quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FRAGRÂNCIAS BÍBLICAS CONTAM A HISTÓRIA DO PERFUME EM MUSEU NA SUÍÇA


O Museu Internacional da Reforma Protestante localizado em Genebra está prorrogando a exposição “Perfumes Antigos, Fragrâncias Bíblicas” que mostra 12 ingredientes aromáticos que são citados com freqüência na Bíblia Hebraica e também no Novo Testamento.
A exposição tem se tornado um grande sucesso de crítica e de público e por isso o prazo para conhecer os aromas foi estendido para que mais pessoas possam conhecer a história dessas fragrâncias.
Entre os aromas mais conhecidos e falados nas Escrituras estão a mirra e o incenso, presentes oferecidos a Jesus por dois dos três Reis Magos. O nardo derramado por Maria para perfumar a cabeça e os pés de Jesus também está retratado nesta mostra.
Quem visita o museu suíço vai fazer uma viagem olfativa pelo livro mais vendido no mundo. O visitante pode escolher entre sentir o aroma antes ou depois de ler a passagem bíblica correspondente, aprendendo informações históricas sobre elas.
Um exemplo do que é ensinado nessa visita a exposição é que a mirra utilizada pelos personagens da Bíblia era utilizada como instrumento de sedução feminina e também como um ritual para a unção. Outro uso da mirra era para sarar feridas, como fizeram com Jesus após a crucificação.
Moisés quando escreveu sobre o Templo, fez uma série de instruções precisas para organizar o culto e o óleo da unção era um dos elementos essenciais, sem ele não haveria celebrante, e conseqüentemente sem o perfume não haveria prece.
Além das histórias antigas, a exibição também aborda o cotidiano, mostrando os “perfumes históricos” como os usados pelos reis. Todos os perfumes usados na mostra foram recriados pela empresa Givaudian, sediada em Genebra.
FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com