segunda-feira, 30 de abril de 2012

BOB HILLS ASSUME TRABALHO DE CAPELÃO DA INDY APÓS FUNDADOR SER AFASTADO


(Foto: DM)
SÃO PAULO - Apenas cinco ovelhas do rebanho da Indy se reuniram para ouvir a pregação de ontem do capelão Bob Hills, que é diretor do Ministério da Indy, no dia da corrida. Às 10h30, duas horas antes da largada da São Paulo Indy 300, boa parte dos fiéis teve de se entregar a seus afazeres, na correria que envolve as equipes da Indy para preparar seus carros depois do warm-up. Parte dos católicos, no entanto, pode ter se afastado por outro motivo. Phil DeRea, o padre que criou o Ministério da Indy, e que esteve no Brasil na primeira edição da corrida paulista, em 2010, teve de se afastar. Ele responde à Justiça por ter sido acusado de abuso sexual de um menor.
Um homem do estado de Maryland ingressou com uma ação contra DeRea em Chicago no ano passado, acusando-o de tê-lo abusado ao longo de oito anos, desde que tinha 11 anos.
DeRea iniciou seu trabalho no Ministério da Indy há 30 anos, a convite de Mario Andretti. O ex-piloto da F-1 o conheceu na cidade onde fixou residência nos Estados Unidos, em Nazareth.
O padre, que usava uma estola quadriculada como uma bandeira de chegada de automobilismo, realizou o casamento de Dario Franchitti e Christian Fittipaldi
batizou a filha de Helio Castroneves. Chegou também a iniciar o curso de noivo de Greg Moore, mas acabou sendo o responsável pelo funeral do piloto canadense, que morreu em 99, após um acidente em Fontana.
(Foto: CARAS )
Hills, que não é um padre ordenado pela Igreja, mas um devoto que trabalha como capelão, herdou a função de procurar transmitir conforto e guiar espiritualmente os fiéis da Indy. 'Padre Phil está tendo uns problemas', disse ele, sem dar detalhes.
Mais à vontade para falar sobre seu trabalho, Hills recorda que trabalhou em seis situações de 'administração de crises'. A última foi em outubro do ano passado, quando o britânico Dan Wheldon faleceu, vítima de um acidente em Las Vegas. 'Nós procuramos confortar os familiares, acompanhamo-nos no hospital, no enterro.'
No ano passado, quando veio pela primeira vez ao Brasil, Hills tratou de fazer uma visita ao Cemitério d o Morumbi. 'A primeira providência que tomei, assim que cheguei a São Paulo, foi pegar um carro e visitar o túmulo de Ayrton Senna, para honrar esse grande piloto. Procurei entender a relação dos brasileiros com o automobilismo e no caminho pude compreender melhor certas questões da cidade, como trânsito e a segurança.'
FONTE: MSN

CASAL É MORTO A TIROS DENTRO DA IGREJA EM CAXIAS DO SUL



Crime aconteceu na Rua dos Caminhoneiros na Igreja Assembleia de Deus - Ricardo Wolffenbüttel

Três homens armados invadiram o culto de domingo à noite da Igreja Assembleia de Deus Chama Pentecostal, no bairro Belo Horizonte, em Caxias do Sul. Um casal foi morto e uma moça ficou ferida. 
Conforme testemunhas, os três homens invadiram a igreja por volta das 20h40min e atiraram para cima, ordenando que todos se deitassem no chão. Depois, foram direto até o casal e dispararam várias vezes à queima-roupa. Naquele momento, cerca de 60 pessoas participavam do culto na igreja localizada na garagem de uma residência na Rua dos Caminhoneiros. 
Foram mortos o pedreiro José Roberto Pires Hofman, 44 anos, e a mulher dele, a dona de casa Jandira Alves Hofman, 41. Eles tinham seis filhos e moravam no bairro Belo Horizonte há cerca de 30 anos. Há aproximadamente um mês, o casal havia começado a frequentar a igreja. 
— Eles (os atiradores) praticamente descarregaram os revólveres neles — conta uma testemunha.
Uma moça de 20 anos levou um tiro no pé e foi encaminhada ao Hospital Pompéia. Ela estava bem e passava por atendimento na noite de domingo. 
Conhecidos do casal dizem que Hofman e a mulher não tinham inimigos ou desavenças que poderiam explicar o crime. 
— Eles nunca tiveram confusão com ninguém. Não sei o que pode ter acontecido — afirma um parente. 
Os três atiradores teriam fugido a pé. Por volta das 23h, a perícia e a Polícia Civil estavam no local coletando informações. A Brigada Militar fazia buscas pelos criminosos na região. Os corpos foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Caxias.



Um grupo armado interrompeu de forma trágica um culto religioso dentro de uma igreja em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, por volta das 21h de domingo (29). De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), quatro homens invadiram a Igreja Assembléia de Deus do bairro Vila Ipê e dispararam contra um casal (os dois com 46 anos), que morreu no local. Uma jovem de 20 anos ainda foi atingida por um tiro no pé, mas foi socorrida e levada a um hospital.
De acordo com a polícia, os homens invadiram o culto pedindo para que os fiéis deitassem no chão. Em seguida, efetuaram disparos contínuos contra o homem e a mulher. Os quatro suspeitos fugiram a pé. As vítimas não tinham antecedentes criminais.
O local foi isolado e a Polícia Civil e o Departamento Médico Legal (DML) foram acionados para a remoção dos corpos. A polícia trabalha inicialmente com crime de execução. O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia.
FONTE: G1

domingo, 29 de abril de 2012

PASTOR GEREMIAS COUTO FALA SOBRE POLITICAGEM PASTORAL


Pr. Geremias do Couto
É contraditório que líderes evangélicos, alguns deles midiáticos, combatam com veemência a mordaça gay, representada pela insistência de alguns parlamentares em aprovar o PLC 122/06, enquanto, no âmbito executivo, admitem não haver qualquer dificuldade em dar apoio a candidatos que apóiem a Marcha do Orgulho Gay desde que apóiem também a Marcha Para Jesus ou eventos religiosos de qualquer outra natureza.
Este posicionamento ficou bem claro na fala do pastor Silas Malafaia, em seu programa do dia sete de abril, quando mostrou a incoerência do Ministério Público Federal em pedir-lhe esclarecimentos por certas expressões, que não passaram de metáforas, para sermos justos, empregadas em seu discurso ano passado, na Marcha Para Jesus em São Paulo, contra o uso de símbolos católicos na Marcha do Orgulho Gay para vilipendiar a fé católica.
Mostrou em sua defesa o discurso do Senador Magno Malta no plenário do Senado, que recebeu aparte do senador Lindberg Farias favorável ao pastor Silas Malafaia, sob os protestos do setor LGBT do PT, já que o programa do partido é muito claro nessas questões. Deputados já foram punidos por infringirem essas normas. Mas para quem não sabe, conforme informa o blog Holofote Net, Lindberg, o defensor de Malafaia, assinou o pedido de desarquivamento do PLC 122/06 e, como deputado federal, votou contra a PEC 25/95 que proibia o aborto em qualquer situação. No entanto, como tem pretensões políticas em 2014, provavelmente como candidato a Governador do Estado do Rio, nada como dar uma aliviada para atrair setores evangélicos para a sua candidatura.
Mas o ponto a destacar aqui é a contradição entre atacar a mordaça gay e ao mesmo tempo apoiar candidatos a cargos majoritários, como o de prefeito, por exemplo, que sejam condescendentes com os evangélicos, mesmo que, do modo como a causa gay se insinua no Congresso Nacional, façam dela um dos pontos fortes de sua administração, tema este também já tratado no Holofote Net e no blog do Júlio Severo.
Sobre o assunto, que já começa a pipocar nas redes sociais, houve quem defendesse tal contradição com a tese de que o executivo governa para todos, e não para um grupo em particular, razão pela qual temos de aceitar, digamos, essas ambiguidades. É óbvio que a tese é válida nos termos para os quais o candidato é eleito, qual seja o de administrar a cidade, o estado ou o país e garantir que todos tenham do Estado aquilo que lhes é de pleno direito.
Este não é o caso da Marcha do Orgulho Gay e da Marcha Para Jesus, a primeira de caráter reivindicatório, embora transvestida de manifestação cultural; a segunda, olhada primariamente em suas raízes, com a finalidade de proclamar a Cristo numa sociedade secularizada. Foi assim que surgiu na Europa, embora hoje possa ter outras conotações. No entanto, em ambos os eventos não cabe qualquer patrocínio do Estado, a não ser aquilo que lhe compete, como, entre outras coisas básicas, ter um plano de operação em que conste prestar segurança, cuidar do trânsito e disponibilizar socorro médico. Quanto a isso, sou coerente com o que escrevi neste blog sobre a proposta do Senador Crivella, em 2007, que incluía as igrejas evangélicas como beneficiárias da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Veja aqui. Defendo a separação total entre a Igreja e o Estado.
Todavia, no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes vai muito além disso por estar comprometido até a medula com o movimento gay. Como estamos em ano eleitoral, com o intuito de amenizar tal comprometimento e angariar simpatia entre os evangélicos, chegou a dizer há cerca de dois meses, em Encontro do Conselho de Pastores do Rio, que a cidade terá a maior Marcha Para Jesus de todos os tempos. Ora, a fala do prefeito casa-se de maneira perfeita com a fala do pastor Silas Malafaia, que pode ter usado o argumento já mencionado acima para preparar o terreno com vistas a apoios futuros.
A prova que Eduardo Paes tem fortes compromissos com o movimento gay está no vídeo abaixo, preparado pela Riotur, empresa administrada pelo município, para atrair turistas homossexuais do exterior. Isso fica claro em matéria do jornal britânico, The Guardian, como citado no Holofote Net, o qual diz que as políticas implementadas por Paes tem por fim tornar o Rio a maior referência aos homossexuais. O vídeo apresenta o Rio de Janeiro como a cidade da diversidade sexual, com cenas chocantes, beirando à pornografia, e infringe a própria legislação brasileira. Quem viaja com frequência, já viu nos aeroportos do país dezenas de cartazes que combatem o turismo sexual como crime, sem tipificar a forma da sexualidade. 
Ora, o que faz o vídeo de Eduardo Paes, senão estimular o turismo sexual? Por outro lado, uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e sancionada pela então Governadora, Rosinha Garotinho, proíbe a venda de cartões postais que exponham mulheres em trajes sumários e estimulem, com isso, o turismo sexual. Mas o vídeo de Eduardo Paes, com suas imagens sensuais homoafetivas, infringe, por analogia, a própria lei estadual.
Por último, caso você não se sinta constrangido pelas imagens que aparecerão na tela, sugiro que assista ao vídeo

antes que o retirem do ar e possa você mesmo tirar as conclusões.

EX-MINISTRO LÍBIO É ENCONTRADO MORTO NO RIO DANÚBIO


VIENA - A polícia austríaca informou que o corpo do ex-Ministro do Petróleo da Líbia, Shukri Ghanem foi encontrado neste domingo, 29, no Rio Danúbio, em Viena.
Segundo o porta-voz da polícia local, Roman Hahslinger, o corpo não tinha sinais visíveis de violência. A causa da morte ainda é desconhecida e deverá ser determinada através de uma autópsia nos próximos dias, disse o porta-voz.


FONTE: ESTADÃO



O EX MINISTRO LÍBIO HAVIA ABANDONADO O REGIME DE MUAMMAR GADDAFI REFUGIANDO-SE NA TUNÍSIA
O ministro de Petróleo líbio, Shukri Ghanem, abandonou o regime de Muammar Gaddafi e refugiou-se na Tunísia, informaram à agência de notícias EFE fontes do governo de transição tunisiano.
Ghanem, que foi presidente da poderosa companhia estatal de petróleo líbia NOC, entrou em território tunisiano pelo posto de fronteira de Ras al Jedir e se estabeleceu na ilha de Djerba, segundo as mesmas fontes.
O ministro do Petróleo, que retornou à direção da companhia de hidrocarbonetos líbia no final de 2009 após ter sido destituído três anos antes, chegou a Djerba nesta segunda-feira (16) em uma operação sigilosa.
A deserção de Ghanem, que não foi confirmada ainda pelo regime de Trípoli, representa um duro golpe para Gaddafi, já que ele era um dos dirigentes mais influentes dentro do círculo de poder líbio.
Era considerado como um dos homens mais fiéis ao coronel e à frente do NOC e do Ministério do Petróleo dirigia todas as molas do poder econômico do regime.
Desde o início de abril, Ghanem figurava entre os cinco altos cargos do governo líbio a que o departamento do Tesouro americano havia estendido a aplicação de suas sanções econômicas contra a Líbia.
Com ele, já são quatro os ministros de Gaddafi a desertarem.
Governo diz acatar resolução da ONU com fim de bombardeios
Representantes do regime de Gaddafi revelaram nesta sexta-feira (17) sua disposição em acatar a resolução 1973 da ONU se os rebeldes de Benghazi e a Otan (aliança militar do Ocidente) cessarem seus bombardeios.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, deu essas declarações depois de se reunir em Moscou com uma delegação oficial líbia.
Ele acrescentou que os representantes de Gaddafi impuseram como condição "que os insurgentes dessem passos similares e que a Otan suspendesse seus bombardeios".
A Rússia ainda reconhece o regime líbio como o poder legítimo do país árabe e acusou o Ocidente de desrespeitar o mandato internacional da ONU com seus bombardeios e suas supostas tentativas de matar o ditador.
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."
FONTE: R7

TESTEMUNHO DO EX-PADRE ANÍBAL PEREIRA DOS REIS

Aníbal Pereira dos Reis nasceu no interior de São Paulo, filho de Manuel Pereira dos Reis e Emília Basso Reis e foi criado naquela cidade. Foi ordenado em 1949 em Montes Claros, Minas Gerais, após ter feito estudos eclesiásticos na Faculdade Teológica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Em Montes Claros foi professor de literatura e de matemática em um colégio católico e dirigiu obras sociais. Também fundou o jornal A Tribuna do Norte.
Em 1952 foi transferido para o Recife onde prosseguiu com trabalhos sociais e onde também fez um curso de neuro-psiquiatria. Foi também pároco em Guaratinguetá e Orlândia.
Em 1961 começou a duvidar de doutrinas católicas e afastou-se do catolicismo romano. Em 30 de maio de 1965 fez sua profissão de fé em uma Igreja Batista e foi batizado. Na década de 1970, foi ordenado pastor baptista e saiu como pregador itinerante.
Foi também Membro da Academia Evangélica de Letras, da Associação Brasileira de Cultura e da União Brasileira de Escritores.







Para baixar o audio em mp3, clique no link abaixo:
http://www.4shared.com/audio/o2WQWE-E/02_Testemunho_PrAnibal_Pereira.html

http://www.edicoescristas.com.br/catalogo.php?vitrine=60

LAMENTÁVEL BISPO PALESTRANDO EM PLENA MAÇONARIA (Fonte site católico)


Os Bispos são os olhos do povo. Mas a cegueira de alguns deles é preocupante.
23.04.2012 - Nota de  www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher
Disse São Gregório Magno: (obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo)
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".
Disse também:
"A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".
O maior sinal que estamos vivendo o fim dos tempos se encontra na falta de respeito ao Sagrado, a substituição das coisas Sagradas de DEUS, pelas profanas do mundo. (dos homens)
INFELIZMENTE e NOVAMENTE, vemos a presença do Bispos envolvidos com a maçonaria.
A Maçonaria é uma seita secreta condenada reiteradas vezes pela Igreja Católica, e não é possível a nenhum católico ser a um tempo maçom e filho da Santa Igreja. Há uma incompatibilidade radical entre a Maçonaria e a Igreja Católica.
Por mais que os maçons procurem iludir os fiéis dizendo se tratar apenas de uma sociedade beneficente e de fins altruísticos, não é possível conciliação alguma entre as duas ideologias. Não se pode ser católico e maçom. Ficam pois assim prevenidos todos quantos estejam para se filiar à Maçonaria que incorrem na pena de excomunhão.
E como excomungados não podem participar da vida da Igreja, estão excluídos do grêmio da Santa Igreja desde o momento em que prestem o juramento maçônico. Esta excomunhão foi lançada pelos Papas Clemente XII, Bento XIV, Pio VII, Gregório XVI, Pio IX, Leão XIII, Pio X e Pio XI. O Código do direito Canônico nos cânones 342, 693, 1065, 1241, 1453, 2353, 2339, inculca penas contra a Maçonaria e os que a ela se filiam. (carta, esclarecendo aos católicos, do Monsenhor Ascânio Brandão)
Noticia que nos chega postada no site http://fratresinunum.com/
O famoso bispo socialista Dom Demétrio Valentini, ordinário de Jales, SP, proferiu uma palestra na terça-feira, dia 10 de abril, na Loja Maçônica Coronel Balthazar, em comemoração ao seu 53º aniversário. Segundo o Jornal da Jales, para Dom Demétrioambas as instituições, que tiveram grandes diferenças no passado, estão maduras o suficiente que possam prosperar proveitoso diálogo. D. Demétrio lembrou que, aos 71 anos, ainda tem mais quatro de atividade como bispo, período que poderia ser aproveitado para a aproximação de Igreja e Maçonaria. [...]  Como tem bom diálogo com a Maçonaria jalesense, o bispo entende que poderia partir daqui os canais que pudessem repercutir em nível de Brasil. Segundo ele, mais ou menos 10 anos, já houve, de maneira discreta, as primeiras tratativas neste sentido. O interlocutor com a Maçonaria, em nome da cúpula da Igreja Católica, foi  o cardeal D. Ivo Lorscheider, já falecido”. [ndr. na realidade, D. Ivo não foi cardeal, mas sim o seu primo, D. Aloísio]
O Bispo recebendo as honras da Maçonaria
Bispo palestrando em plena maçonaria
Nota final de  www.rainhamaria.com.br
Devemos lembrar o seguinte:
Em 17 de fevereiro de 1981, a Congregação para a Doutrina da Fé publicava uma declaração que afirmava de novo a ex-comunhão para os caltólicos que dessem seu nome à seita maçônica e a outras associações do mesmo gênero, com o qual a atitude daIgreja permanece invariável, e invariável permanece ainda em nossos dias.
No Documento da Congregação para a Doutrina da Fé, com data de 26 de novembro de 1983, e que trata da atitude oficial da Igreja frente à Maçonaria, utiliza a expressão "associações maçônicas", sem distinguir uma das outras. É vedado a todos nós, eclesiásticos ou leigos, ingressar nessa organização e quem o fizer, está em estado de pecado grave e não pode aproximar-se da Sagrada Comunhão. Entretanto, quem a elas se associar de boa fé e ignorando penalidades, não pecou gravemente. Permanecer após tomar conhecimento da posição da Igreja, seria formalizar o ato de desobediência em matéria grave.
Será que muitos Sacerdotes, Bispos e demais religiosos não sabem disto? (ou são rebeldes e desobedientes)
No Código de Direito Canônico, L´Osservatore Romano publicava esta Declaração da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, sobre a maçonaria:
"Foi perguntado se mudou o parecer da Igreja a respeito da maçonaria pelo fato de que, no novo Código de Direito Canônico, ela não vem expressamente mencionada como no Código anterior. Esta Sagrada Congregação quer responder que tal circunstância é devida a um critério relacional, seguido também quanto às outras associações igualmente não mencionadas, uma vez que estão compreendidas em categoria mais amplas. Permanece, entretanto, imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja, e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçônicas estão em estado de pecado grave, e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão. Não compete às autoridades eclesiásticas locais pronunciarem-se sobre a natureza das associações maçônicas, com juízo que implique derrogação de quanto foi acima estabelecido, e isto segundo a mente da Declaração desta Sagrada Congregação, de 17 de fevereiro de 1981 (cf. AAS 73, 1981, pp. 240-241). O Sumo Pontífice João Paulo II, durante a Audiência concedida ao subscrito Cardeal Prefeito, aprovou a presente Declaração, decidida na reunião ordinária desta Sagrada Congregação, e ordenou a sua publicação. Roma, da Sede da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, 26 de novembro de 1983". (Obra citada, pág. 100 e 101).
Não se pode ser católico e maçom, nem maçom católico.
Será que um Bispo pode dar este exemplo aos católicos, uma mensagem que o parecer da Igreja está ERRADO.
Que os católicos podem participar SIM da maçonaria. (tudo bem, estamos no século XXI, está tudo liberado)
O Papa, a Igreja e a Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé não devem ser CONSIDERADOS E NEM OUVIDOS.
Que cada católico seja livre para seguir as novidades do mundo moderno, não ouçam mais a IGREJA, NÃO É?
Cada um faça oque bem quiser como católico!!!  (se um Bispo pode, eu também posso)
Dizendo isto, pergunto porque o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus, TAMBÉM insiste em participar de cerimônias na Maçonaria?

28.07.2011  - CAMPANHA DA FRATERNIDADE APROXIMA MAÇONARIA E IGREJA




FOTO DE ATENTADO SUICIDA NO AFEGANISTÃO GERA POLÊMICA


Embora alguns jornais publicaram versões cortadas para evitar mostrar imagens de corpos ensanguentados mais difíceis, incluindo uma jovem, os New York Times e outros meios de incluí-lo em suas páginas de frente com toda a sua crueza do dia após o ataque .

O site da MSNBC decidiram não mostrar e afirmou que "os cadáveres de crianças pode ser muito chocante para os nossos leitores", mas na segunda-feira divulgou um relatório sobre o Pulitzer no qual ele alertou que" as imagens gráficas pode ofender as sensibilidades "de Internet.

O uso de imagens violentas que podem traumatizar o público ou as famílias das vítimas durante anos tem gerado um intenso debate entre os jornalistas, diz Jane Kirtley, diretor do Centro de Ética e Direito da Mídia na Universidade de Minnesota .

O especialista acredita que difícil mostrar as imagens não devem ser removidos se eles ajudam a contar uma história importante. "Minha visão das coisas é que é totalmente antiético publicar este tipo de foto. faz parte da narrativa não. algo contra o que é necessário para proteger o público ", acrescenta.

No passado, diz Kirtley, muitos editores evitaram as imagens das capas que possam perturbar o leitor, enquanto se come o pequeno almoço. Mas tais considerações mudou devido à proliferação de blogs e "jornalismo cidadão", como "alguém com uma câmera e acesso à Internet pode publicar essas fotos."

Kirtley acredita que os editores podem suavizar a explosão ou a dor causada por algumas fotos para colocar nas páginas interiores, em vez de na capa. Para a mídia on-line, você pode enviar avisos antes de cada clique .

(Foto: SINA)
O repórter francês agência AFP , Massoud Hossaini , autor da imagem, reconheceu que ele também estava traumatizado com o que aconteceu naquela época. "O primeiro e o segundo dia eu tive problemas para dormir . Toda vez que eu fechei meus olhos eu vi a cena me perguntando se eu poderia ter feito algo para essas pessoas, por que não ajudou ninguém? ", confessou.

A concessão do Pulitzer e do spread global da imagem diminuiu a culpa do repórter. "Eu sei que quem vê esta foto vai pensar o fotógrafo, mas espero não esquecer a dor do povo do Afeganistão", disse ele.

Susan Moeller, diretor do Centro Internacional de Mídia da Universidade de Maryland e autor de um livro de fotografias de guerra, diz que é vital que os meios de comunicação explicam o contexto dessas imagens. O especialista, que trabalha o assunto com seus alunos, diz que os estudantes são mais favoráveis ​​para mostrar a crueza das imagens são "aqueles que têm uma conexão mais pessoal com os acontecimentos do filme", ​​enquanto outros preferem não ferir a sensibilização do público.

É um debate há décadas, disse o acadêmico. "Todo mundo acha que é muito pior agora porque a Internet fez a cobertura mais agressiva, mas não o caso, embora as imagens estão agora mais acessíveis a mais pessoas", acrescenta ele, enquanto esclarecer que as fotos como o permaneceu no centro de debate, "desde que a fotografia foi inventada em 1840."

Fonte: AFP
FONTE: INFOBAE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com