terça-feira, 1 de junho de 2010

MAPEAMENTO ESPIRITUAL por Aroldo Caballeros



MAPEAMENTO ESPIRITUAL

Por Haroldo Caballeros

Haroldo Caballeros é fundador e pastor da Igreja El Shaddai, na cidade de Guatemala, uma igreja com vários milhares de membros. Ele era advogado, antes de Deus chamá-lo para o ministério. Viajava muito, ensinando aos líderes evan­gélicos de muitas nações como guerrear espiritual­mente. Haroldo serve como coordenador de área da Spiritual Warfare Network e como representante lati­no-americano da United Prayer Track do Movimen­to A.D. 2000 e Além. O seu ministério interdenominacional, Jesus E Senhor, da Guatemala, conta com mais de vinte mil intercessores na Guatemala.

A Guerra do Golfo Pérsico, em 1991, foi diferente de todas as guerras anteriores.
Sua curta duração, o vasto e diversificado nível de tecnologia, e as comunicações e informações altamente sofisticadas que coordenaram as for­ças aliadas, tudo contribuiu para a obtenção do alvo, com pouquíssimas perdas de vidas.
A maioria dos entendidos concorda que a tecnologia sofisticada foi o principal fator que permitiu essa vitória sem grande perda de vidas humanas.

MAPEAMENTO ESPIRITUAL

O mundo natural é apenas um reflexo do mundo espiritual, e sem­pre houve conexão entre esses dois mundos.
Nós, que estamos inte­ressados na guerra espiritual, estamos buscando constantemente uma tecnologia espiritual aprimorada.
O trecho de Isaías 45.1-3 ajuda-nos a perceber que Deus revela novas informações a seu povo, a fim de que possamos desempenhar melhor o nosso papel e obter a vitória.
Podemos esperar que, se Deus adiantou-se a Ciro, o seu "ungido", então é provável que ele fará a mesma coisa em nosso favor, hoje em dia. Ele preparará o nosso caminho à nossa frente (v. 2), fornecer-nos-á os tesouros das trevas e as riquezas ocultas dos lugares secre­tos (v. 3), a fim de subjugar nações.
A população do mundo cresce cada vez mais, e estamos enfren­tando um desafio estonteante - três bilhões e seiscentos milhões de pessoas que ainda não ouviram o evangelho!
Entretanto, nosso Deus é soberano e está revelando novas e melhores estratégias, para que possamos atingir esses bilhões em nossa própria geração.
Estou con­vencido de que o mapeamento espiritual é uma dessas revelações.
Esse é um dos segredos divinos que nos ajuda a abrir nossos "detectores" espirituais, e que nos mostra a situação da humanidade conforme Deus a vê, ou seja, espiritualmente, e não como nós a vemos, naturalmente.
Se eu tivesse de definir o mapeamento espiritual, então diria: É a revelação de Deus sobre a situação espiritual do mundo no qual vivemos. É uma visão que vai além de nossos sentidos naturais, e, pelo Espírito Santo, revela-nos onde estão as hostes espirituais das trevas.
O mapeamento espiritual fornece-nos uma imagem ou fotografia espiritual da situação nos lugares celestiais acima de nós.
O que uma chapa de raios-X é para um cirurgião, o mapeamento espiritual é para os intercessores. Trata-se de uma visão sobrenatural que nos mostra as linhas, a localização, o número, as armas do inimigo, e, acima de tudo, como o inimigo pode ser derrotado.
O mapeamento espiritual desempenha o mesmo importante papel que a espionagem e o exame de campo do inimigo desempenham durante uma guerra.
Esse mapeamento é um instrumento espiritual, estratégico e sofisticado, que é poderoso em Deus para ajudar na destruição das fortalezas do adversário.
Também deveríamos sublinhar outro aspecto de nossa visão so­brenatural, a saber, os milhões de anjos que Deus tem enviado para ministrar àqueles que herdam a salvação (ver Hb 1.14).
Os anjos obedecem ao chamamento do Senhor.
Eles são guerreiros espirituais que, como um exército disciplinado, recebem as suas ordens da parte do próprio céu. Eles saem em nosso socorro e nos ajudam a derrotar o inimigo (ver Dn 10.13; Sl 91.11 e Ap 12.7).
FONTE: Destruindo Fortalezas, Cap. 5 – C. Peter Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com