sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Obelisco o que Deus tem a dizer!


Um obelisco (do latim obeliscus do grego ὀβελίσκος, diminutivo de ὀβελός "espeto") é um monumento comemorativo, típico do Antigo Egipto, constituído de um pilar de pedra em forma quadrangular alongada e sutil, que se afunila ligeiramente em direção a sua parte mais alta, normalmente decorado com inscrições hieroglíficas gravadas nos quatro lados, terminado com um ponto piramidal.
Os mais antigos obeliscos eram feito a partir de apenas uma peça de pedra (monolitos).
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Obelisco

O que Deus tem a dizer?
Deus proibiu os israelitas de adorar o espírito do deus egípcio do sol, Ra, que acreditavam viver no obelisco. Veja a Palavra do Senhor:
"Mas os seus altares derrubareis, e as suas colunas quebrareis, e os seus aserins cortareis..." [Êxodo 34:13]
"... tiraram as colunas que nela estavam, e as queimaram." [2 Reis 10:26]
"Acabado tudo isso, todos os israelitas que ali estavam saíram às cidades de Judá e despedaçaram as colunas, cortaram os aserins, e derrubaram os altos e altares por toda a Judá e Benjamim, como também em Efraim e Manassés, até os destruírem de todo. Depois voltaram todos os filhos de Israel para as suas cidades, cada um para sua possessão." [2 Crônicas 31:1]
Deus trata o assunto dos obeliscos muito seriamente, uma verdade bíblica à qual os EUA assim como o Brasil deveriam prestar atenção, pois o nosso país também está repleto de obeliscos, assim como existe o monumento a Washington na capital americana e até em milhares de cemitérios em que obeliscos são construídos sobre túmulos maçônicos, várias cidades brasileiras apresentam obeliscos.
Obelisco na praça do bairro do Trem em Macapá (AP).
Obelisco do Lions Club em praça recém reformada em Macapá (AP).
Obelisco na cidade de Santana no estado do Amapa (AP).
Monumento estilo de Totem ou Obelisco do Marco Zero do Equador na cidade de Macapá (AP).
Monumento(Obelisco) do Marco Zero do Equador em Macapá (AP) por ocasião do Equinócio. Um obelisco geralmente é colocado dentro de um círculo segundo a importância da simbologia maçônico-ocultista representando o ato sexual.
Fonte: http://www.espada.eti.br/n1874.asp

Um comentário:

  1. Pastor Ádson,

    Curioso perceber que essa idolatria vem de muito longe. Lá na época do profeta Jeremias o Senhor já avisava o povo sobre a ruína que viria sobre Judá por causa da adoração a pedaços de madeira (Asherah) ou a colunas sagradas. Leia Jr 2.27. Os israelitas receberam ordens para destruí-los (Dt 12.2-3), mas acabaram se envolvendo nessas práticas abomináveis (Jz 2.11-15).

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com