quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ALERTA DE TSUNAMII - FORTE TERREMOTO DE MAGNITUDE 7,9 ATINGE A COSTA RICA

IMAGEM: FONTE: PAINEL GLOBAL
SAN JOSÉ, 5 Set (Reuters) - Um forte terremoto de magnitude 7,9 atingiu nesta quarta-feira a Costa Rica, sacudindo prédios e cortando o fornecimento de energia em algumas áreas da capital San José, segundo um correspondente da Reuters e o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O tremor aconteceu perto de Samara, uma área litorânea na costa do oceano Pacífico, a 150 quilômetros da capital do país.

Um alerta de tsunami para o Caribe foi emitido em consequência do terremoto, informou o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico.

A Marinha chilena também emitiu um alerta de tsunami para a costa do país.

(Reportagem de Isabella Cota)
FONTE: REUTERS


TERREMOTO NA COSTA RICA

O Painel Global mostra que um poderoso abalo sísmico de 7.6 graus na escala Richter foi registrado Costa Rica às 14:42 UTC (05/09). O violento abalo teve seu hipocentro estimado a 40 km de profundidade, sob as coordenadas 10.11N e 85.34W. Apesar da grande intensidade, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície. Quando acontecem no oceano, eventos dessa intensidade e profundidade podem provocar a formação e alertas de tsunamis.
Relatório Sísmico 
De acordo com os últimos 62 registros sísmicos reportados nas últimas 48 horas, o evento de maior intensidade ocorreu Costa Rica, às 14:42 UTC do dia 05/09. O evento foi localizado a 40 km e de profundidade e segundo o USGS, Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, a magnitude do tremor foi calculada em 7.6 graus. Do total de eventos, 47 deles foram classificados como de intensidade leve e 14 atingiram o status de moderados. Apenas um dos tremores foi classificado entre forte e muito forte. (César)
FONTE: PAINEL GLOBAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com