terça-feira, 1 de junho de 2010

FORTALEZAS DA INIQUIDADE


9 – Fortalezas da iniqüidade
As fortalezas da iniqüidade derivam-se dos pecados dos pais que pro­duzem iniqüidades ou fraquezas para com certos tipos de pecado, nas gerações seguintes.
Minha compreensão inicial a esse respeito ocorreu quanto tive de tratar com iniqüidades pessoais que passam de uma geração para outra.
Mais tarde, cheguei a entender que essas iniqüidades também operam em culturas e acabam escravizando, algumas vezes chegan­do a amaldiçoar nações inteiras, devido aos pecados de seus fundado­res.
E essas fortalezas também afetam denominações e igrejas, onde os pecados dos líderes tornam-se fortalezas ou iniqüidades nas gera­ções sucessivas daquelas denominações ou igrejas.
Pois isso pode escancarar a porta para poderes demoníacos que façam esses peca­dos entrarem numa igreja.
Mas essas iniqüidades com freqüência fi­cam escondidas por meio das tradições eclesiásticas.
A fortaleza do tradicionalismo pode produzir o legalismo.
As culturas que têm suas raízes na veneração dos ancestrais mostram-se especialmente susceptíveis a isso.
Certa igreja em outro país re­cusou-se a permitir que se escavasse o terreno em volta de uma gigantesca árvore apodrecida, para que esta fosse arrancada e ce­desse lugar a um novo edifício, porque o fundador da igreja tinha plantado aquela árvore noventa anos antes.
Esse tipo de legalismo deixou os membros daquela igreja vulneráveis diante da servidão aos demônios.
Outra igreja era conhecida por sua história de pecado sexual.
Os pastores e demais líderes arrependeram-se desses pecados na vida da igreja deles.
Chegaram mesmo a remover a pedra de esquina de seu templo, que fora lançada pelo pastor que tinha cometido um sério pecado de natureza sexual. Puseram no lugar dela uma nova pedra de esquina, em nome de Jesus.
Então ordenaram que toda contaminação e pecado do fundador de sua igreja fossem quebrados.
Em resultado, eles conseguiram anular o poder do pecado sexual em sua igreja. E a atmosfera espiritual mudou.
As nações também cometem iniqüidades.
Os pecados dos funda­dores de uma nação e os habitantes daquela nação podem atrair o juízo divino contra ela.
Muitos crentes de hoje estão orando as Escri­turas, com base em 2 Crônicas 7.14: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se con­verter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
"Sararei a sua terra." Esse é um conceito bíblico interessante.
Daniel compreendeu bem essa questão, quando estava orando e cla­mando a Deus como segue: "Pecamos, e cometemos iniqüidade..." (Dn 9.5).
Neemias confessou ao Senhor: "Também eu e a casa de meu pai pecamos" (Ne 1.6).
E ele também confessou os pecados de Israel, sua nação.
Os pecados das nações podem produzir fortalezas espirituais de âmbito nacional, e estas afetam muitos aspectos da cultura do povo que vive naquele país.
Esses pecados também podem dar aos poderes demoníacos territoriais o direito legal de demonizarem a cultura da­quela nação.
Em coisas assim é que consistem as portas do inferno.
Poderemos postar-nos de pé na esquina de uma rua, o dia inteiro, gritando para que o diabo abandone a nossa cidade.
Mas estaremos agindo por pura pre­sunção e apenas fazendo barulho, se Satanás tiver o direito legal de governar, mediante os pecados dos habitantes daquela cidade.
Quais são os pecados nacionais capazes de produzir fortalezas espirituais?
Como podemos descobrir as iniqüidades de uma nação?
Quais passos devemos tomar em oração, a fim de abandonarmos os nossos caminhos ímpios e quebrar as iniqüidades que escravizam as nossas nações?
Essas são perguntas fundamentais em um mapeamento espiritual. Algumas das respostas serão descritas, detalhadamente, nas próximas publicações.
Fonte: Dest. Fort., Cap. 3 – C. Peter Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com