Assistidas por quase um bilhão de telespectadores em todos os cinco
continentes, as cerimônias olímpicas de 2012 foram, por algumas horas, o foco
do mundo. Como é o caso da maioria dos eventos de alto perfil da mídia,
mensagens da elite mundial, símbolos e de sua
agenda faziam parte do show. Cerimônias olímpicas estão muitas vezes entre os
eventos de televisão mais assistidos do planeta. Elas são uma oportunidade
excepcional para os países sedes mostrarem sua grandeza por meio de
um show grandioso, elaborado e maciço. O jogos olímpicos de Londres 2012 não
foram exceção, visto que a história da Inglaterra, sua cultura e suas
conquistas foram bastante comemoradas e aplaudidas. Alguns momentos foram
maravilhosos, outros eram engraçados, alguns eram sombrios e até mesmo perturbadores. Outros momentos foram altamente simbólicos, refletindo a agenda da elite
oculta. Visto que Londres
é uma das capitais do
poder do mundo, teria sido
mais surpreendente se o simbolismo e filosofia dessa elite
mundial não tivessem sido administrados durante as cerimônias.
Claro que nem tudo era simbólico, nesse sentido,
e nem tudo estava na cara, mas ao longo das várias horas que as cerimônias
duraram, uma boa dose de simbolismo foi comunicada a bilhões de telespectadores
ao redor do mundo. Vamos olhar para os momentos mais simbólicos do
jogos olímpicos de Londres 2012.
CERIMÔNIA DE
ABERTURA
As cerimônias foram projetadas e coordenadas por DANNY BOYLE, diretor dos filmes "trainspotting
- sem limites" e "quem quer ser milionário?". Entitulada de
"ILHAS DA
MARAVILHA", a
cerimônia de abertura focou na história da Inglaterra e as pessoas que a
influenciaram. A jornada começou na Inglaterra antiga e mítica, em seguida, viajou por meio da revolução industrial,
terminando nos tempos modernos. A história foi contada através de símbolos específicos e referências que lembram o lado oculto da grã-bretanha.
TERRA VERDE E
AGRADÁVEL
O show começa na Inglaterra
pastoral, preenchida
com agricultores e jogadores de críquete. Há também muitos símbolos que fazem alusão à sua sabedoria
antiga mística. O foco do
show é uma colina que dizem que tem propriedades mágicas: GLASTONBURY TOR.
A mítica colina
espiral chamada glastonbury tor com vista para a inglaterra pastoral.
Essa recriação do tor tem um carvalho gigante no topo, uma árvore considerada sagrada pelos druidas celtas e
representantes da divindade suprema.
Glastonbury tor é um dos mais
antigos locais sagrados na Inglaterra. Acredita-se que ela está na intersecção de "linhas geográficas poderosas" (Ley lines – linhas lei – acréssimo por
Adson Lins), a tor está relacionada com muitas histórias místicas e lendas. Por exemplo, é pensado ser o AVALON da lenda do REI ARTHUR e seus 12 cavaleiros, uma história que está esotericamente associada com o sol e os doze signos do zodíaco.
Outra lenda diz que JOSÉ DE
ARIMATÉIA, o tio-avô de
Jesus Cristo, que era um comerciante de estanho, trouxe o
jovem Jesus em uma viagem para Glastonbury. Mais tarde, ele voltou ao local e
atirou o cálice usado por Jesus durante a última ceia (o lendário santo graal) em chalice well - uma área de Glastonbury, que é dito ter
poderes mágicos.
Os arqueólogos também descobriram que a construção da Abadia de Gastonbury está envolvida com “geometria sagrada", conhecida pelos construtores das Pirâmides
do Egito e transmitida através da "sociedade dos
pedreiros" (os
criadores da maçonaria moderna).
A "real" glastonbury tor, e, no topo, a Igreja de São Miguel. O morro é o local de peregrinações cristãs e os rituais sazonais
praticados pelos magos, bruxas, rituais pagãos, e de ocultismo e diversos
festivais espirituais.
Glastonbury também é um
nome de um festival
esporádico que é
realizado em uma arena em forma de uma pirâmide com o topo iluminado, que foi
construída bem no meio do nada, na rural glastonbury.
Por que mais construiriam um palco em forma de pirâmide em um local cercado
de vacas e ovelhinhas na área rural de um local no meio do nada?
A presença de GLASTONBURY TOR, no estádio olímpico forneceu um tom
definitivamente místico e esotérico para a
cerimônia de abertura.
Enquanto
compatriotas lavravam a terra e corriam ao redor dos mastros (que, aliás, têm
um significado oculto cósmico e fálico), um jovem rapaz no meio da multidão
levanta-se e canta parte de um clássico hino inglês , "Jerusalém" de William Blake.
William Blake
é frequentemente descrito como um "visionário", cujos trabalhos
artísticos foram fortemente inspirados pelo gnosticismo, druidismo, maçonaria
(e sua descrição do "grande arquiteto" segurando um compasso maçônico
está no topo do Rockefeller Center em Nova York). Enquanto algumas de suas
criações tinham conotações cristãs, muitas vezes elas eram contadas a partir de
um ponto de vista gnóstico e esotérico. Jerusalém refere-se à história apócrifa
descrita acima de Jesus visitar a "terra verde e agradável" de Glastonbury com seu tio-avô, José de Arimatéia.
e aqueles pés
em tempos antigos
Ande sobre o
verde das montanhas da inglaterra?
E era o
cordeiro santo de deus
Viu as pastagens
agradáveis da
inglaterra?
E foi o
semblante divino
Resplandecido
em nossas montanhas nubladas?
E foi
edificada jerusalém aqui
Entre estes moinhos satânicos sombrios?
O poema
pergunta se Jesus andou na Inglaterra e fundou a nova Jerusalém (como descrito
em Apocalipse) entre "estes satânicos moinhos sombrios". Essa
expressão enigmática é dita para se referir à revolução industrial da Inglaterra e aos edifícios sombrios que vieram com ela. Coincidentemente, a
próxima parte das cerimônias de abertura descreve exatamente isso: a construção
dos "moinhos satânicos sombrios".
A REVOLUÇÃO
INDUSTRIAL
Após o canto
dos hinos, homens de cartola entram na terra verde e agradável da Inglaterra e
trazem mudanças importantes.
Os homens de cartola levantam da terra e cumprimentam-se. Esse pequeno
grupo da elite vai coordenar a revolução industrial e colocar as massas para
o trabalho.
Os caras de
cartola são liderados pelo engenheiro civil Isambard Kingdom Brunel, que fica
na base da tor e dá um discurso citando "a tempestade", de
shakespeare. A árvore de carvalho, em seguida, sobe do chão e centenas de
trabalhadores emergem sob a tor e começam a transformar a paisagem da
inglaterra.
Neste ponto,
há alguns fatos que merecem ser destacados. Primeiro, a lenda do Rei Arthur
estipula que o topo da Tor providenciava entrada para annwn, a palavra antiga
para o submundo. Em segundo lugar, o nome oficial do segmento na revolução
industrial é pandemonium, que é o nome da capital do inferno na
obra clássica de milton, "paraíso perdido". A palavra
"pandemonium" é uma combinação do nome de pan (o deus grego chifrudo)
e a palavra "demônio", tornando-se "pan-demônio". Esses
indícios indicam que londres não se tornou a nova jerusalém (uma metáfora para
o céu), como afirmado pelo hino de blake, mas literalmente o inferno na terra.
E todo esse pandemônio foi provocado por um punhado de homens da elite que
fizeram que milhares de trabalhadores aparentemente emergissem do submundo e
construíssem a Inglaterra industrial.
Os camponeses do país trabalharam em condições
infernais para trazer à realidade a visão da elite.
Agora é um
fato estabelecido que a derrubada das monarquias e o impulso para a revolução
industrial durante o século 18 foi fortemente influenciada por sociedades
secretas como a maçonaria grande oriente e os illuminati da baviera, que
pediram por um "livramento da ciência" e uma "nova era da
razão". Os homens de cartola que coordenam a transformação podem ser
associados aos grupos secretos que historicamente engenharam um novo sistema econômico,
político e social durante o século 18.
O desdobramento da "pandemonium" é descrito através de dois
grupos muito distintos: os "pensadores" da elite que decidem e supervisionam o
projeto e os "trabalhadores" que trabalham no campo e tomam decisões. Tudo isso acontece no estádio
olímpico, que é cercado por triângulos gigantes com o topo iluminado - um símbolo
clássico que representa uma elite dominante acima das massas.
O produto final da pandemonium é uma grande e confusa massa
cinzenta cheia de "moinhos satânicos" e sete chaminés fálicas cuspindo
fumaça.
A próxima
seqüência importante da cerimônia foi a homenagem ao serviço nacional de saúde
(nhs) e ao great ormond street hospital (gosh). O conjunto combinado de crianças
doentes em leitos hospitalares com personagens da literatura infantil inglesa
teve um tom muito estranho e sombrio desde o início, quando começou com o tema
de "o exorcista", que é, no caso de você não saber, um filme sobre
uma criança possuída pelo demônio. Escolha estranha.
A seqüência
começa com crianças em leitos hospitalares que são colocadas para dormir por
enfermeiras. Então j.k. Rowling aparece e lê uma citação de peter pan aludindo
à terra do nunca, que se torna real nos "dois minutos antes de ir
dormir". Eu não posso dizer se isso foi feito de propósito, mas muitos
elementos desse conjunto, principalmente a mistura de crianças vulneráveis em um hospital
com contos de
fadas e o conceito de borrar as linhas entre a realidade e ficção, estão todos
associados com a programação de controle mental. Como o mágico de oz e alice do
país das maravilhas, a história de peter pan é muito utilizada na programação
de controle mental, em que vítimas são orientadas a fugir para "terra do
nunca", enquanto induzidas à dissociação da realidade.
A criança lendo Peter Pan. Na página, vemos um capitão gancho assustador
de pé ao lado ... Um garoto amarrado à cama? De acordo com Franz Springmeier, a programação monarca usa uma técnica chamada de "Programação Peter Pan",
em que o capitão gancho representa o manipulador.
Depois da
aparição de J. K. Rowling, hordas de vampiros e vilões da literatura inglesa
entram no palco, correndo atrás das crianças e as assustando bastante.
Como se sob o encanto desta figura gigantesca de Lord Voldemort, esta
jovem paira com sua cama bem alto acima do chão. Será que isso representa dissociação gerada
pelo trauma intenso?
Enquanto os
personagens malvados correm atrás das crianças, as enfermeiras ficam
completamente imóveis e impotentes como se estivessem declarando "os
profissionais de saúde não podem fazer nada quando o controle mental da
elite está acontecendo a portas fechadas".
Por sorte, um
monte de Mary Poppins descem e afugentam os personagens assustadores. Então, um
bebê gigante e bem assustador aparece no palco.
É só eu que acho ou o bebê gigante tem um "corte" grande na
testa - representando que seu cérebro foi extraído (controle mental)?
A combinação
estranha de crianças em um hospital e contos de fadas poderia ter sido uma maneira
inteligente de combinar dois aspectos importantes da cultura britânica. Também
pode ser uma forma doentil de se referir ao controle mental monarca. Dessa
forma, vamos trazer o Mr. Bean!
Logo antes do
desfile das nações, a cerimônia apresentou um segmento sombrio que confundiu e
perturbou mais do que alguns espectadores. Supostamente dedicado às vítimas dos
atentados de 7/7 de londres, ele teve a sensação de ter sido um ritual escuro.
Além disso, mais uma vez, vemos uma criança inocente que está sendo predada por
forças das trevas. Apesar do fato de o hino cristão "abide with me"
estar tocando no fundo, a apresentação teve uma sensação estranha, como se
estivéssemos a assistir algum tipo de sacrifício oculto de crianças.
A cena começa
com um grupo de artistas dançando febrilmente sob uma bola gigante laranja
parecida com o astro dom. Em seguida, um menino aparece, um pouco perdido e
confuso. Um dos dançarinos aproxima-se do garoto e parece tomar algo precioso
dele.
O dançarino tira do menino uma bola imaginária, que pode representar sua força de vida ou talvez sua alma.
Uma vez que o
dançarino leva a alma da criança, ele zomba do garoto e leva sua alma para
longe dele. O menino tenta trazê-la de volta, mas não adianta, ele não pode
fazer nada. Aparentemente, cansado e resignado, o menino abraça o dançarino que
roubou sua alma.
Os menino abraça o homem que o perseguia e é finalmente integrado ao
"lado negro".
No final da
cena, a criança está no meio dos dançarinos e levanta as mãos para o ar como se
dizendo: "eu renasço com o lado escuro". Dessa forma assustadora e
perturbadora, vamos trazer os atletas!
NAÇÕES E
CHAMAS
Como é sempre
o caso, o desfile das nações é feito de forma muito ordenada, com cada país
entrando no estádio, separadamente, em ordem alfabética (vamos ver como ele
contrasta com a cerimônia de encerramento). Cada bandeira foi colocada aos pés
da tor e do carvalho mágico.
Uma vez que
foi realizada, a cerimônia se concentrou na tocha todo-poderosa do "fogo
que nunca morre". O simbolismo oculto por trás do portador da tocha
carregando a chama olímpica foi discutido no artigo londres 2012: o
revezamento da tocha olímpica e prometeu, então não vou me debruçar sobre esse
aspecto, embora seja muito significativo.
O show
terminou com o acendimento da pira olímpica, que foi composta de pétalas que
representam cada nação presente durante os jogos olímpicos.
Visto de cima, o estádio olímpico parecia um olho gigantesco, cujas pupilas estava sendo iluminadas.
Combinado com
as estruturas piramidais sempre presentes em todo o estádio, o evento tornou-se
um grande tributo à elite illuminati. Duas semanas mais tarde, a cerimônia de
encerramento levou o simbolismo dos illuminati para outro nível.
A CERIMÔNIA DE
ENCERRAMENTO
Ao contrário
da cerimônia de abertura que refletia sobre o passado, a cerimônia de
encerramento olhou para o futuro ... Como previsto pela elite. Não ao contrário
da cerimônia de abertura, o encerramento contou com um monte de música
britânica, e eu tenho quase certeza que as gravadoras pagaram um preço alto
para ter seus artistas tocando nesse único palco mundial. Eu vou pular as
apresentações musicais e concentrar-me na mensagem principal da cerimônia de
encerramento: celebrando a nova ordem mundial dos illuminati.
Ao contrário
da cerimônia de abertura, a cerimônia de encerramento falou sobre as nações que
se misturam para formar uma comunidade gigante global - um dos objetivos da
nova ordem mundial. Enquanto, no início dos jogos, os atletas entraram no
estádio por trás de sua bandeira nacional e uma faixa com o nome de seus
países, tudo isso desapareceu na cerimônia de encerramento. Todos estavam
misturados.
Em seguida,
assistimos a um segmento estranho.
Os artistas utilizaram blocos para construir uma pirâmide no centro do palco... E começaram literalmente a reverenciá-la.
"todos nós nos prostamos diante da pirâmide illuminati
todo-poderosa". Este flagrante illuminati durou vários estranhos minutos.
IMAGINE
As
apresentações musicais começaram com uma música específica, de John Lennon,
"Imagine", e um verso específico dele - que foi considerado, por
alguns observadores, como sendo um pouco fora do contexto na cerimônia
olímpica.
Como que para
enfatizar as palavras ditas nesse versículo, John Lennon foi mostrado cantando.
Imagine não
haver países
Não é difícil
de fazer
Nada para
matar ou morrer
E nenhuma
religião também
Imagine todas
as pessoas vivendo a vida em paz
Você, você
pode dizer
Eu sou um
sonhador, mas eu não sou o único
Eu espero que
algum dia você se junte a nós
E o mundo será
como um só
Imagine que
não há posses
Pergunto-me se
você puder
Nenhuma
necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade
de homens
Imagine todas
as pessoas compartilhando todo o mundo
Sob o palco que
representa todos os países se "unindo como um", as crianças cantam "imagine".
No contexto dos
jogos olímpicos, onde as pessoas vêm de todos os países e todas as religiões,
esse verso fico um pouco fora de contexto. Mais importante, nenhum país, sem
religiões, sem posses e "um mundo como um" é uma boa maneira para
descrever o sistema socialista mundial que elite está tentando criar com a nova
ordem mundial. Será que lennon estava imaginando um grupo secreto de políticos
e banqueiros criando o seu mundo perfeito? Provavelmente não. Mas quando você
for morto por um bode-expiatório mk-ultra, a elite pode muito bem fazer o que
quer com seu trabalho e imagem.
VAMOS ADORAR A
CHAMA POR MEIA HORA
Depois de um
monte de performances (mostrando bastante de jessie j, por
algum motivo), a cerimônia fortemente focou na pira olímpica. Antes de ser
extinta, ela abre um pouco e uma ardente fênix aparece acima dela.
Como se estivesse emergindo do fogo produzido pelas pétalas
(representando as nações do mundo), uma fênix aparece acima do palco.
O símbolo da
fênix, a ave que renasce de suas cinzas, é extremamente importante para as
sociedades secretas ocultas e, consequentemente, a elite ocultista.
"A fênix
é a mais célebre de todas as criaturas simbólicas fabricadas pelos antigos
mistérios com o propósito de ocultar as grandes verdades da filosofia
esotérica. (...) Hermetistas medievais consideravam a fênix como um
símbolo da realização de transmutação alquímica, um processo equivalente à
regeneração humana. O nome fênix também foi dado a uma das fórmulas
secretas alquímicas. (...) Nos mistérios era costume referir-se a iniciados
como fênix ou homens que haviam nascido de novo, pois assim como o nascimento
físico dá a consciência do homem no mundo físico, então o neófito, depois de
nove graus no ventre dos mistérios, nasceu em uma consciência do mundo
espiritual. Esse é o mistério da iniciação a que cristo se referiu quando
disse: "aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de deus"
(joão 3.3). A fênix é um símbolo apropriado dessa verdade espiritual.
"
- Manly P.
Hall, ensinamentos secretos de todas as idades
Enquanto a
fênix representa o renascimento espiritual em um nível individual, ela também
pode representar o renascimento do mundo inteiro a partir de suas cinzas - como
uma nova ordem mundial.
Este mural gigantesco situado no interior da câmara do conselho de
segurança da ONU, de Nova York, apresenta uma fênix surgindo de um mundo em
cinzas.
Logo após a
aparição da fênix acima da pira olímpica, a boy band take that
executou uma canção com um título meramente simbólico, considerando o contexto:
dominar o mundo.
Com uma fênix
elevando-se acima de todas as nações como pano de fundo, Take That canta
"RULE THE WORLD" (dominar o mundo). Isso está ficando
bastante evidente.
Após a canção,
um grupo de bailarinos vestidos como fênix saltaram ao redor, como se
estivessem reverenciando e dando homenagem ao pássaro de fogo sobre eles.
Louvando a fênix de uma forma ritualística e celebratória.
À meia-noite,
a pira olímpica e as pétalas que representam cada país vão lentamente se
extinguindo, mas a fênix, que representa a elite ocultista da nova ordem
mundial, permanece acesa acima dela. Em outras palavras, enquanto as nações do
mundo desaparecem lentamente, uma nova ordem mundial vai emergindo. Então,
vamos ouvir o the who!
As cerimônias
olímpicas tradicionalmente mostraram a história da nação anfitriã e sua
cultura, mas também celebra aqueles por trás dos jogos: a elite ocultista. Uma
vez que Londres é uma capital de poder do mundo com uma rica história oculta
que vai desde os templários à influentes lojas maçônicas, e não esquecendo dos
ocultistas proeminentes que aconselham a realeza, como John Dee e Sir Francis Bacon, você acha surpreendente ver esse aspecto da história sendo
referido simbolicamente?
Embora,
obviamente, nem tudo durante as cerimônias olímpicas estar relacionado ao
simbolismo dos illuminati, havia uma abundância de elementos inseridos durante
o passar da mensagem. No final, os jogos olímpicos, como muitos outros eventos
de mídia, transformaram-se em um ritual em que todo o mundo celebrou os
mega-objetivos e o simbolismo da elite mundial. Então, vamos trazer as spice
girls!
Fonte:
vc