quarta-feira, 21 de novembro de 2012

RENATO RUSSO OU ANA PAULA VALADÃO?


Música com palavrões e obscenidades ou música de adoração a Deus: o que um pastor deve escutar?
Julio Severo
Ele escuta e recomenda Renato Russo. Ele é pastor e defende seu gosto musical. Ele diz que ninguém tem o direito de criticá-lo por ouvir o cantor gay que morreu de AIDS e cantava palavrões e obscenidades. Em defesa de sua liberdade, ele bate o pé no chão e nos “religiosos fanáticos”: os que criticam sua liberdade de gostar das músicas obscenas do cantor gay.
E esse não parece ser um problema isolado. Uma amiga nossa, que é hoje missionária na África cuidando de crianças órfãs, estudou teologia numa universidade presbiteriana onde, segundo ela, os reverendos-professores atacavam o neopentecostalismo e ouviam músicas não muito diferentes dos palavrões cantados pelo gay aidético.
Eu mesmo já presenciei um teólogo calvinista que conseguia falar muito bem da Bíblia e, nos intervalos e a noite, colocar tranquilamente o fone de ouvido para escutar Iron Maiden. Precisei adverti-lo do perigo espiritual de se fazer isso.
Eu e minha esposa já precisamos pedir a um pastor — cuja filha adorava o maconheiro assumido Bob Marley — que parasse de ouvir música profana. Muitas vezes, ele nos dava carona, e deixava o ambiente do carro repleto de sons nada celestiais. Não queríamos tirar a liberdade dele, mas ao mesmo tempo não queríamos expor nem a nós nem aos nossos filhos pequenos à música profana e desagradável.
Afinal, o repertório musical evangélico ou gospel é enorme e rico. Como é que pastores têm tempo, disposição e coragem de dar o precioso santuário de seus ouvidos e mentes para lixo?
O Apóstolo Paulo e sua inspiração
O Apóstolo Paulo, que falava em línguas e tinha revelações, disse:
“Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo; ensinai e aconselhai uns aos outros com toda a sabedoria, e cantai salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração.” (Colossenses 3:16 KJA)
Você não precisa ser pastor para ter esse entendimento. Minha esposa, que desde berço era luterana, escutava Renato Russo e Iron Maiden na adolescência. Mas quando ela se converteu de verdade para Cristo, os cânticos de Ana Paula Valadão passaram a ser os louvores do seu coração. Ela sabe, por experiência pessoal, que religiosidade evangélica formal não é sinônimo de salvação.
Tenho certeza de que na época de Paulo havia música profana, mas o conselho claro dele é dedicar nosso coração, ouvidos e lábios não para o profano, mas para o espiritual. Essa é a razão simples por que Paulo era capaz de nos dar instruções tão edificantes. Com o coração, os ouvidos e os lábios cheios do louvor a Deus, ele estava bem preparado para receber e dar inspiração do Espírito Santo.
Com a inspiração certa e o coração em adoração, Paulo atacava o erro e promovia o certo.
Com a inspiração de músicas profanas, pastores hoje atacam o certo e promovem o erro, e ainda se julgam “apologetas”. Julgam-se “defensores do Evangelho”, quando na verdade são juízes da fé.
Essa descrição se aplica ao pastor que gosta das músicas de Renato Russo.
Ele não escuta nem recomenda Ana Paula Valadão, uma cantora evangélica famosa da Igreja Batista da Lagoinha.
Aliás, ele ataca Valadão.
Quando ele escuta Russo, ele vê a obra de Deus na música do aidético.
Quando ouve Valadão, ele vê heresia, modismo gospel, sandices e doidices. Enfim, ele vê o diabo.
Será que é eu que tenho problema? Quando ouço Valadão, vejo louvor a Deus. Meus filhos adoram as músicas dela. Veja um exemplo dela louvando a Deus: http://youtu.be/Cdoxj-_0E1U

As razões do pastor parecem simples e óbvias: Renato Russo não falava em línguas nem tinha revelações. Ana Paula Valadão tem esses “problemas” e “muito mais”.
Uma aliança contra o Espírito Santo
O pastor em questão, Renato Vargens, diz: “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir”.
Os homens podem determinar, por sua obstinação pessoal ou teológica, o que Deus pode ou não pode fazer, mas Deus tem compromisso de atender às obstinações humanas? Seu compromisso é com Sua Palavra.
Com sua aliança de rejeitar o que o Espírito Santo dá, Vargens diz que escuta Renato Russo, Tim Maia, Police, Dire Straits e muito mais.
Ele repetiu tal aliança duas vezes, uma delas se referindo a pastores pentecostais que acreditam em revelações, e outra com relação a Valadão. O que ela fez que deixou o autonomeado apologeta tão indignado?
Vargens ataca Valadão por ter dito que, num momento em que ela e sua família foram muito difamados, anjos lhes massagearam.
“Maria e o anjo”
Ora, posso imaginar a adolescente Maria, com seus 14 ou 16 anos, chegando até o pastor e dizendo: “Pastor, um anjo me visitou ontem a noite e me disse que vou ficar grávida pelo Espírito Santo”.
Se o pastor fosse Vargens, dá até para imaginar a resposta: “Minha filha, aqui na igreja tem o Dr. Cascudão, psiquiatra renomado. Ele é um ‘anjo’ em cuidados de casos como o seu. Vamos falar com ele?”
Ou então ele se comunicaria com os pais dela e, girando os dedos na própria cabeça, diria: “Lamento informar que a filha de vocês está com sérios distúrbios mentais. Ela provavelmente transou com o namorado, engravidou e agora tá dizendo que anjos lhe falaram que foi o Espírito Santo. Imagine acreditar que Deus envia anjos. Podemos crer nisso apenas como história dentro da Bíblia, mas nunca fora dela. História é história!”
Mas em resposta às revelações que Valadão teve, Vargens teve palavras mais duras: “A cada novo dia surgem novas heresias nos arraiais evangélicos… Que Cristianismo ensandecido é esse?”
Se Valadão tivesse dito que, como no caso da mãe de Sansão, um anjo apareceu e lhe revelou sobre o bebê que ela teria, Vargens gritaria: “Heresia! Insanidade! Loucura gospel!”?
Ah, é? Quer dizer então que todos os homens da Bíblia sofriam de heresia, insanidade e loucura gospel?
Como um juiz inglês, Vargens aponta seu dedo acusador de juiz da fé e condena os cristãos que vivem experiências do Espírito e santifica seus camaradas calvinistas apologetas esquerdistas, que, como ele, acreditam que profecias, revelações e outras obras do Espírito Santo cessaram com os primeiros apóstolos.
Há dois mil anos, o Espírito Santo tinha autorização de dar dons de profecia, línguas, visões e revelações. Mas segundo os preconceitos teológicos de Vargens, a autorização do Espírito Santo expirou depois disso. Por isso, ele ataca pentecostais e neopentecostais por não estarem, conforme sua crendice teológica, autorizados por Deus a ter os dons descritos em Marcos 16:16-18 e 1 Coríntios 12.
Mas ele mira suas armas nos alvos errados. Ele poderia denunciar a presença de Luiz Mott, o maior ativista gay do Brasil, palestrando no maior seminário luterano da América Latina, mas nunca o fez.
Em ambos os casos, a denúncia partiu do meu blog.
Renato Vargens: “Louvo a Deus pelo Genizah, Púlpito Cristão e Hermes Fernandes”
O mais ridículo de tudo é que Vargens recomenda toda uma linhagem de tabloides e criaturas esquerdistas em seu blog, conforme denunciei no artigo “Robinson Cavalcanti, o pecado veio cobrar a sua conta”, onde Vargens disse: “Louvo a Deus pelos defensores da fé… pelos blogs de apologética como o da Nani, Genizah, Púlpito Cristão, Márcio de Souza, Hermes Fernandes, e dezenas de outros mais que diariamente lutam contra os ensinamentos espúrios dos apóstolos modernos”.
Como é que ele consegue louvar como “defensor da fé” o Genizah, que tem explicitamente apoiado evangélicos marxistas?
Como é que ele consegue louvar como “defensor da fé” o Genizah, que tem publicamente se aliado a um dos maiores heréticos do Brasil?
De fato, não dá para louvar a Deus ouvindo Valadão e elogiando o Genizah. Mas com Renato Russo dá e sobra!
Como é que ele consegue louvar como “defensor da fé” o Púlpito Anti-Cristão, que tem publicado artigos marxistas?
De fato, não dá para louvar a Deus ouvindo Valadão e elogiando o Púlpito Anti-Cristão. Mas com Renato Russo dá e sobra!
De fato, não dá para louvar a Deus ouvindo Valadão e elogiando Hermes Fernandes. Mas com Renato Russo dá e sobra!
Louvando pelos mentirosos
Desses “apologetas” e “defensores da fé”, o mais íntimo de Vargens parece ser o Púlpito Anti-Cristão, cuja sede fica em Lima, no Peru, para onde Vargens viajou tempos atrás para rever o amigo.
O aliado íntimo de Vargens é um dos maiores tabloides apologéticos sensacionalistas do Brasil, mas, depois de serdenunciado por mim por ser esquerdista, desmentiu seu esquerdismo. Entretanto, depois confirmou, publicando outro artigo esquerdista, que acabou sendo denunciado pelo jornalista Edson Camargo. E mais recentemente, o Púlpito Anti-Cristão publicou outro artigo esquerdista, intitulado “Leonardo Boff para Crianças”. Faz toda uma defesa esquerdista sem aceitar o título de esquerdista. O único rótulo que aceita é o de “apologético”.
Em tempos passados, negar o que você é e faz seria enquadrado como mentira. Mas hoje parece se enquadrar num rótulo diferente: “defensor da fé”.
Como é que Vargens consegue louvar como “defensor da fé” um tabloide que rotineiramente publica artigos marxistas, mas desmente quando confrontado por uma genuína apologética?
De fato, não dá para louvar a Deus ouvindo Valadão e elogiando um tabloide que mente sobre sua própria natureza. Mas com Renato Russo dá e sobra!
Mentiras. Malandragens. Charlatanismo. Marxismo. Esquerdismo. Nada disso impede Vargens de recomendar e “louvar a Deus pelos defensores da fé… pelos blogs de apologética como o Genizah, Púlpito Cristão e Hermes Fernandes”.
É com essas alianças “apologéticas” que Vargens se sente a vontade para escutar os palavrões e obscenidades do seu xará gay. Mas escutar sobre revelações e profecias — isso sim é intolerável, em Ana Paula Valadão e outros. Se Valadão falasse palavrões e obscenidades e não tivesse experiências “pentecostais”, não haveria problemas.
Vargens não é o único a se basear nas fraquezas humanas de Lutero
A aliança antipentecostal de Vargens, segundo ele diz, é a mesma aliança que Martinho Lutero fez.
Esta não é a primeira vez que alguém usa e abusa de Lutero para falar bobagens.
Os nazistas pregavam ódio aos judeus e diziam que sua base era Lutero, que demonstrava em alguns de seus escritos hostilidade aos judeus.
Eu creio na supremacia da Palavra de Deus. Se Lutero manifestava, em alguns de seus escritos, ódio aos judeus, eu fico com a Palavra de Deus. Se Lutero fez uma aliança para não receber sonhos e visões, eu fico com a Palavra de Deus, que promete que nos últimos dias — os dias em que estamos — Deus visitaria a humanidade exatamente desta forma:
“Nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre todos os povos, os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão”. (Atos 2:17-18 KJA)
Seja como for, Deus quebrou a aliança que Lutero aparentemente impôs a Ele de forma unilateral. O pastor reformado William Gurnall (1617–1679) conta sobre uma revelação ou visão que Lutero teve sobre o futuro da Alemanha. Em seu livro “The Christian in Complete Armour” (O Cristão na Armadura Completa), publicado pela editora reformada Banner of Truth Trust, Gurnall disse: “Foi um discurso heroico de Lutero, que previu uma nuvem negra do juízo de Deus sobrevindo à liderança da Alemanha, mas disse a alguns de seus amigos que ‘ele faria tudo o que pudesse para impedi-la de sobrevir em sua época’… ele disse: ‘Quando eu partir, que as próximas gerações deem atenção a esse assunto’”.
Lutero teve também outras experiências que se enquadram como visões.
Deus conhece o coração de cada um. Ele quebra a aliança que alguns fazem por ignorância pessoal ou religiosa, e deixa outros se endurecerem mais ainda.
Mas mesmo que Lutero não tivesse tido nenhuma visão, nenhuma experiência dele deveria estar acima da Palavra de Deus ou deveria ser usada para dirigir nossa interpretação da Palavra de Deus.
Tudo deve ser examinado e interpretado conforme a Palavra de Deus, não conforme a experiência de nulidade de dons carismáticos na vida de um teólogo frio e seco. Mas alguns pastores, em vez de realmente fazerem uma aliança com o Deus sobrenatural, fazem alianças com a ignorância humana de Lutero e outros teólogos de carne e osso, como se a palavra deles estivesse acima da Palavra de Deus. Tenho certeza de que Lutero se oporia a isso.
Não podemos usar o ódio aos judeus presente em alguns escritos de Lutero para justificar rejeição aos judeus ou como base para não defender o direito exclusivo dos judeus à Terra Prometida que Deus lhes deu em herança.
Jesus Cristo é ou não é o mesmo ontem e hoje?
Os calvinistas, como o próprio Renato Vargens, que acreditam que Deus deu dons espirituais (línguas, profecias, revelações, curas, etc.) somente aos 12 primeiros apóstolos não deveriam utilizar seus preconceitos teológicos e religiosos para atacar os que acreditam que:
“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente!” (Hebreus 13:9 KJA)
“Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai”. (João 14:12 KJA)
 “Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado! E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão. Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!” Jesus sobe à direita do Pai”. (Marcos 16: 16-18 KJA)
O xará gay de Vargens não acreditava nisso, e morreu de AIDS. Eu duvido que, crendo nessas passagens, Valadão merece ser alvo de críticas. Como é público, ela tem um carinho especial pelos homossexuais. Ela não ouve a música deles, mas eles ouvem a música dela, e se convertem.
Eu duvido que Renato Russo teria vontade de escutar Vargens e seus preconceitos teológicos, mas homossexuais estão escutando Valadão. E é muito importante que os pecadores escutem uma mensagem de esperança e salvação em Cristo.
Julgando e condenando
Mas o que importa, para Vargens, é cumprir seu papel de “juiz da fé” de Valadão e outros que não fizeram uma aliança de rejeitar dons espirituais. Nessa aliança teológica unilateral, quer Deus goste ou não, ele vai rejeitar os dons e condenar os que os têm.
Com sua experiência passada como colunista no tabloide sensacionalista Genizah e ligação atual com o tabloide Púlpito Anti-Cristão, que se considera igualmente calvinista, Vargens continuará, como juiz da fé, julgando e condenando pentecostais e neopentecostais.
Recentemente, o Púlpito Anti-Cristão se queixou de que a esquerda evangélica está fragmentada, pois já não bate tanto nas igrejas neopentecostais como fazia antes. Será que está faltando mais criaturas como Vargens ou até mesmoCaio Fábio, cujos vídeos “apologéticos” antineopentecostais são amplamente divulgados por Vargens e Púlpito Anti-Cristão? Será que está faltando criaturas que se inspirem nas músicas de Renato Russo?
Os críticos têm toda a liberdade de criticar minha crítica ao Renato Vargens e ao seu gosto pelas músicas de seu xará gay e sua antipatia por Ana Paula Valadão.
Ele tem toda a liberdade de bater o pé no chão e nos “religiosos fanáticos” que não aceitam a atitude dele.
Por minha vez, com a mesma liberdade, eu baterei nos “religiosos fanáticos” da esquerda apologética.
Minha pergunta é: que tipo de inspiração “apologética” sai de um pastor que está com a cabeça cheia da música obscena de Renato Russo?
Se Lutero realmente fez uma aliança unilateral com Deus de não ter dons sobrenaturais, foi por ignorância e fica claro que Deus não tem obrigação de seguir a ignorância de ninguém.
Um Evangelho só de palavras?
Se os apóstolos de Jesus tivessem tal ignorância, o Evangelho deles seria só de palavras. Não haveria curas, nem expulsões de demônios, nem direções sobrenaturais de Deus. Nem filosofia haveria, pois os 12 apóstolos não eram estudados, e Paulo havia deixado claro que havia jogado no lixo seu conhecimento filosófico. Haveria só palavras.
O apóstolo Paulo afirma que não havia tal aliança em sua vida. Ele disse:
“Minha mensagem e minha proclamação não se formaram de palavras persuasivas de conhecimento, mas constituíram-se em DEMONSTRAÇÃO DO PODER DO ESPÍRITO”. (1 Coríntios 2:4 KJA)
O mesmo Deus que quebrou a aliança unilateral de Lutero também, quebrando as formalidades religiosas, visitou no século XIX o pastor luterano Johann Christoph Blumhardt, cujo ministério envolvia expulsão de demônios e curas — curas tão abundantes, no nome de Jesus Cristo, que médicos da região haviam contratado assassinos para matá-lo.
As grandes curas estavam trazendo prejuízo aos médicos, que estavam se sentindo incomodados com a ação do Espírito Santo.
Hoje, vê-se esse mesmo incomodo nos juízes da fé.
“Aos barrigudos”
Em vez de fazerem ridículas e antibíblicas alianças unilaterais com Deus, eles deveriam fazer o que diz o Salmo 101:3:
“Não colocarei diante dos meus olhos nada que seja pernicioso. Detesto a conduta dos infiéis; tais atitudes jamais me conquistarão!” (KJA)
Isso inclui, evidentemente, não colocar música perniciosa diante dos ouvidos. Ou dá para chamar do que uma música com palavrões e obscenidades cantadas por um gay imoral?
Ana Paula Valadão não costuma criticar ninguém. O máximo que poderiam chamar de crítica foi seu recente conselho de que pastores barrigudos — não sejam maliciosos: ela não citou o nome do Vargens e Caio Fábio! — deveriam dedicar jejuns a Deus.
A esse conselho importante, que todos deveriam acolher, eu acrescentaria: os “pastores barrigudos” — sim, estou me referindo aos dois pançudos que são astros nos tabloides calvinistas da esquerda apologética — deveriam fazer jejum de Renato Russo, Iron Maiden, Bob Marley e outras inspirações que engordam a alma de sujeira e malícia.
Tal jejum os livraria de falar muitas, muitas besteiras, difamações e calúnias no nome do Evangelho.
Leitura recomendada:

4 comentários:

  1. Cara, muito bom texto, mas a maioria se perde de alguma forma, os presbiterianos por aceitare, e partilharem coisas profanas, e os neopentecostais com a sua pedição de dinheiro, como se Deus estivesse com problemas financeiros!

    ResponderExcluir
  2. Olá senhor.
    Ao me depara com este blog ,li a matéria que comento ,e fiquei perplexo com tanta falta de humanismo por sua parte.
    Além do preconceito evidente ,seu ignorante odio por pessoas aidéticas ,e etc.
    Como evangélico sempre pensei que pessoas já salvas deveriam apoiar aqueles que ainda estão perdidos ,ao invés de usar de palavras grotescas que expiram "nojo " de pessoas com problemas .
    Mas tudo bem ,tudo bem .
    Após fazer uma breve revisão em sua matéria destaco alguns pontos :
    "...de gostar das músicas obscenas do cantor gay."
    "cantados pelo gay aidético"

    "Quando ele escuta Russo, ele vê a obra de Deus na música do
    aidético."
    "para escutar os palavrões e obscenidades do seu xará gay".
    "xará gay "
    "...e inspiração “apologética” sai de um
    a cheia da música obscena de Renato Russo."
    "Ou dá para chamar do que uma música com palavrões e
    obscenidades cantadas por um gay imoral?"
    “...pastores barrigudos” aos dois pançudos... "
    Não pensei me deparar com tamanho absurdo.
    Pergunto me :
    O senhor já alguma vez escutou Renato Russo?Sabe o nome de alguma música dele ?
    Não seria porque Renato já morreu que o senhor tanto o ataca?
    O senhor com tanto preconceito no coração ,sabe o que é moral ?
    O senhor sabe que Deus não odeia com você os gays e aidéticos ?
    "Você acha que alguém gosta de portar AIDS? Isso doi no coração de maẽs ,há quem ame os "aidéticos".
    Posso estar errado em minhas conclusões ,só peço que o senhor que diz ser um servo de Deus revise sua posição.

    Anexo 1:
    Monte Castelo
    Legião Urbana
    (Renato Russo)
    Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos,
    Sem amor eu nada seria.

    É só o amor! É só o amor
    Que conhece o que é verdade.
    O amor é bom, não quer o mal,
    Não sente inveja ou se envaidece.

    O amor é o fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer.

    Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos
    Sem amor eu nada seria.

    É um não querer mais que bem querer;
    É solitário andar por entre a gente;
    É um não contentar-se de contente;
    É cuidar que se ganha em se perder.

    É um estar-se preso por vontade;
    É servir a quem vence, o vencedor;
    É um ter com quem nos mata a lealdade.
    Tão contrário a si é o mesmo amor.

    Estou acordado e todos dormem.
    Todos dormem. Todos dormem.
    Agora vejo em parte,
    Mas então veremos face a face.

    É só o amor! É só o amor
    Que conhece o que é verdade.

    Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos,
    Sem amor eu nada seria.

    Palavras obscenas ???

    AMOR <DEUS É AMOR E JUSTIÇA _NOS Não devemos julgar ,e sim amar.

    obrigado.
    Junior Beles Soares

    ResponderExcluir
  3. Olá senhor.
    Ao me depara com este blog ,li a matéria que comento ,e fiquei perplexo com tanta falta de humanismo por sua parte.
    Além do preconceito evidente ,seu ignorante odio por pessoas aidéticas ,e etc.
    Como evangélico sempre pensei que pessoas já salvas deveriam apoiar aqueles que ainda estão perdidos ,ao invés de usar de palavras grotescas que expiram "nojo " de pessoas com problemas .
    Mas tudo bem ,tudo bem .
    Após fazer uma breve revisão em sua matéria destaco alguns pontos :
    "...de gostar das músicas obscenas do cantor gay."
    "cantados pelo gay aidético"

    "Quando ele escuta Russo, ele vê a obra de Deus na música do
    aidético."
    "para escutar os palavrões e obscenidades do seu xará gay".
    "xará gay "
    "...e inspiração “apologética” sai de um
    a cheia da música obscena de Renato Russo."
    "Ou dá para chamar do que uma música com palavrões e
    obscenidades cantadas por um gay imoral?"
    “...pastores barrigudos” aos dois pançudos... "
    Não pensei me deparar com tamanho absurdo.
    Pergunto me :
    O senhor já alguma vez escutou Renato Russo?Sabe o nome de alguma música dele ?
    Não seria porque Renato já morreu que o senhor tanto o ataca?
    O senhor com tanto preconceito no coração ,sabe o que é moral ?
    O senhor sabe que Deus não odeia com você os gays e aidéticos ?
    "Você acha que alguém gosta de portar AIDS? Isso doi no coração de maẽs ,há quem ame os "aidéticos".
    Posso estar errado em minhas conclusões ,só peço que o senhor que diz ser um servo de Deus revise sua posição.

    Anexo 1:
    Monte Castelo
    Legião Urbana
    (Renato Russo)
    Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos,
    Sem amor eu nada seria.

    É só o amor! É só o amor
    Que conhece o que é verdade.
    O amor é bom, não quer o mal,
    Não sente inveja ou se envaidece.

    O amor é o fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer.

    Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos
    Sem amor eu nada seria.

    É um não querer mais que bem querer;
    É solitário andar por entre a gente;
    É um não contentar-se de contente;
    É cuidar que se ganha em se perder.

    É um estar-se preso por vontade;
    É servir a quem vence, o vencedor;
    É um ter com quem nos mata a lealdade.
    Tão contrário a si é o mesmo amor.

    Estou acordado e todos dormem.
    Todos dormem. Todos dormem.
    Agora vejo em parte,
    Mas então veremos face a face.

    É só o amor! É só o amor
    Que conhece o que é verdade.

    Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos,
    Sem amor eu nada seria.

    Palavras obscenas ???

    AMOR <DEUS É AMOR E JUSTIÇA _NOS Não devemos julgar ,e sim amar.

    obrigado.
    Junior Beles Soares

    ResponderExcluir
  4. Jo 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    Porque para com Deus não há acepção de pessoas.
    Romanos 2 :11
    Deus ama os gays ,os aidéticos ,os gordos ,magros ricos ,pobres loucos ,surdos ,bem ou mau vestidos .
    Deus não aceita o pecado ,mas ama o pecador .
    Junior Beles Soares
    Porque não aceitou meu 1 comentário ,aceitará este ?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com