segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SALVAÇÃO ATRAVÉS DE BOAS OBRAS


Para sermos salvos, a doutrina Católica ensina que devemos continuamente praticar boas obras.
"Contudo não se salva, embora esteja incorporado à Igreja, aquele que, não perseverando na caridade, permanece dentro da Igreja, com o corpo, mas não com o coração." P. 241, #837
Alguém para ser salvo, tem de fazer obras como o batismo (veja #1257), mais vários sacramentos (veja #1129) e muitas obras adicionais.
Mais uma vez os ensinos da Igreja Católica se opõem à Palavra de Deus, a qual estabelece que a salvação não pode ser comprada, ela é um dom gratuito e imerecido de Deus:
"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9
"Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo." Tito 3:5
A Bíblia reiteradamente estabelece que a salvação vem através da fé - nunca de boas obras:
"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei." Romanos 3:28
"Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios..." Gálatas 3:8
Como nos tornamos filhos de Deus?
"Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus." Gálatas 3:26
Os Fariseus e as boas obras
Os religiosos Fariseus estavam convencidos de que, praticando boas obras, ganhariam sua salvação. Mas Jesus definiu diretamente, no Evangelho de Marcos, após uma pergunta:
"Interpelaramno os Fariseus e os escribas: por que não andam os teus discípulos de conformidade com a tradição dos anciãos, mas comem com as mãos por lavar?" Marcos 7:5
Como resposta, Jesus os fustigou:
"Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição." Marcos 7:9
Que tragédia! Colocando as tradições acima da Palavra de Deus, os Fariseus haviam certamente rejeitado o mandamento de Deus. Jesus também acusou os Fariseus de:
"Invalidando a Palavra de Deus pela vossa própria tradição..." Marcos 7:13
Não é exatamente isso que a Igreja Católica faz, colocando a Tradição da Igreja acima da Palavra de Deus?
Os Fariseus estavam convictos de que a salvação era obtida pela prática de boas obras, mas Jesus sabia que boas obras jamais poderiam salvar pessoa alguma.
"Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois por obras da lei ninguém será justificado." Gálatas 2:16
"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 5:1
Boas obras não eram suficientes
Consideremos estas palavras bem temperadas de Jesus a respeito das boas obras:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus…. Muitos naquele dia hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?" Mateus 7:21-22
Multidões ficarão eternamente decepcionadas quando ouvirem Jesus dizer:
"Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." Mateus 7:23
Quão lamentável será que muitos não saibam que suas boas obras jamais poderão salvá-los, senão depois de morrerem e serem sentenciados à eternidade no inferno.
O Apóstolo Paulo faz outra declaração importante a respeito das boas obras:
"Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão." Gálatas 2:21
Em outras palavras, se você pudesse ganhar o céu através de suas boas obras, então Jesus teria sofrido a horrenda morte na cruz por nada.
Mas ele não morreu em vão. As Escrituras declaram que Jesus deu sua vida porque não havia outro meio de nossos pecados serem perdoados.
O único meio de nos tornarmos filhos de Deus é através da fé em Jesus Cristo. Boas obras jamais poderão fazê-lo.
"Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Jesus Cristo." Gálatas 3:26
A Bíblia reiteradamente torna clara a posição de
"Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3:18
Jesus ainda confirma esta verdade, ao dizer:
"De fato a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer, tenha a vida eterna…." João 6:40
Conclusão
Amigo Católico Romano, você precisa tomar outra decisão. Ou você crê na Palavra de Deus e aceita o dom gratuito da salvação através de Jesus Cristo, ou você acredita nas tradições da Igreja Católica, que a salvação é adquirida através de boas obras.
Você não pode escolher as doutrinas Católicas e a Palavra de Deus, simultaneamente, porque elas discordam uma da outra.
Minha oração é para que você faça a escolha certa. Se você escolher receber o dom gratuito da salvação de Deus, nós lhe explicaremos como fazê-lo, num instante:
"A obra de Deus é esta, que creiais naquele (Jesus) que por ele (Deus) foi enviado." João 6:29
FONTE: Por Amor aos Católicos Romanos - Rick Jones 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com