domingo, 30 de setembro de 2012

A IGREJA PERDOA PECADOS por Rick Jones

A Igreja Católica ensina que ela tem o poder e a autoridade para perdoar os pecados das pessoas. Aqui estão algumas passagens do Catecismo. (Por favor, note que quando o Catecismo menciona "Igreja" está se referindo à Igreja Católica Romana).
"Não há pecado algum, por mais grave que seja, que a Santa Igreja não possa perdoar." P. 277, #982
"Pela vontade de Cristo, a Igreja possui o poder de perdoar os pecados dos batizados, e o exerce através dos Bispos e dos presbíteros de maneira habitual no sacramento da Penitência." P. 278, #986
"...A Igreja que, pelo Bispo e seus presbíteros, concede, em nome de Jesus Cristo, o perdão de pecados..." P. 399, #1448
Tem a Igreja Católica poder para perdoar pecados? 
Vejamos o que diz a Escritura:
"Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?" Marcos 2:7
"Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também, Deus em Cristo vos perdoou." Efésios 4:32
Conforme a Escritura, Deus quer que seus filhos venham diretamente a ele para serem perdoados e não a uma Igreja.
"Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna." Hebreus 4:16
Este verso proclama em alta voz que o perdão de pecados vem do trono de Deus, não de uma Igreja. Mesmo assim, o Catolicismo prega uma doutrina contrária:
"De fato, são os Bispos e os presbíteros que têm, em virtude do sacramento da Ordem, o poder de perdoar todos os pecados 'em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo'." P. 403, #1461
"...Era preciso que ela (a Igreja) fosse capaz de perdoar as faltas a todos os penitentes, ainda que tivessem pecado até o último instante de sua vida." P. 277, #979
Entretanto, a doutrina feita pelo homem contradiz a Palavra escrita de Deus. Muitos personagens da Bíblia livremente aproximaram-se do trono de Deus para obter perdão de pecados:
"Confessei-te o meu pecado… Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado." Salmo 32:5
O Rei Davi foi diretamente a Deus para pedir perdão de seus pecados:
"Considera as minhas aflições e os meus sofrimentos e perdoa todos os meus pecados." Salmo 25:18
No Salmo 51 Davi pede novamente a Deus que o perdoe:
"Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado... Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar." Salmo 51:2,4
O Rei Salomão também estava cônscio de que ele e todos os filhos de Israel poderiam ir diretamente a Deus para obter o perdão de seus pecados:
"Ouve, pois, a súplica do teu servo e do teu povo de Israel, quando orarem neste lugar; ouve do lugar da tua habitação, dos céus; ouve e os perdoa." 2 Crônicas 6:21
Deus diz ao povo que venha até ele para receber perdão:
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14
Deus nunca exige que alguém vá através de uma Igreja para conseguir perdão de pecados.
"Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam." Salmo 86:5
"…caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós." Colossenses 3:13
Por que, então, a Igreja Católica insiste em que o perdão de pecados só é possível através dela? A passagem do Catecismo vai dar a resposta:
"Se na Igreja não existisse a remissão dos pecados, não existiria nenhuma esperança, nenhuma perspectiva de uma vida eterna. Demos graças a Deus que deu à sua Igreja um tal dom." P. 278, #983
Em vez de olhar para Jesus, a fim de obter o perdão dos pecados e a vida eterna, os Católicos Romanos são ensinados que seus pecados só podem ser perdoados através da Igreja Católica.
CONCLUSÃO
Mais uma vez, a Palavra de Deus fica de um lado, enquanto as tradições dos homens ficam do outro. Deus afirma que só ele perdoa pecados, enquanto a Tradição Católica contende que só a Igreja Católica tem o poder de perdoar pecados. De que lado você vai ficar?
"Bendize ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só dos seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades..." Salmo 103:2,3
FONTE: Rick Jones, Por amor aos católicos romanos, 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com