domingo, 2 de setembro de 2012

GURU INDIANO REÚNE MULTIDÕES NO BRASIL PARA ENSINAR SOBRE ESPIRITUALIDADE


O líder espiritual e humanitário indiano Sri Sri Ravi Shankar comandou uma meditação coletiva com cerca de 5 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no evento ‘Medita São Paulo’. Ele é o fundador da ONG Arte de Viver, que já está presente em mais de 150 países.

-- Querido leitor por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins

Diante da multidão reunida disse por que veios ao Brasil.”Vim aqui para pegar todos os problemas de vocês e acalmar vossos corações”.
Ele é um mestre hindu conhecido mundialmente cujos programas de meditação já são praticados no Brasil há mais de 10 anos. Entre seus adeptos mais famosos estão as atrizes globais Guilhermina Guinle, Juliana Paes e Vera Zimmermann.
Na medida em que você inclui a meditação em sua vida, tudo começa a melhorar de forma expressiva. Hoje durmo melhor, tenho mais energia para realizar minhas atividades e encontrei uma felicidade que jamais imaginei ter”, explica Vera, que fez a abertura do evento na capital paulista.
Hoje (2) o Rio de Janeiro recebe Sri Sri Ravi Shankar em um evento na Cinelândia, nos mesmos moldes que contará com a presença da atriz Juliana Paes, madrinha do projeto Medita Rio – Juntos pela Paz.
A base da palestra de Ravi Shankar foi ensinar que o pensamento é uma arma muito poderosa para o indivíduo e, que a reunião desses pensamentos é capaz de potencializar o bem da humanidade. “Quando meditamos juntos, conseguimos resultados melhores. Não podemos subestimar o poder de nossos pensamentos”, disse ele. De acordo com o mestre indiano, os brasileiros estão cada vez mais interessadas na arte de meditar.
Mesmo assim, criticou a falta de espaços para meditação em São Paulo. “Assim como a grande quantidade de academias e spas, a cidade teria de ter mais centros de meditação espalhados por aí. Seria bom se, em cada prédio, tivesse um espaço para o morador buscar a paz interior. Assim, as pessoas meditariam com mais tranquilidade e facilidade.”
Presente no evento, a publicitária Paula Guz, de 23 anos, resume sua impressão dos ensinamentos do guru. “Fiquei tocada quando ele disse que temos de refletir e preparar uma sociedade melhor para as próximas gerações.” Grávida de seis meses, disse ter esperança de um mundo melhor. “Quero passar bons ensinamentos ao meu filho e, quem sabe, ser responsável por parte desta transformação.”
Em resumo, estas são as 10 lições de Sri Sri Ravi Shankar para uma vida melhor:
1. “Respire com um sorriso estampado no rosto. Sempre. Sua vida é perfeita, um plano perfeito. É um milagre espontâneo e também cada um dos momentos”
2. “O ser humano precisa ter mais paciência. Tirar um tempo para meditar e aproveitar a vida intensamente. Paciência na mente e dinamismo na ação é a fórmula correta.”
3. “O seu corpo é um presente preciso dado a você pela natureza. Ele é como um pavio de uma vela. E a mente é como um brilho ao redor do corpo. Tire proveito disso”
4. “Não controle os pensamentos. Apenas relaxe para a vida. Enquanto o corpo relaxa, a mente expande”
5. “Todas as nossas ações são seguidas por nossos pensamentos. Quando imaginamos uma situação real de uma sociedade feliz, isso automaticamente acontece. A meditação é uma forma de criar uma sociedade energeticamente positiva. Feliz de dentro para fora”
6. “Prefira os alimentos orgânicos e volte os pensamentos para a natureza. Assim, teremos corpos mais saudáveis”
7. “Vamos tentar salvar a água do planeta dos produtos químicos que a prejudicam”
8. “A ioga e a meditação podem ajudar o ser humano a combater todas as doenças”
9. “Estar numa multidão quando você está sozinho é ignorância. Iluminação é estar sozinho na multidão, ter o sentimento de unidade numa multidão.
10. “Sinta-se infinitamente endividado pelas coisas que recebeu, pelo seu corpo, pelo conhecimento, pela sua própria vida. Então, você se regozijará na abundância. Encontrar segurança em seu espaço interior é espiritualidade”
Com informações IG
FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com