sábado, 17 de abril de 2010

SILAS MALAFAIA, MORRIS CERULLO, MIKE MURDOCK E AS "PRECIO$A$ $EMENTE$"







Por Júnior Rubira

Já faz algum tempo que o Pr. Silas Malafaia vem sendo alvo de duras críticas por grande parte dos evangélicos, em especial na blogosfera cristã, e não é por acaso, o irmão Silas simplesmente entrou em contradição em muitas questões nos últimos tempos e seu claro envolvimento com os grupos G12 e com teólogos da prosperidade (em vários eventos, congressos e até programas televisivos), deixou muita gente com dúvidas em relação a sua postura.

Apesar de seu bom empenho e excelentes contribuições na defesa dos direitos civis dos brasileiros, e em debates sobre aborto e homossexualismo, o pastor Silas não é incriticável e pelo cargo que ocupa dentro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (como 1º Vice-Presidente), deve ser questionado com relação a alguns métodos que tem usado para arrecadação de ofertas, também a respeito de alguns princípios doutrinários que tem defendido quanto a Teologia da Prosperidade e quanto a suas alianças com líderes que defendem claramente o movimento Palavra de Fé, ou como é mais conhecido o movimento, Confissão Positiva.


Há quem não goste de questões levantadas envolvendo o Pr. Malafaia, mas são questionamentos tão comuns que na verdade não deveriam incomodar tanto os que defendem as atuais práticas deste líder, não estou colocando em questão o que o irmão Silas faz de bom, e sim o que ele faz de mal.


Morris Cerullo e a Unção Financeira dos Últimos Dias




Como podemos assistir no vídeo acima, em agosto do ano passado o pastor Silas Malafaia recebeu em seu programa o aclamado pregador americano da Teologia da Prosperidade, Morris Cerullo. Esta visita e participação de Morris gerou muita confusão e polêmica devido as palavras que este pronunciou e que foram avalizadas pelo 1º Vice-Presidente da CGADB.

Morris afirmou que Deus enviaria uma unção que Ele jamais teria enviado ao longo da história da igreja, unção esta que seria derramada somente neste tempo, uma unção financeira dos últimos dias  para livrar seu povo da crise mundial (apenas não perguntem as bases bíblicas para tal unção), da mesma forma que Deus levantou o povo judeu como um testemunho antes as nações assim Ele faria com sua igreja neste tempo. Bom, até aqui tudo bem, não há nada de muito bizarro, o problema vem a seguir quando o referido pregador impõem a condição fundamental para recebermos esta unção especial, quem quisesse deveria ofertar R$ 900, 00 para o ministério de Silas Malafaia, dessa forma então Deus liberaria sua unção financeira.

E por quê 9? Porque era o ano de 2009, segundo a numerologia de Morris o número 9 representaria a forma completa, um número relacionado a cumprimento. O mais grave é que este homem colocou um preço nas bençãos e promessas de Deus, ele chegou a afirmar que Deus cumpriria todas as promessas feitas e profecias não cumpridas até 1 de janeiro de 2010 por uma irrisória quantia de novecentos reais, um absurdo.

Agora me pergunto, e os pais de família desempregados que mal tem para dar o dízimo? Ficaram de fora dessa unção, as pessoas que vivem com dificuldades nas favelas e em bairros pobres? Também não foram abençoadas, e quem não tinha para ofertar? Não teve êxito e nem foi aceito por Deus, pois este deus que ele anunciou se chama Mamom, a grande maioria da população brasileira não tem condições de ofertar uma quantia tão alta, mas o grande profeta de Mamom não se importou com isto.

Além de estipular o valor da oferta, o que é criminoso biblicamente falando, este homem jogou no lixo todo e qualquer conceito de Graça Divina, pois as bençãos de Deus no conceito dele podem ser alcançadas através de meras barganhas financeiras.

E quem é Morris Cerullo?

Este artigo do Pr. Ciro Sanchez Zibordi é bem esclarecedor, mas em suma, Morris Cerullo é um defensor do triunfalismo e do evangelho da prosperiade, defende vários conceitos heréticos ensinado por Kenneth Haggin, e por outros membros do movimento Palavra de Fé, ou Confissão Positiva, como por exemplo a negação de Cristo como Deus e homem em seu ministério terreno, o que biblicamente é um engano. Morris possui uma série de profecias não cumpridas e seu testemunho é bem semelhante ao de certos fundadores de seitas como o Kardecismo e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias. 

Diante do exposto sobre este profeta, que não é bem visto pela igreja americana, fica difícil crer nesta mensagem, além de todos os desvios doutrinários que este segue, ainda comercializa as bençãos de Deus, quem defende este homem defende também seus devios doutrinários.

Mike Murdock e as Preciosa$ $emente$

Não bastasse os sérios problemas gerados pela falsa profecia de Morris Cerullo em 2009, o Pr. Malafaia ainda convidou em 2010 outro grande nome da Teologia da Prosperidade no mundo, aquele que é chamado por muitos de "o homem mais sábio do mundo", Mike Murdock:

                                                                       
Se em 2009 a meta era de R$ 900, 00 agora em 2010 o plano é de R$ 1.000, 00, parece que Deus também é afetados pela inflação e pela crise mundial, pelo menos na mente deles, este triste episódio se deu mais uma vez no programa Vitória em Cristo no dia 3 de abril.

Nos primeiros minutos o Pr. Mike Murdock conta sua experiência como seguidor da Teologia da Prosperidade (experiência que não está acima da Bíblia Sagrada), fala como ganhou um carro zero e milhares de dólares, a partir daí a manipulação mesquinha começa a fluir no programa do irmão Silas.

Mike Murdock diz: "... eu não sei aonde está os mil reais, talvez seja o dinheiro que você separou para o carro, para uma férias, talvez até um dinheiro que você separou para a faculdade do filho, talvez até um dinheiro que você separou para uma emergência, que você guarda para um momento de dificuldade..." 

Veja como é absurdo este pedido, este profeta da mentira afirma em nome de Deus que Ele requer os frutos de um trabalho suado e honesto para o bem estar da família (tudo resultado da verdadeira prosperidade bíblica) para que você dê ao ministério de Silas Malafaia, Deus jamais iria requerer que você deixasse de pagar suas contas ou cuidasse de sua família para dar dinheiro a um teólogo mercenário da prosperidade, isso é uma grande mentira!

E ele prossegue em sua manipulação: "... eu quero que você vá ao telefone, saia de sua cadeira, de seu sofá, a obediência retardade se torna numa rebelião, não aí com a sua mão fechada, abra suas mãos..."

Veja a que ponto chega a cara de pau deste falso profeta, ele chega a ameaçar o telespectador que se recuse a ofertar, ou que esteja relutante em ceder aos seus enganos, isto é cruel, isto é miserável, isto é fruto do comércio dentro da igreja do Senhor! Ele chama de rebelde aos que não querem ofertar, um absurdo!

Porém a maior das heresias está no vídeo 3, onde o vendedor de indulgências modernas vende a salvação por mil reais, ele profetiza a salvação familiar por míseros mil reais, ele anula a cruz de Cristo por dinheiro, ele contradiz as palavras de Deus por riquezas terrenas, a salvação é pela graça e dinheiro nenhum no mundo compra isso, pois provém do Senhor em Cristo! O que dizem os defensores de Mike Murdock sobre isto? O que dizem os defensores de Malafaia sobre isto? Este ensino está correto? É bíblico? Ou não passa de velhas heresias católicas camufladas neste falso protestantismo? Esta Teologia podre deve sair de nosso meio, e não venham os defensores deste pensamento herético falar que Deus está neste negócio pois isto é abominável ao Senhor, Jesus nunca vendeu salvação, os Apóstolos nunca venderam salvação!


Este clubinho de um milhão de almas não passa de desculpa para os mercenários lucrarem sobre o povo desavisado. Mike murdock é um enganador que nem sequer foi capaz de manter seu próprio casamento, um impostor que comercializa as benção de Deus assim como a ICAR fez por muito tempo.


Cuidado, o que definimos por sucesso e divino muitas vezes pode ser fracasso e satânico!

Deus te abençoe!
 FONTE: http://blogespadadoespirito.blogspot.com/2010/04/silas-malafaia-morris-cerullo-mike.html

2 comentários:

  1. Como me entristeço de ver esse tipo de coisa vil ocorrendo. Olha irmão para quem, há bem pouco tempo negava a Deus, pelo simples fato de estar nas mãos do diabo, exatamente por se achar, bom, pelo menos quando tinha como comparativo de análise pessoas que se dizem crentes em Jesus, mas agem como mercenários, sem dó nem piedade, e o pior, tirando dinheiro dos mais carentes. Daí toda minha dificuldade de ser evangelizado. Minha esposa queria ir ao Sambodramo na vinda do Pr Silas em Mcp, eu acabei convencendo-a a não ir exatamente por não gostar do estilo dele, principalmente nesse caso em comento. Não sou o melhor do mundo, mas ainda sou dos que crêem que é o espírito que convençe, que precisamos falar e anunciar a palavra, porém, sem jamais interferir, ou depois de ver a palavra semeada dar fruto, achar que foi trabalho seu e não do espírito. por isso sempre agradeço, ao ver o novo fruto, dizendo: Dues obrigado por ter agido em mim e através de mim, apesar de ser a pessoa que bem sabes que sou, cheio de imperfeições, realmente Tu és todo poderoso.

    ResponderExcluir
  2. É meu irmão infelizmente estamos vivendo tempos de terrível apostasia! A verdadeira mensagem do Evangelho não está mais presente nos púlpitos! Que o Senhor em sua infinita misericórdia interfira na ação de Satanás que procura utilizar tais fatos para afastar as pessoas da Salvação em Cristo Jesus. É bom saber que o Senhor Deus é todo-poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Amém!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com