domingo, 6 de julho de 2014

MORRE EM ESPERANTINA (PI) DANIEL TAVARES FILHO DO JORNALISTA ZÓZIMO TAVARES

O modelo e estudante de Arquitetura e Urbanismo, Daniel Victor Tavares da Silva, 22 anos, morreu na manhã deste domingo (06), vítima de afogamento no rio Longá em Esperantina-PI, a 180 km de Teresina. O jovem é filho do jornalista e membro da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares.
A principal suspeita é de que o jovem tenha sofrido traumatismo craniano após pular de uma ponte e bater a cabeça, já que nesta época do ano o rio tem pouca água
"Ele estava na companhia de um primo em uma motocicleta e pediu para ele parar. Então, o jovem resolveu pular por brincadeira no rio e deve ter batido a cabeça e se afogado", disse o soldado da Polícia Militar do Piauí, Evandro Viana, do 12º BPM, em Esperantina.
O modelo Daniel Victor Tavares praticava Le Parkour, esporte em que o praticante desloca-se de um ponto para o outro rapidamente, usando técnicas para saltar os obstáculos como rampas, escadas, muros, corrimãos, calçadas, árvores, qualquer lugar onde se possa escalar.
Familiares garantem que ele sabia nadar. "Ele sabia nadar muito bem, talvez o que levou o seu afogamento foi devido o rio está seco e como o Daniel é muito alto e forte, faltou água nos seus pés”, disse a professora Marinésia da Silva Sirqueira, tia da vítima. 
Daniel ainda foi levado para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman em Esperantina-PI, mas já chegou sem vida. No final da  tarde dete domindo, o corpo foi trazido para o Instituto de Medicina Legal de Teresina para realização de exames cadavéricos.
Zózimo Tavares
O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, acompanhou o jornalista Zózimo Tavares em viagem a Esperantina-PI. Segundo ele, o corpo do jovem será velado na Capela do Sagrado Coração de Jesus, localizada na rua Marcos Parente, ao lado da casa do Padre Tony Batista em Teresina. O sepultamento será na manhã desta segunda-feira (7) possivelmente no Cemitério São Judas Tadeu.

FONTE: http://www.liberdadenews.com/noticia/6195

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com