domingo, 30 de setembro de 2012

A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA por Rick Jones


A Igreja Católica ainda ensina que ela é a única Igreja verdadeira fundada por Cristo? Muitos pensam que não, porém não existe qualquer posição oficial da Igreja negando isso:
"Esta é a única Igreja de Cristo que no Símbolo confessamos una, santa, católica e apostólica." P. 232, #811
Referindo-se à Igreja Católica, o Catecismo pronuncia:
"Na realidade, nesta una e única Igreja de Deus..." P. 234, #817
"Ela (a Igreja) é Católica porque nela Cristo está presente. Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica." P. 239, #830
A doutrina desta "única Igreja verdadeira" pode ser atribuída a um verso das Escrituras, o qual, quando comparado com outras Escrituras, não dá mostras de ensinar tal doutrina. Quando Jesus indagou aos seus discípulos quem ele era, Pedro respondeu:
"Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." Mateus 16:16
Em seguida Jesus respondeu a Pedro:
"...Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18
O Catolicismo reitera que o Senhor estava se referindo a Pedro como a rocha, e então tem construído a religião Católica totalmente sobre tal premissa. Mas todas as demais Escrituras pertinentes declaram que Jesus estava se referindo a si mesmo como a rocha e não a Pedro.
"E beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que o seguia. E a pedra era Cristo." 1 Coríntios 10:4
Jesus não é apenas a rocha, ele é a pedra angular da Igreja.
"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular." Efésios 2:20
Antes, no Velho Testamento, já fora profetizado que Jesus, o qual seria rejeitado pelos homens, tornar-se-ia a pedra angular da Igreja:
"A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular." Salmo 118:22 
O próprio Pedro, o suposto primeiro Papa, confessa que Jesus Cristo é a pedra angular da Igreja:
"…em nome de Jesus Cristo, o Nazareno… Este Jesus é a pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou pedra angular." Atos 4:10-11
"...A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra angular." 1 Pedro 2:7
Conforme as Escrituras, Pedro NÃO é a rocha:
"Pois quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?" Salmo 18:31
"Porque proclamarei o nome do Senhor. Engrandecei o nosso Deus. Eis a Rocha..." Deuteronômio 32:3-4
"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa: dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação." Salmo 62:1-2
"Mas o Senhor é o meu baluarte e o meu Deus, o rochedo em que me abrigo." Salmo 94:22 
QUEM É A CABEÇA DA IGREJA?
Apesar de todas essas Escrituras, o Catolicismo ainda insiste em que Pedro foi a rocha e que seus sucessores são a cabeça da Igreja:
"A única Igreja de Cristo... é aquela que nosso Salvador, depois da sua Ressurreição, entregou a Pedro para apascentar e confiou a ele e aos demais apóstolos para propagá-la e regê-la... Esta Igreja constituída e organizada neste mundo como uma sociedade, subsiste (subsistit in) na Igreja Católica governada pelo sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele." P. 234, #816
Mas a Bíblia declara que Jesus Cristo, e não Pedro e seus sucessores, é a cabeça da Igreja:
"Ele (Cristo) é a cabeça do corpo da Igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as cousas ter a primazia." Colossenses 1:18
"E pôs todas as cousas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as cousas, o deu (Cristo) à Igreja." Efésios 1:22
"Mas seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo." Efésios 4:15G
A "IGREJA" BÍBLICA
Quando a Bíblia usa a expressão "a Igreja" ela se refere a todos os que confiam somente em Jesus Cristo para a salvação, não especialmente aos membros da Igreja Católica:
"À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios 1:2
O apóstolo Paulo escreveu:
"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela." Efésios 5:25
Paulo não era Católico, mesmo assim ele sabia que Cristo o amou e morreu por ele. Certamente ninguém se atreveria a dizer que Paulo não era um Cristão porque ele não era Católico.
Alguém poderia sugerir que Deus ama somente os Católicos? ...Ou que ele morreu somente pelos Católicos? Seria esse o caso, se a Igreja Católica fosse a única Igreja verdadeira.
Paulo ainda proclamou:
"E andai em amor, como também Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós…" Efésios 5:2
OS NÃO CATÓLICOS PODER SER CRISTÃOS?
Como a "única Igreja verdadeira" o Catolicismo se acha no direito de determinar quem é ou não é cristão:
"...Justificados pela fé recebida no Batismo, estão incorporados em Cristo, e por isso com razão são honrados com o nome de cristãos, e merecidamente reconhecidos pelos filhos da Igreja Católica..." P. 235, #818
Em outras palavras, se você não foi batizado na Igreja Católica, você não é Cristão. Estas palavras não são minhas, mas são as palavras oficiais do Catecismo Católico. Mas de acordo com a Escritura, não importa se a Igreja Católica aceitou você ou não. Se a sua fé é somente em Jesus Cristo, então ele já o aceitou.
"Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado." Efésios 1:6
CONCLUSÃO
Neste ponto você tem de tomar algumas decisões:
·        Pedro é realme
·        A Igreja Católica é a única Igreja verdadeira? O Catecismo diz que sim, mas a Bíblia diz que não.
·        Você acredita que todos os não Católicos irão queimar no inferno?
Mais uma vez, as respostas a estas perguntas serão determinadas pela sua escolha, em quem vai acreditar... nas tradições dos homens ou na Palavra de Deus? Jesus fez aos Fariseus uma pergunta na qual a Igreja Católica deveria meditar:
"Por que transgredis vós também o mandamento de Deus por causa da vossa tradição?" Mateus 15:3
FONTE: Rick Jones, Por amor aos católicos romanos, 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com