domingo, 2 de setembro de 2012

SAM RAIMI MOSTRA MENINA POSSUÍDA EM "THE POSSESSION", QUE ESTREIA SEXTA (31) NOS EUA


ATUALIZAÇÃO:

FILME "POSSESSÃO" LIDERA BILHETERIAS NOS EUA E CANADÁ
Por Lisa Richwine
2 Set (Reuters) - O suspense sobrenatural "Possessão" ficou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá no domingo, destronando o duas vezes campeão "Os Mercenários 2" e se preparando para ser o provável vencedor do fim de semana prolongado devido ao feriado do Dia do Trabalho nos EUA, na segunda-feira.
-- Querido leitor por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins

"Possessão" arrecadou 17,7 milhões de dólares em vendas de ingressos na América do Norte de sexta-feira a domingo e deverá atingir 21,3 milhões dólares na segunda-feira, de acordo com estimativas do estúdio compiladas pela Reuters. O drama "Os Infratores" terminou em segundo lugar, e "Os Mercenários 2" ficou na 3a posição.
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.
FONTE: REUTERS


Em "The Possession", o filme mais recente produzido pelo mestre do terror Sam Raimi, a atriz Kyra Sedgwick interpreta a mãe de uma menina possuída por um maléfico espírito judeu, em uma retomada do tema da possessão demoníaca.
O filme produzido pelo diretor de "Homem-Aranha 3" estréia sexta-feira (31) nos Estados Unidos.
No longa-metragem, uma menina de 11 anos, interpretada por Natasha Calis, libera inocentemente o demônio Dybbuk. Segundo a tradição judaica, este espírito maligno possui e consome o corpo da vítima, que, em uma das cenas de maior impacto, vomita borboletas.
Sedgwick, famosa pelo papel de chefe de polícia na série de TV "The Closer", tenta lidar com o demônio imune a crucifixos que possui sua filha, em uma angustiante corrida contra o tempo ao lado do marido Clyde (Jeffrey Dean Morgan, "Watchmen"), de quem acaba de pedir a separação.
"Sempre fui uma pessoa espiritual, quando entro em uma casa antiga posso perceber se há ou não boas vibrações ali, ou fantasmas infelizes. Então, realmente não sou uma pessoa cética", afirmou Sedgwick na apresentação do filme à imprensa em Los Angeles, deixando aberta a possibilidade do filme ser "baseado em fatos verdadeiros", como alegam os produtores.
Para Morgan, o que torna verdadeira a história é o drama familiar subjacente.
"O mais aterrorizante para mim neste filme é ver algo que acontece com seu filho. Este pensamento é pavoroso. Assim, no meu caso foi muito fácil falar desta emoção, é muito real", declarou o "Denny Duquette" da popular série dramática "Grey's Anatomy".
Dando prosseguimento à tradição de "O Exorcista", o clássico de 1973, "The Possession" renova o relato da possessão demoníaca em um contexto moderno, ao mesmo tempo que tenta afastá-lo dos clichês cristãos.
Mas como apresentar uma proposta diferente em uma indústria abarrotada de exorcistas? Com a interpretação, responde o diretor dinamarquês Ole Bornedal, autor de thrillers como "Nightwatch" (1997) e "I Am Dina" (2002).
"Precisamos reinventar a emoção. Há tantas emoções tão copiadas. Alguém diz 'uma história de amor deve ser representada de tal maneira ou um filme de ação se interpreta de tal jeito'. Mas é necessário reinventar tudo, encontrar um momento verdadeiro, e isto acontece com frequência".
A chave, concordam o diretor e os dois atores principais, foi a a atuação da menina Natasha Calis, que foi escolhida após um teste no qual chorou ao improvisar que estava possuída por uma idosa polonesa. "Foi muito intenso, emocional e fisicamente", disse Calis, agora adolescente. "Tinha que gritar tudo o que conseguia e foi divertido", completou.
O que não foi tão divertido para a jovem foi a cena das borboletas, cuja imagem ilustra o cartaz do filme. "Fiquei muito assustada. Estava em um quarto escuro e jogavam baldes e baldes de borboletas, todas em cima de mim, e eu não conseguia ver", contou a atriz. "Mas, depois, achei que foi uma experiência divertida, porque aprendi a ficar tranquila, apesar de estar louca por dentro", concluiu.
FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com