sábado, 26 de abril de 2014

MAUS MARIDOS PODEM SER REALMENTE BONS PASTORES?

Essa é uma declaração decepcionante para mim. É que todos os pastores e líderes de igrejas precisam ouvir.
Há uma verdadeira tentação no ministério (pelo menos para mim), para passar o meu tempo ministrando àqueles  fora  da minha casa, em detrimento de ministrar àqueles dentro de  minha casa. Se permitirmos que as necessidades de nossas congregações possam ditar os nossos horários, negligenciando nossas responsabilidades em casa pode ser pecaminosamente justificado.
Lembre-se, a fim de ser qualificado para pastorear pessoas de Deus, um pastor "deve gerenciar sua própria casa também, com toda a dignidade manter seus filhos submissos, pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus ? "(1 Tm. 3:4-5, ESV).
Lembre-se também que os pastores que pregam o evangelho não devem minar o evangelho, recusando-se a amar suas esposas como Cristo ama a igreja:
"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja ea si mesmo se entregou por ela, para santificá-la, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para que ele possa apresentar a igreja a si mesmo em esplendor, sem mancha nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e sem defeito. Da mesma forma, os maridos devem amar suas esposas como seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém jamais odiou a própria carne, mas nutre e dela cuida, como também Cristo faz com a igreja, porque somos membros do seu corpo. 'Por isso o homem deixará pai e mãe, e apegar-se a sua mulher, e serão os dois uma só carne. " Este mistério é profundo, e eu estou dizendo que ele se refere a Cristo e à igreja. No entanto, deixar que cada um de vós ame a sua esposa como a si mesmo, e deixar a mulher ver que ela respeita seu marido "(Ef 5:25-33).
Quanto mais entendemos o evangelho, mais devemos estar dispostos a morrer para o bem-estar de nossa noivaCasamento para cada homem cristão é um chamado para morrer pela salvação e santificação de nossas esposas.
Estas verdades são importante mencionar, porque há um perigo real para os pastores que pensam poder separar a integridade do seu ministério a partir da integridade de sua casa. Considere John Wesley, um dos maiores pregadores cristãos que já viveram, como um exemplo. Nathan Busenitz, no Blog Cripplegate, escreveu recentemente um artigo intitulado". Casamento fracassado de John Wesley" Nesta passagem da biografia Stephen Tomkins em Wesley, ele cita algumas biografias sobre Wesley, e algumas declarações sobre o casamento de Wesley são surpreendentes:
o   Quando Wesley partiu para uma turnê ministério na Irlanda em 1758, Molly relatou que as palavras de despedida de seu marido para ela foram: "Eu espero que eu não mais vejo seu rosto ímpio " (p. 155).
o   "Reunido na Inglaterra, eles se enfrentaram violentamente- Wesley recusando-se a mudar os seus hábitos de escrita [do envio de cartas afetuosas para outras mulheres] e Molly acusando-o de adultério e chamando-se sobre ele, em suas próprias palavras," todas as maldições do Gênesis ao Apocalipse '"(p. 155).
o   "Quase o registro único sobrevivente desse casamento de datas lado de Molly partir de dezembro de 1760, quando ela disse Wesley deixou uma reunião inicial com um Betty Disine e foi visto ainda com ela na manhã seguinte. Ela disse a ele 'de uma maneira amorosa para desistir de correr atrás de mulheres estranhas para o seu personagem está em jogo' "(p. 159).
o   "Em 1771, Molly anunciou que estava deixando John novamente. Em 23 de janeiro, o Jornal relatórios, 'Por que eu fizer eu não sei até hoje, [minha esposa] partiu para Newcastel, propondo eu não deixá-la "para nunca mais voltar.": Eu não mandeia embora: eu não vai chamá-la de volta. "(p. 174).
Você pode encontrar o artigo completo  aqui . É digno de seu tempo e atenção.
Como poderia o pai do metodismo tem um ponto cego tal gritante? Eu não sei. Mas não pense que você e eu somos imunes a tais pontos cegos.
Que possamos constantemente examinar a integridade de ambos os nossos ministérios públicos e privados. Que possamos constantemente nos arrepender e crer na obra consumada de Cristo para salvar e santificar-nos. Que nunca estejemos satisfeitos com a nossa própria santidade, nós dependemos exclusivamente da santidade de Cristo para nos justificar.
Como você vai responder? Você vai lembrar da aliança que fez diante de Deus e de novo e de novo se comprometer com sua noiva, vir e morrer por seu bem-estar físico e espiritual?
Você também pode ter uma esposa que tem uma "face perversa" ocasional (para usar as palavras de Wesley), mas nunca fingir que seu rosto perverso de alguma forma muda a sua responsabilidade para com Deus e para ela. Assim como Cristo morreu para purificar Sua noiva ímpia, você deve fazer o mesmo. Aponte-a a Cristo através de sua própria morte auto-sacrificial. Que Cristo seja a fonte de seu amor para sua noiva. Venha e morra, amigo... venha e morrer.
Quais são seus pensamentos?
Jared Moore  é pastor da New Salem Baptist Church em Hustonville, Kentucky Ele é o autor de  10 vacas sagradas do Cristianismo que precisam ser derrubados .  Você pode ler seu blog em  jaredmoore.exaltchrist.com .
Para o artigo original, visite  jaredmoore.exaltchrist.com .

FONTE: http://www.charismanews.com/opinion/43569-can-bad-husbands-really-be-good-pastors

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com