sábado, 15 de setembro de 2012

EGÍPCIO CRISTÃO DE VÁRIOS NOMES É PRINCIPAL RESPONSÁVEL DO FILME ANTI-MUÇULMANO


Invasão a embaixada dos EUA no Yemen
As autoridades federais identificaram o egípcio cristão no sul da Califórnia como o cineasta realizador do filme anti-muçulmano que provocou os ataques nas embaixadas americanas no Oriente Médio.
Segundo a AP, as autoridades concluíram que Nakoula Basseley Nakoula, 55, foi quem esteve por trás da produção do filme “Inocência dos Muçulmanos”.
Nakoula, que está atualmente em liberdade condicional depois de sua condenação por crimes financeiros, aparentemente usou uma série de pseudônimos nas suas relações com as pessoas que participaram da produção.
Segundo os relatos, Nakoula esteve conectado com a pessoa Sam Bacile, um homem que inicialmente se identificou como o escritor e diretor do filme à AP. Entretanto, acredita-se que Sam Bacile foi uma identidade falsa.
Bacile disse inicialmente à publicação que ele era judeu e israelense, mas as autoridades israelenses afirmaram não ter encontrado registros de tal cidadão. Outros envolvidos também confirmaram que suas declarações foram inventadas.
Documentos judiciais federais contra Nakoula, em um processo criminoso em 2010, mostram que ele usou numerosos pseudôminos, como Nicola Bacily, Bacily Robert, Salameh Erwin entre outros.
Em entrevista com a AP, Nakoula negou que ele era Bacile e disse que ele não dirigiu o filme, mas confirmou que o conhece. Durante a conversa, Nakoula mostrou sua licença de motorista, porém tampando com o dedo o nome do meio, Basseley. Conexões entre Basseley e Bacile foram posteriormente encontradas pela publicação.
Um outro envolvido na produção, Steve Klein, vendedor de seguros, afirmou que uma pessoa que se identificou como Sam disse que tinha a intenção de fazer com que os muçulmanos extremistas parassem de matar.
Paul Audley, o presidente da FilmL.A. Inc., uma organização sem fins lucrativos que coordena permissões para filmagens para filmes de entretenimento, disse que uma permissão foi emitida para um filme com o nome de “Guerreiros do Deserto” em agosto de 2011, com o nome Sam Bossil listado como produtor.
Novamente, o nome é semelhante com o nome do meio de Nakoula, Basseley, aumentando ainda mais as possibilidades de ter sido ele próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com