quinta-feira, 3 de junho de 2010

EVANGELIZANDO UMA CIDADE DEDICADA AS TREVAS por Victor Lorenzo


Victor Lorenzo trabalha em sua pátria, a Ar­gentina, junto à Harvest Evangelism. Seus dons de discernimento têm-no equipado para um extenso mapeamento espiritual nas cida­des de Resistência e La Plata. Ele foi consagrado ao ministério na Igreja Visão do Futuro, sob o pas­tor Ornar Cabrera. Victor serve como secretário da Área do Cone Sul, para a Spiritual Warfare Network da A.D. 2000 United Prayer Track.

Sempre que nos reportamos ao assunto da guerra espiritual em geral e à questão do mapeamento espiri­tual em particular, acredito que é útil esclarecer o papel da Igreja, quanto a essa atividade.

O MANDATO DA IGREJA

A Igreja cristã recebeu o mandato de pregar o evan­gelho pelo mundo inteiro, a fim de expandir o reino de Deus e a sua justiça.
A guerra espiritual e o mapeamento espiritual são, tão-somente, atividades que ajudam no cumprimento desse man­dato.
Essas duas atividades ajudam-nos a descobrir e destruir as es­tratégias e astúcias de Satanás, que ele tem usado para manter as multidões sob o seu domínio, surdas para com a gloriosa mensagem de Jesus Cristo.
Por mais exato que seja o mapeamento espiritual, porém, é minha opinião que, sem um enfoque explícito sobre o evangelismo, tal mapeamento terá pouca serventia.
Por semelhante modo, o evangelismo que não leva a sério o nosso conflito com os poderes demoníacos, por meio da guerra espiritual, pode tornar-se um esforço insano que rende poucos resultados.
Deus proporcionou autoridade à sua Igreja e aos seus líderes para que tomem posse de circunvizinhanças, cidades, nações e até conti­nentes inteiros para Jesus Cristo.
A eficácia da igreja, na conquista dos incrédulos para Cristo e no aprimoramento moral da sociedade, depende, em grande parte, de sua disposição para entrar nessa bata­lha.
A unidade espiritual entre as igrejas e a dedicação à oração intercessória são condições importantes para a vitória.

CHAMADA DIVINA PARA O MAPEAMENTO ESPIRITUAL

A minha chamada para o mapeamento espiritual ocorreu em re­sultado de meu envolvimento no "Plano Resistência", um maciço es­forço evangelístico enfocado em torno da cidade de Resistência, na Argentina.
No momento estou atarefado no ministério da Harvest Evangelism, sob a liderança de Edgardo Silvoso, um compatriota ar­gentino.
Tínhamos concordado, como uma equipe, que lançaríamos um projeto evangelístico de três anos em Resistência, uma cidade de quatrocentos mil habitantes do norte da Argentina.
Uma das ênfases mais importantes é a de nos atirarmos a uma guerra espiritual em nível estratégico, efetuar uma intensa campanha de oração intercessória, multiplicar o número de igrejas, além de empregarmos métodos tradicionais de evangelismo.
No primeiro ano desse esforço, o Espírito Santo começou a mostrar-nos que a magnitude do combate espiritual que se fazia necessária para esse empreendimento era mui­to maior do que havíamos imaginado a princípio.
Minha própria visão de guerra espiritual foi grandemente amplia­da no começo do ano de 1990.
Comecei a perceber que a guerra espiritual deve ser efetuada ao nível do solo - expulsar demônios que atormentam as pessoas - como também ao nível estratégico.
Esta última foi uma dimensão da estratégia demoníaca que já tinha atingido dimensões tanto complexas quanto generalizadas.
Quando li o livro de John Dawson, Taking Our Cities for God [Reconquiste Sua Cida­de Para Deus] (Creation House), comecei a pensar sobre a necessi­dade de aplicar os princípios sugeridos por Dawson à cidade de Re­sistência.
No entanto, no começo eu estava relutante.
Eu havia minis­trado a muitas pessoas que estavam escravizadas a espíritos malignos e conhecia, em primeira mão, quais os horrores envolvidos nas ativi­dades do diabo.
Eu não sentia a mínima inclinação para entrar com maior profundeza nos segredos da estratégia satânica.



Gonzalo e o Anjo Guardião

A minha relutância em fazer aquilo que, por aquela altura, eu sabia ser a vontade de Deus, proveu uma abertura para que o inimigo ata­casse tanto a mim mesmo quanto aos meus familiares.
A cada noite, durante uma semana inteira, nosso menino de quinze meses, Gonzalo acordava chorando, à uma hora da madrugada. A cada noite precisá­vamos de cerca de quatro horas para acalmá-lo.
Finalmente, certa noite, senti que já tinha recebido bastante daquilo e que precisava tomar alguma outra forma de providência.
Eu reconhecia que a minha atitude de rebeldia estava à raiz daquele nosso problema e pedi que minha esposa ficasse no leito, enquanto eu cuidava da questão.
Antes de entrar no dormitório do pequeno Gonzalo, fui até à sala de jantar, a fim de orar, e então eu disse:
"Senhor, por favor, perdoa-me pela minha desobediência. Confesso que não tenho nem recursos e nem capacidades, em mim mesmo, para cuidar dessa situação. Oro para que abras os meus olhos e os meus ouvidos e entenda o que o teu Santo Espírito me quer revelar. Por favor, Deus, dá-me o mesmo tipo de unção que deste a Elias, para eu poder perceber as realidades espirituais. Permite-me ver os meus inimigos, e também concede-me a confiança de que aqueles que estão comigo são mais numerosos e mais poderosos do que aqueles que estão contra mim. Que eu possa divisar a realidade dos teus anjos".
Tendo fé que o Senhor tinha respondido à minha oração, dirigi-me ao dormitório do Gonzalo. Quando abri a porta, senti-me avassalado por uma espantosa força do mal. Senti arrepios de frio e imediata­mente percebi a presença da morte, e sabia que o Senhor me estava revelando a identidade de meu inimigo.
Senti que o Espírito Santo me ordenava: "Assume autoridade em nome de Jesus". E obedeci. Ordenei que o espírito da morte saísse e que nunca mais voltasse para atormentar a meu filho. Naquele mo­mento, vi em minha mente uma gravura representando um anjo guardião, com a qual eu estava bem familiarizado.
E então eu disse: "Senhor, prometeste que destacarias anjos para estarem à nossa volta, para nos protegerem. Se for de tua vontade, preciso agora dessa proteção, sobretudo para os meus familiares".
De pronto o dormitório foi invadido por uma luz brilhante.
Olhei na direção do berço onde Gonzalo estava deitado e vi um anjo enorme segurando na mão uma espada desembainhada.
E então o anjo me disse: "De hoje em diante, estarei ao lado de teu filho a fim de protegê-lo e cuidar dele, enquanto cumprires a tua chamada divina".
Atualmente, Gonzalo está com três anos de idade, e nunca mais foi atormentado por espíritos malignos.
O menino é dotado de uma compreensão espiritual incomum, e ele mesmo já sabe assumir autori­dade espiritual no nome de Jesus sobre qualquer poder das trevas que ele seja capaz de perceber.

Fonte: Destruindo as Fortalezas, Cap. 7 - C. Peter Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com