domingo, 28 de julho de 2013

JESUS FALA À ROMA por David Mathis

Vocês ouviram o que foi dito aos antigos: Peça à Maria e faça petição aos santos. Eu, porém, lhes digo que que há somente um mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5). Vocês não têm necessidade de outro intermediário além de mim. Não sabem que já têm um advogado junto ao Pai (1 João 2:1)? Vocês não sabem que eu sou o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6)? Então, quando orarem, peçam em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho (João 14:13).
Vocês ouviram o que foi dito: Prostre-se diante da hóstia consagrada, e adore aquele que foi sacrificado na missa. Mas eu lhes digo que quando fui oferecido para sempre em um único sacrifício pelos pecados, assentei-me à direita de Deus, aguardando até que os meus inimigos sejam colocados como estrado dos meus pés. Por meio de um único sacrifício, aperfeiçoei para sempre os que estão sendo santificados (Hebreus 10:12–14). E vocês não ouviram que onde há perdão de pecados, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado (Hebreus 10:18)? Eu realmente quis dizer “está consumado” na cruz (João 19:30).
Vocês ouviram o que foi dito: Honre o Papa. Eu, porém, lhes digo que esta é uma compreensão tristemente errônea do papel que meu discípulo Pedro executou e da realidade da sucessão na igreja. A Rocha sobre a qual construí minha igreja (Mateus 16:18) por dois milênios não é somente Pedro, mas o grupo de apóstolos reunidos (Efésios 2:20). Todos os meus apóstolos especialmente designados, não apenas Pedro, são meus porta-vozes autoritativos expressamente comissionados para minha igreja (João 14:26; 15:26-27; 16:13). A autoridade deles não vem de si, mas de mim. Eu sou aquele que tem autoridade (Mateus 7:29), não os seus escribas eclesiásticos. Quando eu ascendi, foram meus apóstolos unidos, não Pedro apenas, que serviram como meus porta-vozes autoritativos terrenos na primeira geração da igreja. Por minha ordem, foram as palavras faladas e escritas pelos apóstolos que serviram como autoridade final da igreja primitiva – e quando os apóstolos se foram, foram seus escritos preservados que levaram minha voz como autoridade final da igreja por estes dois mil anos, não as tradições acumuladas da igreja.
Vocês também ouviram o que foi dito aos antigos: Os sacerdotes estão proibidos de casar. Contudo, eu lhes digo, agrada-me que vocês estejam ouvindo 1 Coríntios 7, mas o que dizer sobre as outras coisas que falei por meio dos meus porta-vozes inspirados? Eu disse duas vezes que um presbuteros deve ser marido de uma esposa (1 Timóteo 3:2; Tito 1:6) – sem, de alguma forma, excluir o celibatário (como eu e Paulo) do oficialato da igreja, porém, enfaticamente sem também excluir os casados. Por que vocês os excluem do sacerdócio, exceto sob exceção especial? Celibato é um chamado especial, não deve ser forçado com lei eclesiástica. Não fui igualmente claro que é melhor casar-se a viver abrasado (1 Coríntios 7:9)?
Vocês ouviram o que foi dito: Sua aceitação diante de Deus não se baseia apenas na bondade de outro, mas também na sua. Contudo, eu lhes digo, não roube de mim a glória total por sua aceitação total diante de Deus. Deixe-me ser honrado como o único que perdoa seus pecados (Marcos 2:10), e o único que providencia a perfeita justiça de que vocês precisam para serem aceitos por Deus (Filipenses 3:9). É verdade que você é envolvido com santidade crescente quando minha justiça é comunicada a vocês depois que foram totalmente aceitos (Romanos 6:12-14). Não queime a largada pensando que vocês poderiam ajuntar santidade suficiente para conquistar sua aceitação junto ao Deus triplamente santo. Não é o piedoso que meu Pai justifica, mas o ímpio (Romanos 4:6). Vocês não sabem quão profundamente pecaminosos são (Romanos 3:23), que é impossível para os que estão na carne agradar a Deus (Romanos 8:8), que nenhum esforço humana poderia justificar-lhes à vista do meu Pai (Romanos 3:20)? Vocês precisam da obra de Outro por vocês – vida e morte perfeitas do único Deus-homem que veio a terra para conquistar por vocês a aceitação junto a Deus que não alcançariam por si mesmos.
Vocês ouviram o que foi dito: As Escrituras são produto da Igreja. A tradição autorizada une-se às Escrituras como sua autoridade final. Mas, eu lhes digo, por causa de sua tradição, vocês esvaziaram a palavra de Deus (Mateus 15:6). Em meu casamento com minha noiva na nova aliança, o Noivo fala com a palavra final e autoritativa, não a Noiva. É a minha voz que a ovelha ouve e segue (João 10:3-4, 27), não a voz da igreja.
Foram os singulares e insusbtituíveis apóstolos quem eu treinei especialmente por três anos e designei especialmente como meus porta-vozes autoritativos. Os profetas da antiga aliança e os apóstolos da nova aliança falaram por mim e sobre mim (João 5:39, 46; Lucas 24:25-27, 44-45; Efésios 3:5; 2 Pedro 3:1-2). É minha voz em suas palavras registradas que servem como sua autoridade final para doutrina e prática. Quando digo que sua autoridade final é somente a Escritura – sola Scriptura – eu falo dos escritos dos apóstolos e dos profetas (Efésios 2:20). E quando falo dos apóstolos e dos profetas, digo que eu mesmo sou a Palavra (João 1:1), a declaração final de Deus (Hebreus 1:2). Eu sou a autoridade final da Igreja, e a maneira que escolhi mediar esta autoridade a vocês não foi por meio de uma tradição contínua da igreja, mas por meio da palavra apostólica e profética somente.
Ao colocar sua tradição acumulada em pé de igualdade com as Escrituras, vocês esvaziaram minha palavra de seu poder (Mateus 15:6). Vocês foram escravizados a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo (Colossenses 2:8). Colocar as tradições dos homens em igualdade com as palavras de Deus significa perder as palavras de Deus. Não importa o esforço que vocês fazem para considerar a revelação divina igual à tradição humana como sua autoridade final, as palavras do homem inevitavelmente distorcerão e diminuirão as palavras de Deus.
Traduzido por Josaías Jr | iPródigo.com | Original aqui
Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com