sábado, 20 de julho de 2013

“O HOMEM DE AÇO”: MARQUETEIROS DE HOLLYWOOD MIRAM CRISTÃOS E ENVIAM AOS PASTORES PREGAÇÕES JÁ PRONTAS QUE COMPARAM SUPER-HOMEM A JESUS CRISTO

Reporter do Daily Mail
Marqueteiros de “O Homem de Aço,” o mais recente filme do Super-Homem de Hollywood, estão mirando de forma decisiva os cristãos ao oferecer aos líderes de igrejas exibições gratuitas do filme bem como uma pregação preparada que frisa os assuntos religiosos do filme.
A pregação escrita, com o título de “Jesus: O Super-Herói Original,” tem nove páginas e recomenda que os pastores mostrem o trailer do filme “O Homem de Aço” durante a pregação do culto de domingo, noticiou a CNN na sexta-feira.
“Como é que a estória do Super-Homem poderia despertar nossa paixão pelo maior herói que já viveu, morreu e ressuscitou?” a pregação escrita pergunta.
http://4.bp.blogspot.com/-PDEWI9Bq2ks/Ub_BHFtmZzI/AAAAAAAARFI/FFsCanBtaAo/s640/Super-Homem+1.jpg
Atraindo frequentadores de igrejas: Marqueteiros de “O Homem de Aço,” o mais recente filme do Super-Homem de Hollywood, estão mirando de forma decisiva os cristãos
“O Homem de Aço” estreou nos cinemas americanos na sexta-feira e rendeu a enorme quantia de 125 milhões de dólares durante o final de semana, quebrando o recorde da maior estreia que já ocorreu num mês de junho.
O ângulo marqueteiro do filme, em que dá para substituir Jesus Cristo por Clark Kent, foi algo que já estava planejado. Assuntos cristãos são abertamente introduzidos nas imagens, diálogo e enredo do filme.
O Super-Homem é enviado à Terra, vindo do planeta Kryptonita, por seus pais, que predizem que “ele será um deus” para os habitantes da Terra.
Ele é então criado por pais substitutos e na idade de 33 anos, ele deve se sacrificar para salvar a raça humana. Jesus Cristo tinha 33 anos quando foi crucificado.
Numa cena do filme, Clark Kent busca conselho de um padre e no cenário de fundo, há uma grande pintura de Jesus, dando aos espectadores uma comparação deles lado a lado.
http://4.bp.blogspot.com/--E2Xt-Q2xHc/Ub_BlTVSzmI/AAAAAAAARFQ/lgbcmQsfBSk/s640/Super-Homem+2.jpg
Convencendo: Assuntos cristãos são abertamente introduzidos nas imagens, diálogo e enredo do filme.
Em outra cena, o Super-Homem pula da nave do General Zod e paira no céu com os braços esticados como um crucifixo.
“O que Jesus e o Super-Homem nos dão, por meio de suas ações de ‘heróis,’ mas também suas ações ‘humanas’ — é esperança,” diz a pregação escrita dos marqueteiros do filme.
Quentin Scott, um pastor da cidade de Baltimore, disse para a CNN que ele assistiu à exibição gratuita do filme, depois de receber o material de marketing.
“Quando me sentei e assisti ao filme, o que de fato vi foi a historia de Jesus, e o amor de Deus introduzido na história,” disse ele, acrescentando que ele ficou emocionado de usar o filme numa pregação na igreja.
http://1.bp.blogspot.com/-RBzHdMs6tVk/Ub_CHi_NjdI/AAAAAAAARFY/MK2JmlO0g8I/s640/Super-Homem+3.jpg
O Super-Homem é enviado à Terra, vindo do planeta Kryptonita, por seus pais, que predizem que “ele será um deus” para os habitantes da Terra.
“Se me derem outra oportunidade de falar de Jesus Cristo para alguém, e eu puder fazer isso por causa desse filme, isso é vitória, pois o foco é espalhar o Evangelho,” acrescentou ele.
A estratégia está tendo como alvo igrejas que incorporam mídias em suas pregações.
Alguns pastores estão furiosos com a possibilidade de um filme do Super-Homem tirando proveito do Cristianismo.
“Qualquer pastor que ache que usar os ‘Recursos Ministeriais do Homem de Aço’ é uma boa estratégia para o culto de domingo não tem ideia dos riscos elevados ou tem pouca confiança no poder da Palavra de Deus e do Espírito de Deus,” P.J. Wenzel, díacono da Igreja Batista de Dublin em Ohio, disse para a CNN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com