos com tiros à queima roupa. Mario com um tiro no peito – de frente! Ele não tentou uma fuga. Nesse caso,o tiro seria nas costas!
Inacreditável!
Os peritos descobriram tabletes de maconha após abrirem o capuz do veículo.Distante dos olhos de todos? Bem depois… Será mesmo que a droga estava lá? Estão subestimando nossa inteligência? Temos amigos policiais e que conhecem a artimanha!
Eu já havia postado um alerta no texto anterior que possui aproximadamente três mil compartilhamentos! Senhores? Está sobrando maldade e faltando-lhes inteligência!
Isso agora é importante!
Se a policia estava investigando a quadrilha, porque afirma ter recebido uma denuncia anônima para realizar a desastrosa operação? 

Onde está o material de vídeo, fotos e quebra do sigilo telefônico? Tem uma vítima de roubo alegando reconhecê-lo como um assaltante?Foi foito um BO da alegação? Existe uma data? Um departamento policial?Será muito fácil saber se foi ele ou não. As igrejas por onde ele passou possui os registros de suas visitas!
Sindicância poxa! Afirmaram que Mario Sales pregava nos bairros da periferia de Feira de Santana para despistar a policia. Como assim? O menino pregava por todo Brasil!
A família me afirmou que sumiu quase 4.000,00 (quatro mil reais) das ofertas e material vendido! O anel que o rapaz usava…? Uma maquina fotográfica de alto valor?A comunidade Evangélica Brasileira aguarda a verdade dos fatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com