sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O que é Mapeamento Espiritual?

Mapeamento espiritual é o processo em que se comparam as informações e dados de uma região ou pessoas, colocando-as sobre um mapa ou gráfico. As informações colhidas são usadas na guerra espiritual com o fim de arrancar as pessoas das mãos do inimigo.

O mapeamento espiritual é como uma grande luz lançada numa região escura. Permite-nos ver a estratégia do inimigo, e expõe os planos ocultos de Satanás para aquela região ou algum grupo especial.

"Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado" (Mc 4.22).

O mapeamento espiritual é muito parecido com o jogo dos 7 erros, porque procuramos coisas que estão diante de nossos olhos, mas escondidas. É uma atividade espiritual que só é realizada pelo Espírito de Deus, e não por força ou poder. Só haverá resultados, se formos chamados por Deus para essa tarefa em honra ao seu nome, e para o crescimento do Reino de Deus, do contrário ela não vingará. Temos que ficar atentos à liderança do Espírito Santo e em total dependência para que a obra seja feita.

Precisamos entender que o mapeamento espiritual NÃO é batalha espiritual. É uma tática que precede a batalha. Colhemos dados, armazenamos informações, e marcamos num mapa tudo o que queremos. Essa atividade por si mesma não dissipa as trevas. Quando nos submetemos ao Senhor, deixando que ele nos use como suas armas, colocamo-nos em guerra contra o inimigo. A única maneira de entender o tempo do Senhor é esperar por ele – ele é, nosso comandante e chefe.

"O SENHOR é homem de guerra; SENHOR é o seu nome" (Ex 15.3).

"Você é o meu martelo, a minha arma de guerra. Com você eu despedaço nações, com você eu destruo reinos, com você despedaço cavalo e cavaleiro, com você despedaço carro de guerra e cocheiro" (Jr 51.20-21).

Estudar a história e a terra de um determinado povo é crucial no mapeamento espiritual. Precisamos entender os costumes, pensamentos e hábitos do povo "original" que habitava a terra. Estudando a história de nosso município, a equipe descobriu que seus primeiros habitantes foram índios, e mais tarde outras pessoas tomaram conta da área. Assim nos concentramos em estudar as práticas ímpias e as crenças desse povo. Geralmente enfrentamos as fortalezas deixadas pelos pecados dos povos antigos.

Uma equipe de mapeamento descobriu, em determinada área, que os índios costumavam tatuar seus corpos e consideravam as tatuagens como sendo suas próprias roupas. A nudez pública é um dos sérios problemas desse povo. Existem também muitas casas de tatuagens por toda a cidade. São fatos que equipam e ajudam a estabelecer os alvos.

De nossa parte, procuramos saber quais eram os planos de redenção divinos e os dons dos habitantes de nosso município. O objetivo do mapeamento e da guerra espiritual é a salvação das pessoas. Jesus, quando nos deu a grande comissão, não nos enviou por todo o mundo para fazer mapeamento espiritual. Esse mapeamento é apenas uma ferramenta que nos ajuda a levar a termo seu propósito.

"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os ema nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mt 28.18-20).

Uma nação geralmente vai à guerra para se proteger, proteger princípios ou seu próprio bem-estar. Em certo sentido, nossa participação na Tempestade no Deserto era proteger um produto tão valioso: óleo! Nós não produzimos óleo suficiente para nossas necessidades e dependemos do acesso ao produto de outras nações. O acesso ao suprimento de algo de que tanto precisamos corria risco, por isso entramos em guerra.

Na Segunda Grande Guerra o objetivo principal era proteger a liberdade das nações, por isso entramos na guerra.

Não estou querendo defender ou justificar nossa presença nessas guerras. Quero enfatizar que, como nação santa, a igreja do Senhor Jesus Cristo deve permanecer em estado de alerta para a batalha espiritual. Devemos nos dispor a lutar por um bem-estar importante: O evangelho e as almas por quem Jesus morreu. A intenção do Senhor em nos envolver na guerra, está na frase de Paulo: "Combata o bom combate da fé" (1 Tm 6.12), e "as armas com as quais lutamos não são humanas" (2 Co 10.4), ou "você é o meu martelo,a minha arma de guerra" (Jr 51.20). E a lista continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com