sexta-feira, 9 de abril de 2010

Maçonaria - Senhas Palavras e Juramento


Encontro dos presidentes Lula e Mahmoud Ahmadinejad com o líder supremo do Irã, Ali Khamenei. Foto: Ricardo Stuckert/PR (Observe o detalhe do aperto de mão maçônico!)

Senhas da maçonaria: existem algumas perguntas e palavras secretas que identificam o grau do maçom em cerimônia, mas essa identificação é feita por um simples aperto de mão em sociedade.

Querido leitor por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins  

Existem diversas formas de apertar a mão que identificam o nosso grau na maçonaria.

Já cumprimentaram alguém que aperta a mão de uma forma estranha?

Poderá ser um maçom ou não.

Vou descrever os sinais, palavras e apertos de mão mais comuns, pois são os que mais vemos pelas ruas e na nossa política.

Os políticos são regra maçons de baixo nível e por isso os sinais que vou exemplificar cobrem a totalidade da política nacional (Portugal).


1. BOAZ é a palavra secreta ou que serve de passe na iniciação do Primeiro Grau maçônico, que se refere a um dos pilares do Templo de Salomão com o mesmo nome.

Boaz era também o nome maçônico da torre norte do WTC a primeira a ser atingida pelo voo 11 no dia 11 de setembro de 2001, 11 é o numero maçônico para "destruição".
 
Os dois exemplos acima, são do aperto de mão de um aprendiz maçônico, ele coloca o seu polegar sobre a nós do dedo indicador de outra pessoa.

Este é um exemplo de aperto de mão entre dois aprendizes.

Durante cerimônias maçônicas existem diálogos decorados que são trocados durante o aperto de mão, mas em sociedade é o aperto em si que os identifica.
        A imagem acima, é um sinal de aprendiz.
É a posição em que toma o juramento maçônico com um Bíblia na mão, pois a maçonaria atrai imensos católicos e são precisos diversos graus até afastar as pessoas do catolicismo.

A imagem acima, é o sinal maçônico que identifica por gestos o nível de maçom após o juramento, neste caso um aprendiz.

O sinal é um movimento de mão aberta, a passar pela garganta uma alusão à pena pelo juramento feito: "se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar..."


2-SCHIBOLET é a palavra secreta ou que serve de passe no segundo grau maçônico.

Esta palavra dizem ter sido retirada da Bíblia ainda no velho testamento de uma história Bíblica que relatava o confronto de Jefté, general de Gileade contra o exército de Efraim.

Estes dois povos eram difíceis de distinguir visualmente e Jefté como forma de destruir de vez com o exército de Efraim, resolveu após a guerra a forçar todos os homens a proferirem uma palavra, a palavra escolhida foi Schibolet, pois a população de Efraim pronunciavam o S de uma forma diferente, dizendo Sibolet, sendo imediatamente detidos e mortos. Esta palavra significa na maçonaria "O caminho".
A imagem acima representa o aperto de mão de dois maçons de segundo grau (Companheiros).

É um aperto de mão quase normal onde os maçons colocam o seu polegar fazendo pressão nos espaço entre as nozes dos dedos indicador e médio.
O gesto acima descrito é a posição de juramento de uma maçom de segundo grau. Em que a mão esquerda repousa sobre uma Bíblia, um compasso e um esquadro.
Este sinal identifição seu nível a sua penalidade por quebra do juramento: "que o meu peito seja aberto e meu coração arrancado e dado a bestas selvagens..."


3- JACHIN é o nome da outra coluna do Rei Salomão e o nome maçônico do torre sul do WTC e é a palavra passe de um maçom de terceiro grau.
É mais uma vez um aperto de mão normal, mas o maçom de terceiro grau coloca o seu polegar fazendo pressão sobre a noz do dedo médio.
Esta é a posição de juramento sobre a Bíblia compasso e esquadro.
Este é o sinal que identifica este maçom e a penalidade de quebrar o juramento: "ter o meu corpo cortado as minha entranhas retiradas e tornadas cinza que será lançada aos quatro ventos..."


4- TUBALCAIM é a palavra secreta ou que serve de passe no quarto grau maçônico. Tubal Caim é dito ter sido o primeiro a trabalhar cobre e ferro.
Mais uma vez um aperto de mão normal onde o polegar faz pressão sobre a noz do dedo anelar.

5- MACABEUS é a palavra secreta ou que serve de passe no quinto grau maçônico e significa "o inicio da maçonaria" mas hoje é usada quando nos referimos a um maçon morto.

Este aperto de mão é chamado a "pata do leão" consiste em "abraçar" a mão da outra pessoa com o nosso polegar e dedo mindinho e ter os outros 3 dedos esticados tocando o pulso da outra pessoa.

Os 5 pontos da irmandade.

Os maçons tratam-se por "irmãos", ao contrário da Carbonária onde se tratavam como "primos". Abaixo um exemplo formal de um cumprimento entre maçons:



 verdadeiros maçons usam este cumprimento, ou seja depois do juramento do terceiro grau. Os 5 pontos são:

1-Pé no pé.

2-Joelho no joelho.

3-Peito no peito.

4-Mão nas costas.

5-Face na face.


Nesta posição o maçom de maior grau em sussurro diz "Mah-Ha-Bone" ao ouvido do maçon menor, impondo o seu poder sobre ele.

"Mah-Ha-Bone" é uma palavra que nenhum maçom profere sem ser nestas circunstancias.

Pedido de ajuda ou sinal de pânico ou problemas.

Certamente já viram políticos em crise a levantar as duas mãos durante um discurso.

Regra geral todos os políticos usam as mãos enquanto falam.

Segundo as regras da boa educação, é deselegante gesticular enquanto se fala, mas os maçons falam também com as mãos e este sinal é como que uma rendição, como dizer "chega", "nada a fazer", "ajudem".



Tudo o que descrevi até agora, representa o básico da maçonaria que incluí toda a política mundial, música, cinema, televisão.

Os maçons de níveis superiores ficam na sombra.

Dan Brown é um maçom que pensa que as pessoas são parvas e na verdade até o são na sua grande maioria pois já vendeu 80 milhões de livros e quem os lê fica a pensar que conhece a maçonaria e Illuminati.

Lembram-se do livro e filme Anjos e Demônios em que os Illuminati tentavam ganhar influencia e controlo do Vaticano?

Isso é estúpido, pois o Vaticano sempre foi deles:


Ver as coisas como ficção ou mentira é a melhor forma de as pessoas não enfrentaem a realidade.


Juramento


O juramento de iniciação maçônico tem algumas variantes consoantes a loja e não é secreto. Todos os graus possuem um juramento que varia unicamente na forma de castigo para o caso de revelarem segredos quebrando o juramento:


"Eu (citar o nome), juro e prometo, de minha livre vontade e por minha honra e por minha fé, em presença do Grande Arquiteto do Universo e perante esta assembléia de maçons, solene e sinceramente, nunca revelar qualquer dos mistérios da maçonaria que me vao ser confiados, senão a um legínimo irmão ou em loja regularmente constituida; nunca os escrever, gravar, imprimir ou empregar outros meios pelos quais possa divulgá-los. Se violar esse juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar, onde o fluxo e o refluxo das ondas me mergulhem em pérétuo esquecimento, sendo declarado sacrilégio para com Deus e deseonrado para os homens, Amén."


Se certo dia proferi estas palavras sob juramento, por que motivo hoje o violo?

A resposta não poderia ser mais simples e só joga contra a maçonaria.

Este juramento refere o nome de Deus e termina com Amém, ou seja, quem faz este juramento pensa fazer um juramento religioso mas na verdade nem por isso.

A palavra Deus é vaga, pois deixa uma imensidão de deuses como possibilidade. Por outro lado Amém, é levado não no sentido atual na origem da palavra que vem do Deus da criação chamado Amum, Amon, Amou ou Amen.

Em momento algum nos é dito por que Deus estamos a jurar, portanto para mim o juramento não tem qualquer valor pois "enganei-me" no Deus pelo qual jurei.

Na maçonaria o Deus católico tem tanto valor como o Deus muçulmano, com o satanismo ou wicca, são todos objetos de estudo e não de veneração.

A veneração é devida ao Deus da criação Amon a Hórus e a Isis e nada mais.

Este juramento perde também todo o valor quando o estudo não chega e as cerimonias falham e não nos cegam.

Quando conseguimos absorver novo conhecimento sem esquecer quem somos nem de onde viemos.

Quando percebemos que podemos ir até onde queremos sem sermos levados no colo.

Quando sabemos que iremos mais dar mais valor aquilo que conseguimos quando o conseguirmos sozinhos, do que quando tudo nos é dado.

Quando percebemos que estamos a ver todo o quadro, o bem e o mal e percebemos que perdemos algo no processo, a nossa liberdade.

Quando vemos que estamos num mundo escuro de corrupção e crime, rodeados de criminosos que nunca serão punidos, e por jovens que caminha para essa vida de crime.

Quando percebemos que por mais aliciante que seja o conhecimento que nos é disponibilizado a cada grau da escada maçônica, esse conhecimento tem um custo e esse custo é a nossa honra, nossa integridade, liberdade.

Quando percebemos que mais vale viver um dia livre o  que uma vida de prisioneiro.

Quando percebemos que escreve o que estou a escrever me poderia custar mais do que aquilo que estou disposto a  dar, mas que vale a pena nem que seja uma única pessoa a ler essa palavras ( e claro, porque estou seguro).

Uma pessoa que dira a outra e essa outra a outra, pois um dia todos os maçons andarão entre nós devidamente identificados, comportando-se como senhores, como seres  superiores e nessa altura a sociedade estará educada para os ver como elite, como escolhidos, como líderes.

Mas se em cada 100 houver um a falar a verdade que conhece, muita gente a saberá.

Muita gente perceberá que aqueles senhores dos aventais ridículos e de fatinho preto, como grandes carros, apesar de serem simples fantoches controlados pela mão Illuminati que lhes permite esses luxos e poder, são de fato o lixo de nossa sociedade, são a maçã podre que contaminará o cesto todo, e que não parará enquanto toda a sociedade for pôdre como eles, e dessa forma os aceitar como líderes.

Nenhuma elite na história da humanindade conseguiu controlar toda a gente e dominar todo o mundo, e não serão estes senhores a conseguir esse feito. Mas para eles falharem as pessoas devem ACORDAR !!!!


FONTE site português católico: www.rituaisnegros.blogspot.com

50 comentários:

  1. Quanta besteira escrita por que não conhece absolutamente nada do assunto.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante a capacidade de inventar bobagens sobre um assunto que está longe de conhecer. Só asneiras e bobagens.

    ResponderExcluir
  3. Como pessoas tem tempo para escrever e pensar bobagem!
    O homem só pode conhecer a maçonaria quando é iniciado em uma Loja regular, mesmo assim muitos são iniciados mais poucos despertados! Então não vale de nada entrar na maçonaria se ela não entrar em vc. Pois o importante nao maçonaria não são os toques e palavras mais sim o verdadeiro espírito de fraternidade independente da cor da pele, religião ou país, pois isso e maçonaria.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha lida tamanha besteira. Com certeza escrita por "almas sebosas”, que se intitulam de pastores para ganharem cada fez mais dinheiro dos DESINFORMADOS. Deviam pelo menos respeitar homens como foi o Papa João Paulo II.

    ResponderExcluir
  5. Incrivél como perde seu tempo divulgando mentiras e fatos irreais, procure se ocupar com coisas sabías.

    ResponderExcluir
  6. Quanta bobagem, procure se ocupar com outras coisa ao invés de querer difamar uma intituição séria que tem por jus a ajuda mútua.

    ResponderExcluir
  7. Perdi meu tempo......
    e a foto abaixo do Papa João Paulo II, Aquela cruz que o senhor diz ser satânica, é a cruz de são Pedro ( foi morto crucifixado e de cabeça para baixo) e o trono em que o Papa senta é o mesmo de pedro como pedi a Tradição.

    ResponderExcluir
  8. João se você se der ao trabalho de estudar sobre o paganismo na igreja católica verá que pouco nela escapa do fato de ser inspirado no ocultismo, paganismo e satanismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime Adson Lins Santos! Você não está sozinho, há muitos como você esperando o comando de JAVE! Contra estes malditos! Nós já vencemos, por isso estão desesperados!

      Excluir
  9. MEU DEUS, MEU DEUS , COMO VOCÊ É IDIOTA !!!!

    ResponderExcluir
  10. Será que sou IDIOTA? Ou de fato vocês não sabem nada sobre o assunto e nem querem se dar ao trabalho de pesquisar! Existem vários artigos que confirmam fatos desconhecidos da maioria dos maçons mas confirmados por aqueles que acenderam aos maiores graus na sociedade secreta. Eu não produzo os texto, apenas coleto as informações de fontes seguras e com bibliografia e as divulgo. O Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Èssas pessoas estão cegas,Senhor Jeova de sabedoria e entendimento para essas pessoas que não enchergam um palmo adiante a seus narizes!!

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo! Venho aqui humildimente lhe informar que procure entender, as crenças e costumeis das outras pessoas, aprenda que nem todo mundo é obrigado a ter tamanha palavras caluniosas, estude mais ou quem sab não deixe de fazer isso meu caro! procure uma coisa melhor pra fazer.
    leia alguns livros. QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO LHE DE UM POUCO DE JUÍZO.'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ESTE QUE TEM L.´.D.´.P.´. SOMENTE S.´.S.´.S.´. UM GRANDE T.´.A.´.F.´. E QUE G.´.A.´.D.´.U.´. POSSA ILUMINAR A TODOS NOS.

      Excluir
  13. É muito interessante ler os comentários, pois, consigo ver como eu era antes de conhecer a verdade que liberta. Na cegueira de minhas convicções, que tentava a todo custo defender eu atacava, aos que queriam o meu bem e abrir os meus olhos quanto as ciladas, montadas para nos pegar, uma vez que quase todos, a maioria fazme e vê assim. Parabéns Pr Adson, pela coragem de se expor, trazendo a possibilidade de lermos nas entrelinhas das versões originais, que a anos vem sendo entregues como verdades incontestáveis, através dos esclarecedores estudos publicados neste sítio.

    ResponderExcluir
  14. O Universo não tem arquiteto! Tem criador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano na boa, arquiteto deve ser uma força de expressão para criador, não?

      Excluir
  15. Respeito a sua opinião, um pouco mais de estudo sobre a maçonaria não faria mal.O que existe são diferentes maneiras de interpretar o que é visto, assim como varias pessoas podem ler o mesmo capitolo e verciculo da biblia e interpretar de maneiras diferentes. Você ve o que quer ver .´.

    ResponderExcluir
  16. Amigo, me diga uma coisa!
    Quem foram os três homens que visitaram e confirmaram a santidade de Jesus no dia de seu nascimento?
    Caso nao tenha lido a biblia , foram 3 Reis MAGOS..Como magos, ocultistas estiveram la?
    Eram eles maçons com um plano perverso? ou
    Você que é burro e nao consegue ver o obvio?!
    A segunda opção é mais plausivel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=5R_Vm2wCQj4
      Uma hipótese aparentemente mais plausível para o mito de Jesus(o cabalísta Emanuel)

      Excluir
  17. Olá Leandro e Willhelm A. muito obrigado por sua visita e comentários! Muitos não querem que a Luz da Verdade(JESUS) seja direcionada sobre as trevas (MAÇONARIA)! Um pouco mais de estudo sobre a verdade oculta não faria mal a você! Pelo contrario! Agora quanto aos magos, estes eram provavelmente sacerdotes ou conselheiros de corte, tais como José e Daniel. Numerosos registros falam sobre astrólogos interpretando fenômenos astronômicos como anúncio do nascimento de reis. A estrela que os magos viram no Oriente constituiu um anúncio de que o menino Jesus havia nascido. A estrela deveria ter aparecido quando Jesus nasceu, e foi necessário que os magos viajassem durante mais de um ano até chegar a Jerusalém, para sua entrevista com o Herodes. Aquela luz não foi uma previsão, mas o anúncio de um fato consumado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, você não acha que a história pode ter sido manipulada(não estou dizendo que foi, apenas como possibilidade)? Para discutir filosofia e história nós não podemos tomar como base apenas uma fonte ou doutrina(no meu ponto de vista), sendo assim acredito que a verdade não é absoluta(com algumas exceções).
      Para efeito de comparação de conteúdo de uma olhada até os 20min deste vídeo, e veja se faz algum sentido. E não diga as coisas como se vc tivesse vivido ou filmado ou fotografado a história até por que o que você diz é uma história que alguém te contou....
      https://www.youtube.com/watch?v=5R_Vm2wCQj4

      Excluir
  18. Pelo Amor do Grande Arquiteto do Universo Pastor , da mesma forma que respeitamos o senhor , por favor nos respeitem , até porque somente existe Brasil por causa dos nobres Irmãos que deram suas vidas por este País , procure sair do ângulo obtsuo em que se encontra e procure estudar mais sobre a Ordem (se bem que depois deste despaltério escrito acho dificíl conseguir alguma informação correta da Ordem .´.

    ResponderExcluir
  19. Perfeita essa citação falando sobre a maçonaria!
    É exatamente TUDO o que eu havia estudado sobre o assunto (incluindo quando fala-se dos Illuminatis), mas tem muito mais coisas importantes que eu não conhecia... Muito interessante.
    Tudo isso só comprova o que eu imaginava.
    E vocês maçons, que tanto defendem à Ordem, por que não tentam entender a complexidade (que não é tão complexa assim) da maçonaria??? Se vocês estão "buscando a luz", por que seria uma "heresia" buscar o real conhecimento dentro da Ordem Maçõnica? Essa "luz" ofuscou a vista de vocês e agora estão mais cegos de que quando entraram nesta casa de satã.
    São grandes fantoches, marionetes de quem está no alto escalão da magia negra!
    Que o verdadeiro Deus (que não é o "G") tenha piedade de vocês...

    ResponderExcluir
  20. SOU CONTRA A MAÇONARIA E APOIO O TRABALHO DO PASTOR QUE DEFENDE O REINO DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ, O ÚNICO E VEDADEIRO DEUS...
    CREIO NO DEUS TRIUNO...DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO...
    QUE O SENHOR JESUS DE NAZARÉ CONTINUE DANDO SABEDORIA PARA O PASTOR CONTINUAR A DENUNCIAR AS SUJEIRAS DE SATANÁS DENTRO DESSA ORGANIZAÇÃO PODRE QUE É A MAÇONARIA...MAÇONAPORCARIA...SE EU PUDESSE, DERRUBARIA CADA LOJA MAÇONICA DESTA NAÇÃO...É UM ANTRO DE PROSTITUIÇÃO E ENGANAÇÃO DAQUELES QUE SE LIGAM A ELA...
    SEM CONTAR QUE EXISTE UMA MAÇONARIA DENTRO DA MAÇONARIA, UMA DIVISÃO SECRETA ONDE QUEM ESTÁ NOS GRAUS MAIS INFERIORES, NÃO CONHECE O OCULTISMO QUE É PRATICADO NOS GRAUS SUPERIORES..
    SE A ORDEM É DIVINA, POR QUE ENTÃO TEM QUE SER SECRETA???
    JESUS DISSE PARA OS SEUS PERSEGUIDORES QUE NO TEMPLO, ELE, JESUS, SEMPRE DISSE TUDO AS CLARAS !! SEMPRE TUDO EM ABERTO...SEMPRE JESUS FOI CLARO NOS SEUS ENSINOS !!!

    É ISSO

    PAULO HENRIQUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Assiste aqui até 20minutos e veja se você raciocina com sua mente ou se acredita em tudo que te falam e como interpretam escrituras milenares traduzidas de um idioma milenar que se lê da esquerda para a direita...
      https://www.youtube.com/watch?v=5R_Vm2wCQj4

      Excluir
  21. nossa! quanta gente interessada no assunto e negando o tempo todo todo a verdade destes fatos.parabens adilson pelo estudo

    ResponderExcluir
  22. todos vcs estao sendo tolos..A verdade esta dentro de cada um... Essa e uma brigamem q nenhum dos lados ira convencer o outro.. Sejam alem de tudo humanos e respeitem a diferenca.. O cristianismo nao e a supremacia e sim o grande arquiteto o criador supremo dono de todas as coisas.. Cada ser humano tenta o encontrar como pode.. Ele tem varios nomes. Amon Osiris Odin Elyon etc.. Busquem entender seus coracoes e as culturas e os meios a deus.. Q o cristo interno de cada um confirme o que falei e q o grande arquiteto (arquitetos criam) os proteja e os ilumine guerras e disculsoes calunia. Isso sim sao armas das trevas.. Paz inverencial a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota 10! Axé, que Deus te conserve e envie 1 bilhão de pessoa como vc para cá....

      Excluir
  23. Gostei muito de seu blog,só gostaria de comentar que arquiteto não cria,desenha com réguas e compasso.
    Agora criador do universo,cria todas as coisas perfeitas no seu lugar,como a bíblia diz:a criação sempre se levanta contra aquele que o criou.Deus criou os médicos,os grandes arquitetos,criou lúcifer,criou os ateus,criou os judeus,isso não quer dizer que eles sempre permaneceriam fiéis.
    Você não é um idiota,idiota é quem não conhece a verdade.Pilatos perguntou para Jesus:o que é a verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce acha mesmo que conhece a verdade entao quer dizer que ja ganhou o céu e que nada mais precisa aprender, ja é um santo como os anjos e de sua boca e pensamento nao saem maldicoes e de voce emana a virtude do pai amantissimo.. Se voce realmente conhece a verdade voce é um ser divino acima do bem e do mal com a mente mais sabia que o mundo possa ter.. A verdade eh mais profunda que voce possa imaginar.. Medite antes de escrever tal hipocresia, voce nao é detentor da verdade.. Muito menos a conhece, eu tambem nao a conheco pelo contrario seria tudp o que mencionei acima... Paz e luz para voce!

      Excluir
    2. Quer dizer que desenhar, planejar não é criar? Meu Deus cria um pouco de sapienza neste ser por favor....

      Excluir
  24. Aquele que duvida que exista o arquiteto le em Hebreus 11:10
    Aos profanos que julgam lembre-se do encinamento
    Do grande mestre Jesus nao juqueis para nao seres julgado
    F.'. E.'.C.'. E um T.'.F.'.A.'. A todos os Iir.'.
    A.'.G.'.D.'. G.'.A.'.D.'.U.'.

    ResponderExcluir
  25. Olá Sr Adson.
    Até que algumas coisas tem fundamento sim (algumas coisas apenas).
    A Maçonaria não é secreta, nem religião, nem satanismo, nem esse monte de baboseira que se fala por aí.
    Existem hoje (e sempre existiram) pastores maçons que estudaram tanto a doutrina maçônica no intuito de "lenhar" a instituição que se apaixonaram pela Maçonaria e se tornaram obreiros.
    O Sr pode falar o que quiser da Maçonaria, e o quanto quiser também, que a Maçonaria não irá se justificar coisa do tipo, pois as preocupações são com o destino da humanidade como um todo (e isso inclui e seu também), e não com pessoas que se aproveitam de um mínimo de conhecimento sobre toques nas mãos para vender a ideia de satanismo.
    Sabemos que espalhados por aí existem muitos e muitos religiosos (não estou me referindo ao Sr) que se valem de um medíocre conhecimento e da ignorância de fiéis para enriquecer e curtir a vida tirando onda da valiosa Bíblia, e sei que o Sr tem conhecimento disso, não é mesmo?. Pois é, nós maçons nos preocupamos muito com isso pois isso trata-se de um problema social, mas nem por isso a maçonaria sai por aí falando barbaridades desses aproveitadores.
    Olha, qualquer igreja existente, de qualquer religião ou sei la o que, têm documentos secretos cujo conhecimento só interessa a sua cúpula. Na sua igreja tem (não sei qual a sua religião e também não vem ao caso) e na maçonaria também, e isso não significa que seja uma seita secreta.
    Bom, por enquanto vou voltar aos meus estudos maçônicos, mas o que li aqui no seu artigo também serviu para enriquecer meu conhecimento sobre o que as pessoas conhecem (ou desconhecem) sobre a Maçonaria.
    Fico à disposição do Sr caso queira conhecer mais sobre nossa maravilhosa instituição, pois o pouco conhecimento que ainda tenho no grau 3 acho que ja é suficiente para suprir muitas dúvidas de pessoas interessadas em saber a real finalidade maçônica.
    T.'.F.'.A.'. ao Sr e todos os Vval.'. Iir.'.

    ResponderExcluir
  26. Muito obrgado Marcelo por sua visita e contribuição! Espero que continue a visitar e ler as postagens sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  27. Gostei do: Se a Maçonaria é sagrada por que é secreta?

    ResponderExcluir
  28. Venho dizer não como cunhada mas como um ser inteligente e que pensa que em primeiro lugar todos temos livre arbítrio para decidir o que vamos seguir, então em conclusão todos tem direito a expressar sua opinião mas em contra partida errado em atacar a opinião do outro, e em segundo lugar é normal do ser humano que ele queira atacar ou destruir o que não conhece, pois o desconhecido assusta, e em terceiro lugar este senhor que redigiu este texto com certeza fez algo muito errado para não dizer outra expressão para que aqui não se caia o nível, para ter tanta raiva da maçonaria ou não foi aceito. E perante seus comentários a começar por expor um juramento que como ele mesmo disse poderia ser a qualquer Deus, então não é uma pessoa de índole confiável pois não respeitou ao seu próprio Deus, pois a partir daquele momento não foi ao Deus de ninguem mas ao seu próprio quaisquer que ele seja. Muito triste isso. Como cunhada posso afirmar os bens que a maçonaria faz a sociedade, e como atuante, posso afirmar que muitas das ajudas a população tais como arrecadaçao de alimentos e ajuda ao povo são feitas através da maçonaria com o dinheiro do trabalho pessoal desses mesmos "fantoches" ao que o senhor se referiu. Um bom dia e muita luz em sua cabeça pois o senhor precisa e também de muita evolução em sua alma.

    ResponderExcluir
  29. rsrsrsrsrs... todo mundo sabe tudo, mas ninguém sabe nada, ninguém prova nada nessa guerra de verdades e vaidades. Fato é que a heroína é extraída de uma linda flor... É como Crowley, um dos mais respeitados satanistas da história, dizia aos seus discípulos: "estude a Bíblia"... Para aqueles que acreditam saber de tudo deixo aqui as provas da minha ignorância.

    ResponderExcluir
  30. Bom, se alguém estiver interessado em estudar, vá direto na fonte:

    http://www.guatimozin.org.br/artigos/mac_religi.htm

    ResponderExcluir
  31. o pastor é um idiota...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    também com esse nome...ADSON....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. e ainda pede dinheiro na cara d pau...
    toma vergonha nessa cara...seu lixo...

    ResponderExcluir
  33. pessoas que dizen ser inteligentes mas que so critican e julgan as outras pessoas pra que o que te leva a falar mal da maçonaria vc vai ganhar alguim merito ou talves um almento no seu salario ou ser reconheçido como o grande critico do ano ......pra que isso vc é catolico ou um evangelico cristao protestante que fala em nome de DEUS entao pareçe que vc nao le muito a biblia sagrada pois la ensina que nao julgue auguem para não ser julgado ...palavras de grande sabedoria não é verdade entao se o padre faz a parte dele ensinando de acordo com a biblia tudo direitinho isso esta certo nao é verdade .....se o pastor evangelico ensina e faz tudo de acordo com a biblia tudo direitinho isso ista certo nao é verdade ...se os maçon fazen a parte deles da forma correta tambem usando a biblia esta certo nao e verdade e vc que so critica e fala mal das pessoas e coisa que nao conheçe vc acha que vc ta fazendo tudo certinho ???? vc critico esta fazendo algo pela sua vida ..esta fazendo tudo certinho pra que criticar outras religioe e principalmente pessoas que vc nunca viu e conheçeu ....creio que se todos nos procurasse ser mais humano bondosos e procurar ter mais conheçimento atraves dos estudos e de formaçao de amizades de pessoas boas viveremos melhor sem violencia sem fome sem miseria .....LEMBRANDO o NATAL ta chegando e vc amigo critico ja paro para pensar quantas pessoas em paises de miseria estao sofrendo morrendo e nem sabe o que é um natal com uma mesa farta .....nao precisa vc ir la longe para ver isso quando chegar o natal lembre de um amigo ou uma familia que tanves esteja ai perto de vc na sua rua ou no seu bairro ou talves um colega de trabalho seu que vc sabe que ele ganha menos que vc ou um primo seu amigo que ta passando por uma dificuldade talves !!!! pois é quando vc tiver bebendo com colegas ....ou na mesa de sua casa com familiares lembre que se vc pode ou poderia ir até essa pessoa e ajudar de alguma forma ela ter um natal melhor leve uma cesta basica e ou faça uma doaçao a quem vc quiser pois tenho certeza que vc receber alguma coisa boa em troca no futuro seu e mais vc tera o grande praser de sentir uma sençaçao emocional espiritual que nao tenho com esplicar pra vc é só vc ter esta experiencia com vc mesmo ....entao deixe de criticar e maltratar pessoas e as religiao .....e o que as pessoas faz ou nao faz ....enta vc tambem ta fazendo tudo certinho ...para ter o direito de falar e julgar os outros ......deixe que DEUS o todo podereso faça a justiça na hora dele ele sim tem poder sobre todos e tudo nos nao que DEUS te abemçoe e mude seu modo de ser obrigado A T F aos Sr e todos Vval ;lir

    ResponderExcluir
  34. A Maçonaria estimula a busca do conhecimento, isso assusta algumas instituições financeiras que se passam por igrejas, maçons de alto grau que divulgam o simbolismo para profanos são perjuros e provavelmente foram expulsos da ordem. É de interesse dos líderes religiosos que seus fiéis sejam como cavalos com seus cabrestos, pessoas leigas e limitadas ao que o pastor diz são muito mais facilmente manipuladas. Parabéns Pastor, está fazendo um ótimo trabalho com suas ovelhas alienadas, devem ser ótimos dizimistas e grandes ofertantes.

    ResponderExcluir
  35. Prezado Adson, boa tarde! O Lula jamais poderia, pode ou poderá ser maçom!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Bem, em todas as instituições existem pessoas e pequenos grupos que usam o nome do grupo para fazer atrocidades(Maçonaria, Judaísmo, Catolicismo, Evangelícos, PCC e muitos outros)sendo assim não existe perfeição ou a perfeição repousa na imperfeição.
    No entando a maçonaria pelo puco que vi (em termos filosoficos religiosos) nos oferece a liberdade de debater as formas ou a forma de Deus sem dizer que o Deus dela é o Deus verdadeiro, agora é óbvio que no âmbito político existem maçons bizzaros, pois política é bizarra, é óbvio que existem maçons satÂnicos, pois política é satânica( política como forma de poder).
    Raramente você verá alguém com poder que não se ache melhor de que outras pessoas, então se uma instituição seja ela qual for tem bases na igualdade e um membro se acha melhor ou pior, ou mais ou menos, daí já se nota que individuo se perdeu no caminho...
    Cuidado em querer ser o Dono da Verdade pois o dono da Verdade carrega um fardo que provavelmente o impede de sorrir.
    Lembrando que a ignorância é mãe da felicidade, saber não é sinônimo de felicidade, no meu ponto de vista... Axé!

    ResponderExcluir
  37. " O Homem é bom por natureza, a sociedade que o corrompe"

    ResponderExcluir
  38. Quanta besteira nos comentários, sou mago e descendente direto, o respeito aqui está aonde? Aos homens dessa terra que lutam e matam por isso, respeito é primordial independente de religião ou sociedade, devemos sim aprender sem medidas, mais é ridículo um debate onde não se chega a lugar algum, não vejo a maçonaria lutar para lhes mal dizer é por que você que deve dar o exemplo mal diz de tal coisa que não sabes, cuidar dos assustos alheios é pecado pois somente o altíssimo tem esse direito correto pastor? Sua árvore está dando bons frutos? Então continue a cuidar dos seus e seguir os passos do filho, que na minha opinião não são esses, se cada um tivesse respeito independente de quem está certo, seria homens sábios.

    ResponderExcluir
  39. Sugerir que o Lula é maçom é elgo inaceitável que beira o absurdo!!! Para ser maçom é necessário praticar BONS COSTUMES, coisa que esse corrupto jamais praticou!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com